Células tronco: Quem é contra trocaria de lugar com quem está em uma cadeira de rodas!?

Vejo muitos religiosos fervorosos criticando e condenando essas pesquisas. A grande pergunta é:

Será que eles trocariam de lugar com o cidadão que está em uma cadeira de rodas!?

Fiz uma pergunta na área de religião, dêem uma conferida e me digam se é ou não ignorância.

Update:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

Notem que NINGUÉM que é contra respondeu à pergunta.

Comments

  • Adorei sua pergunta!

    Veja bem: a ciência vai produzir curas através das pesquisas, certo? Agora, certo também é que os ignorantes e fanáticos religiosos de hoje, poderão vir a ser deficientes amanhã... Nunca se sabe, não é? E aí, com certeza, muito dos que hoje estão criticando e tentando emperrrar o progresso, vão eles mesmos, calarem a boca e usufruir de todo os benefícios descobertos, usufruir para si mesmos ou para seus entes queridos... Cuspiram hoje, no prato que amanhã optarão por comer!

  • Pois é, meu caro, é fácil ser contra só por crendices.

    O difícil é entrar na pele dos que sofrem.

    Por isso eu sou TOTALMENTE a favor das pesquisas com células embrionárias, do abortamente, da eutanásia e de TUDO MAIS que uma pessoa deseje fazer para aliviar seu sofrimento.

    Quem sente o ardor de pimenta no olho do vizinho?????????????

  • Eu sou a favor.

    Você pode ser CONTRA...

    Mas nós não podemos tirar o direito dos que desejam ou precisam usar as Células tronco.

  • Não trocariam de lugar nada,em vez de deixarem eles pegarem uma coisa que vai ser jogada fora pra estudar pra tentar achar a cura,queria ver se fossem eles numa cadeira de rodas,Flwss.

  • Essa sua pergunta pra quem é leigo é muito complexa.

    Vamos supor que os embriões guardados estão no limite basta um passo e eles se tornarão (alma, espírito) e deixando sem ativar ou mexer não é nada. Acho que é ai que a Igreja desaprova as pesquisa, eles vão mexer em algo que pode virar um orgão ou um monstro isso é muito sério, talvez queiram dar um destino nobre aquilo que teoricamente não serve mais. Mais por outro lado quando as pessoas procuram a técnica de congelamento de células tronco a igreja não se manifestou contra, mas ela deveria prever que tudo tem um vencimento, deveriam se posicionar contra na raiz do problema. Agora estão tratando do sintoma do problema e não tratando na prevenção. Valeu! Espero ter dado uma boa resposta.

  • SOU A FAVOR.............TOTALLY

  • Tbm Concordo... SOU TOTALMENTE A FAVOR DO USO DAS CELULAS TRONCOS...

    Acho que eles nunca trocariam, pq nao estao nem se fichando para quem preciso, e cara e contra, pq tem a saude perfeita, pq tem dinheiro pra comprar isso e aquilo outro, mais deixa ele amarrado em uma cadeira de rodas, durante 1 semana, Eu aposta que depois de uma experiencia desta o cara vai ser mais que a favor...

    Vamos torcer né....

    Vlw!

  • The Big Red Machine,

    Vai ter algum hipócrita que dirá que sim, que trocaria de lugar e no fundo deve estar proferindo um "DEUS me livre" pesadíssimo por dentro..

    E aí vem a contradicão dessas criaturas, criticando e se isentando ao mesmo..

    Enquanto houver seres bitolados no mundo, a ignorância vai existir..

    Religião nao salva ninguém, só faz alienar..

    Beijos!

  • engraçado que lá o Miguel de Unamuno respondeu (não diretamente se trocaria de lugar, mas à questão mais importante):

    "Meu caro, a religião não é contra as pesquisas com células-tronco ADULTAS. Estas são pesquisadas e já têm muitas curas provadas pelos cientistas.

    A religião é contra as pesquisas com as EMBRIONÁRIAS. Estas matam o embrião e não tem nada provado ainda."

    ou seja, não é questão de ser contra, mas sim, de matar uma vida, agora QUANTO À PESQUISAS COM CELULAS ADULTAS, NADA SE TEM CONTRA, então, é mentirosa a sua afrimação de que ninguem respondeu, e afirmar que são simplesmente contra, são contra a morte embrionária, e não contra as PESQUISAS COM CELULAS ADULTAS (colocar mais de uma vez, tlvz assim dê pra entender), veja bem a diferença...sendo assim, não sendo contra não há pq dizer que não querem trocar, da mesma forma que sei que VC NÃO TROCARIA...

    falácias...falácias...

Sign In or Register to comment.