Na falta de produtos adequados á higiene do gatinho ou cãozinho, posso usar produtos para bebê?

Exemplo de situação, tarde da noite as pets estão fechadas, mas as farmácias não. Trabalhando fica difícil comprar as coisas. Obrigadinha.

Comments

  • Olá! Os produtos para bebês são suaves e delicados, podendo ser usados nos cachorrinhos e gatinhos. Enquanto eles são filhotinhos, fica tudo ótimo, usando shampoo, condicionador para bebês.Mas quando eles já são maiores, pode ser que os produtos para bebês humanos não funcione de maneira desejada. O pelo pode ficor oleoso e pode dar algumas irritações nos olhos e ás vezes na pele. Ou seja, sim você pode usar produtos de bebês, mas tome cuidado e sempre verifique os olhos e a pele do seus animaizinhos. Outra coisa, passe água boricada para limpar as lágrimas seca, não puxe com muita força. As orelhas devem ser limpas com óleo especial e um chumaço de algodão. Já a limpeza dos dentes deve ser feita com escova de dentes e pasta de dentes, compradas em pet shop! Boa sorte!

  • pode sim !minha veterinária fala pra usa coisa de bebe tb tipo sabonete da pompom mais neutro ou lenço umedecido

  • Fique atento (a) a quantidade que você tem, quando pouco procure comprar urgente, afinal não é indicado mas em último caso fazer o que ?

  • acho que pode sim,dou banho na minha gatinha com xampu anti-queda e nunca deu nenhuma reaçao

  • Acho que se você perguntasse isso a um veterinário a cabeça dele iria explodir.

    Eu, por exemplo, tenho um chow-chow e não possuo produtos adequados pro melhor tratamento do pelo dele e etc. Ele toma banho de dove, seda e tudo o que sobra do pessoal lá de casa. E ele é feliz! Eu acho, né...

  • poder, a gente pode o q quiser hehe mas n é indicado. pq o ph das pessoas (inclusive bebes) n é igual dos caes e gatos.

    sugiro pedir pra alguem comprar essas coisas pra vc, ou verificar nos grandes mercados. a maioria tem uma prateleira so de ração, produtos de higiene e outras coisas pros pets.

Sign In or Register to comment.