Janela de conexão da internet não pára de abrir?
Tenho conexão banda larga NET há uma semana. Não é wireless, tenho que conectar aquele cabo de pontinha transparente (não sei o nome). Há 2 questões me incomodando: no meu NETBOOK o cabo funciona direitinho, a internet também, já no meu NOTEBOOK funciona muito raramente, quando quer, fico até surpresa quando funciona. O detalhe é que uso muito mais o NOTEBOOK pq uso para trabalhar. Com isso concluo que o problema não é a NET, não é o cabo, É a entrada do NOTEBOOK, onde entra o cabo. Também não deve ser a placa de rede pq olhei no Gerenciador de Dispositivos e nada consta como desatualizado ou com problemas.... O Windows me diz que tudo está ok....dentro dq eu pouco entendo. Se for só a "entradinha" com problema, é mto caro pra arrumar? Pergunto isso só pra não me passarem a perna no orçmaneto depois. Ah! também notei que a internet só conecta no NOTEBOOK quando na janelinha de conexão que fica na barra do Windows aparece só a "casinha" da internet (referente a uma rede doméstica). Quando aparece o "banquinho de praça" (referente a rede pública), esqueça...não funciona mesmo. Deu pra entender dq eu estou falando? Detalhe é que não sou eu que escolho qual rede ele vai acessar, automaticamente ele já coloca, ou não 1 ou as 2 redes. É claro que sempre torço pra aparecer só a "casinha". Quero só a "casinha", pra sempre, como faço? rsrsrs...Outra questão que incomoda, de verdade, e muito, é a janela de conexão que fica abrindo toda hora, a cada clique pra mudar de página ou link, me pedindo insistentemente pra "conectar" ou "trabalhar offline". O fato é que a internet tá funcionando ok.....ele pede como se eu estivesse desconectada.....Como faço pra parar isso?
Comments
Você não deve ter configurado o Notebook corretamente.Pelo que leio, noto que ele está acusando outras REDES. E essas redes são WI-FI (sem fio) de um Roteador de algum vizinho seu.
Procure configurar sua rede corretamente para CONEXÃO BANDA LARGA DIAL UP corretamente.
Quanto ao cabo experimente inverter. Compre um novo CABO ou vá numa oficina e mande trocar o CONECTOR, pode ser que a travinha perdeu a pressão ou está quebrada.
Meu dê uma ligada no seu suporte de internet que lhe darao um melhor suporte para o caso.
abraço