Qual a função da Dinda na vida da criança?

Olá tenho uma grande dúvida, uma colega minha, ficou grávida e eu acompanhei esta gravidez com muita alegria, ainda mais quando soube que era uma menina. Sou mãe de dois meninos, então babo muito na pequena. Para a minha surpresa, a mãe dela me convidou para ser a madrinha dela, e eu com toda alegria aceitei. A pequena está crescendo e eu cada vez mais coruja :)

Só que alguns comentários da minha comadre está deixando tanto eu como meu esposo com dúvidas a respeito dessa relação. Certo dia, nós estávamos conversando e falamos para ela que estávamos planejando mudar de cidade, e ela no mesmo instante falou: "Se vocês forem para longe, eu tiro a menina de vocês!" Ficamos atônitos, e não respondemos nada. Ela tem dois filhos, um menino de 6 anos e a pequena, e há dois dias, vi uma postagem na rede social, que tomei como uma indireta, ela postou:"Se for para cuidar só da minha filha, e não lembrar do meu filho, vai perder os dois, porque se desfaz de um desfaz do outro #FALOMEMO" Estranhei o fato, mas não comentei nada. Estou muito confusa, tenho que cuidar dos dois?? Sempre tenho que levar os dois, mais os meus para sair?? Sou madrinha somente da menina, me ajudem pois não quero criar falsas expectativas e carinho pela criança, e se de repente ela tirar a criança de nós? Isto é possível? Preciso da ajuda de vocês. ou 5 estrelas para quem me ajudar. Obrigada :)

Comments

• Essa pessoa é meio bipolar. Porque quando você escolhe alguém para ser madrinha ou padrinho de seu filho é uma pessoa de quem você goste. E se ela fala isso para você, ela não gosta de você.

E outra, você é madrinha de apenas uma das crianças.

Não faz sentido nenhum você ter que cuidar das duas. Aliás, você não tem exatamente que cuidar. Você tem que zelar, dar carinho, atenção. Aconselhar quando for o caso. E não ficar no lugar dos pais ou até mesmo da baba das crianças!

• Madrinha é um título usado pelos católicos como segunda mãe, ela é a responsável por guiar a criança pela vida e na ausência de seus pais ele é quem cuidará da criança, o que na vida social não tem muito fundamento.

Você foi eleita para ser madrinha da menina e não do menino, cada criança tem padrinhos que podem ser os mesmos do irmão ou não.

Acho que ela faz um pouco de chantagem com você, mas faça sua parte, se ela quiser afastar você por algum motivo isso já é um problema dela, não seu.

Sign In or Register to comment.