Leia o texto abaixo e diga porque todos tucanos do governo FHC ficaram milionários ?

26/09/2007 - 18h24

Corregedor vê indícios para abrir processo contra Azeredo por mensalão tucano

GABRIELA GUERREIRO da Folha Online, em Brasília O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), disse hoje ver indícios para a abertura de processo no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) --acusado de se beneficiar do mensalão tucano: esquema de caixa dois na campanha para o governo do Estado em 1998. Pivô do escândalo que colocou o PSDB sob suspeita de ter se beneficiado do valerioduto, Azeredo disse em entrevista à Folha que prestações de contas de campanhas políticas, no passado, eram mera "formalidade". Parlamentares do PSDB criticaram o fato de Azeredo ter revelado à Folha que o ex-presidente FHC teria usado recursos de caixa dois de sua campanha. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que o senador foi longe demais ao envolver o ex-presidente no suposto esquema irregular. "O senador foi infeliz nessa declaração. Eu tenho sido solidário ao senador Azeredo, mas tive que dizer que não aprovei a entrevista [à Folha]. Ele trouxe à baila pessoas que não têm nada a ver com os problemas que o envolvem", disse Virgílio. Segundo o líder, o ex-presidente não tem qualquer ligação com as denúncias de caixa dois que envolvem o senador tucano. "O mais histérico adversário do ex-presidente não vai achar que ele tem ligação com aquilo. Eu aceito tudo o que é verdade, só não gosto de história de carochinha", afirmou o líder.

Comments

• SACRIPANTHAS, eu morro de rir qdo vc fala do BDC ahhahhhh.... Vc tá me devendo uma taça de vinho, hein??/

JUSTO, QUERIDO AMIGO, efeagaçê ressuscitou.Está em todas.

Nunca um ex-presidente foi tão citado pela mídia.

Mas, a mídia golpista adora o efeagaçê.

Teriam sido as "negociatas" da privataria?

A base de Alcântara, que efeagaçê queria "entregar" aos americanos?

Ou teria sido o ministro da Justiça de efeagaçê, um certo Renan Calheiros?

Efeagaçê palpita sobre tudo, mas nenhum repórter tem coragem de perguntar a ele quem é que pagou as contas do filho do senador com a jornalista da Globo.

Se não foi o próprio efeagaçê, quem foi?

E o que recebeu em troca?

Eu juro para vocês: se eu encontrar o efeagaçê na rua ou em algum evento público eu vou fazer essa pergunta.

Não devemos admitir a hipocrisia: se o Lula teve de responder e o Renan Calheiros também, devemos poupar efeagaçê?

• Arthur Virgílio é famoso pelo "Calma boneca!", deve ter falado isso também para o Azeredo.

Se tocar no boca de caçapa (vulgo FHC), o tom ético muda. Ô partido sem vergonha!!!!!

Um abraço.

• resposta fácil!!! milionário = a inteligente

ninguém consegue chegar à fortuna sem uma única aldrabice

abraço

• Ótima pergunta!

Aqui não precisamos citar partidos ou nomes. Podemos pensar em percentuais. Quase 100% dos políticos entram nesse esquema para embolsar altas quantias nas campanhas. Os eleitos e os que se envolvem com a coisa pública para tirar vantagens não vêem nenhum mal em propina, mensalão, desvio de dinheiro, sonegação, formação de quadrilha, etc... Para eles isso é sinônimo de faz de conta que está certo, complemento salarial, retirada para emergências, garantir a aposentadoria, reunião de amigos e os etecétaras equivalem a uma mão lava a outra, eu não aponto os teus podres e tu não aponta os meus... Nepotismo é simplesmente explicado com só posso confiar em minorias pois é mais garantido o sigilo nas falcatruas e são os aliados que apoiaram sempre. Merecem uma recompensa por ficar de bico calado. E os verdadeiros culpados dessa hipocrisia são os eleitores, que não têm memória política e não notam delfins, renans, malufes, fernandos, luises, pedros, josés, antonios, marios, geraldos, e por aí vai...

Sign In or Register to comment.