ME AJUDA URGENTEEE!!!?

* Em 1895, o caseiro viajante King Cant Gillette, teve a ideia de vender laminas de barbear descartáveis, atingiu mais de 70 milhões em 1915, transformando sua empresa em faturamento de 10 bilhões de dólares. Explique que prática foi aquela abordada pelo comerciante e como foi importante para o funcionamento de capitalismo industrial:

Comments

  • O segredo não era propriamente o aparelho, e sim a lâmina, uma camada fina de aço afiada dos dois lados, que poderia ser usada algumas vezes e depois substituída. Os industriais não acreditavam ser possível fazer uma lâmina pequena, de bom corte e barata a ponto de ser jogada fora depois. Com a ajuda de William Nickerson, um engenheiro mecânico de sucesso, formado no Massachusetts Institute of Technology, resolveram os problemas técnicos e superando os problemas de engenharia da época para produzir, em escala industrial, o primeiro aparelho de barbear, não mediram esforços até fundar, em 1901, na cidade de Boston, estado de Massachusetts, a Gillette Safety Razor Company, com um capital de US$ 5 mil, emprestado pelo industrial John Joyce.

    Gillette era uma pessoa a frente de seu tempo. Na época as pessoas de todo o mun

    do faziam a barba nas barbearias, ou seja, fora de casa. Ele necessitava mudar este há

    bito, popularizar que as pessoas a fizessem em suas casas. Aproveitou a Primeira Guerra,

    e enviou um aparelho e 3 pacotes com 10 lâminas, para cada um dos soldados. Termina

    do o conflito, os soldados que regressaram mudaram os hábitos na Europa, então um

    grande mercado consumidor.

Sign In or Register to comment.