Células tronco: Quem é contra trocaria de lugar com quem está em uma cadeira de rodas!?
Vejo muitos religiosos fervorosos criticando e condenando essas pesquisas. A grande pergunta é:
Será que eles trocariam de lugar com o cidadão que está em uma cadeira de rodas!?
Fiz uma pergunta na área de religião, dêem uma conferida e me digam se é ou não ignorância.
Update:http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...
Notem que NINGUÉM que é contra respondeu à pergunta.
Comments
Adorei sua pergunta!
Veja bem: a ciência vai produzir curas através das pesquisas, certo? Agora, certo também é que os ignorantes e fanáticos religiosos de hoje, poderão vir a ser deficientes amanhã... Nunca se sabe, não é? E aí, com certeza, muito dos que hoje estão criticando e tentando emperrrar o progresso, vão eles mesmos, calarem a boca e usufruir de todo os benefícios descobertos, usufruir para si mesmos ou para seus entes queridos... Cuspiram hoje, no prato que amanhã optarão por comer!
Pois é, meu caro, é fácil ser contra só por crendices.
O difÃcil é entrar na pele dos que sofrem.
Por isso eu sou TOTALMENTE a favor das pesquisas com células embrionárias, do abortamente, da eutanásia e de TUDO MAIS que uma pessoa deseje fazer para aliviar seu sofrimento.
Quem sente o ardor de pimenta no olho do vizinho?????????????
Eu sou a favor.
Você pode ser CONTRA...
Mas nós não podemos tirar o direito dos que desejam ou precisam usar as Células tronco.
Não trocariam de lugar nada,em vez de deixarem eles pegarem uma coisa que vai ser jogada fora pra estudar pra tentar achar a cura,queria ver se fossem eles numa cadeira de rodas,Flwss.
Essa sua pergunta pra quem é leigo é muito complexa.
Vamos supor que os embriões guardados estão no limite basta um passo e eles se tornarão (alma, espÃrito) e deixando sem ativar ou mexer não é nada. Acho que é ai que a Igreja desaprova as pesquisa, eles vão mexer em algo que pode virar um orgão ou um monstro isso é muito sério, talvez queiram dar um destino nobre aquilo que teoricamente não serve mais. Mais por outro lado quando as pessoas procuram a técnica de congelamento de células tronco a igreja não se manifestou contra, mas ela deveria prever que tudo tem um vencimento, deveriam se posicionar contra na raiz do problema. Agora estão tratando do sintoma do problema e não tratando na prevenção. Valeu! Espero ter dado uma boa resposta.
SOU A FAVOR.............TOTALLY
Tbm Concordo... SOU TOTALMENTE A FAVOR DO USO DAS CELULAS TRONCOS...
Acho que eles nunca trocariam, pq nao estao nem se fichando para quem preciso, e cara e contra, pq tem a saude perfeita, pq tem dinheiro pra comprar isso e aquilo outro, mais deixa ele amarrado em uma cadeira de rodas, durante 1 semana, Eu aposta que depois de uma experiencia desta o cara vai ser mais que a favor...
Vamos torcer né....
Vlw!
The Big Red Machine,
Vai ter algum hipócrita que dirá que sim, que trocaria de lugar e no fundo deve estar proferindo um "DEUS me livre" pesadÃssimo por dentro..
E aà vem a contradicão dessas criaturas, criticando e se isentando ao mesmo..
Enquanto houver seres bitolados no mundo, a ignorância vai existir..
Religião nao salva ninguém, só faz alienar..
Beijos!
engraçado que lá o Miguel de Unamuno respondeu (não diretamente se trocaria de lugar, mas à questão mais importante):
"Meu caro, a religião não é contra as pesquisas com células-tronco ADULTAS. Estas são pesquisadas e já têm muitas curas provadas pelos cientistas.
A religião é contra as pesquisas com as EMBRIONÃRIAS. Estas matam o embrião e não tem nada provado ainda."
ou seja, não é questão de ser contra, mas sim, de matar uma vida, agora QUANTO à PESQUISAS COM CELULAS ADULTAS, NADA SE TEM CONTRA, então, é mentirosa a sua afrimação de que ninguem respondeu, e afirmar que são simplesmente contra, são contra a morte embrionária, e não contra as PESQUISAS COM CELULAS ADULTAS (colocar mais de uma vez, tlvz assim dê pra entender), veja bem a diferença...sendo assim, não sendo contra não há pq dizer que não querem trocar, da mesma forma que sei que VC NÃO TROCARIA...
falácias...falácias...