Existe alguma política do governo que vise dar melhores condições aos negros atualmente?

Trabalho de sociologia, ajuda ai gente!

Comments

• Rafael Haller,

explique o que é minoria?

num país como o Brasil onde praticamente 60% da população é negra.

os negros são a minoria ?

pergunta ao seu professor de sociologia o seguinte:

- se todos nós viemos de escolas públicas, porque somente negros tem direito a cotas?

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=estado%2...

...

• Cara eu acho uma p.u.t.a sacanagem só os negros terem direito a cotas, cara dizem tanto que negros são iguais a gente, e por que apenas eles tem esse direito? São melhores que as pessoas de outra raça em quê? Daí vem dizer que é por causa do racismo que eles sofrem "?????????????"

Sinceramente eu não entendo.

• Cotas para negros, supostamente visam o bem deles.... rsrsrs

Faça o seu trabalho e pergunte do porque querer privilegiar certos grupos na sociedade (porque a final de contas somos todos iguais segundo a constituição) e você será reprovado amigo... porque seu professor de sociologia é um esquerdista...

Tente por minha tese em prática

_________

Rafael Haller... você é um sujeito bem intencionado mas ignorante, como muitos esquerdistas... é preferível você daqueles que são mau intencionados...

"ações afirmativas são políticas sociais obrigatórias numa sociedade heterogênea e cheia de injustiça social, como a nossa."

Você é burro cara... simplesmente burro. Se o time brasileiro de futebol tivesse que ser 10% asiático, 40% branco e 50% negro, nós nunca teríamos ganho nenhuma Copa... é preciso os melhores jogadores independentemente de sua raça ou cor. Eu estou usando o futebol para ilustrar o problema. Com cotas raciais para negros você está tirando a vagas de pessoas que estão melhor qualificados para ingressar na universidade e simplesmente dando privilégios para pessoas sem eles merecerem. Outra, ações afirmativas nas FFAA, as mulheres tem testes físicos menos rigorosos do que os homens... portanto temos soldados mais fracos e menos capazes de exercer sua profissão e quem perde com isso são os outros soldados e o exército.

Prezado Rafael Haller.... ser chamado de ignorante por uma pessoa alienado e esquerdista como você é uma delícia.... passar bem!

• O Fe certamente não deve saber o que é uma minoria.

----

Desculpa a demora, Reacionário, não vi. Bom, você também não sabe o que é uma minoria. Vou ter dar um exemplo claro e simples: lembra do Apartheid? Então, os brancos da África do Sul representavam 12% da população, porém ainda assim os negros eram minoria, sabe por quê?

Porque "minoria" não depende da ordem numérica e sim de características peculiares que TODA minoria possui, como os negros, gays e mulheres: "um grupo de pessoas que de algum modo e em algum setor das relações sociais se encontra numa situação de dependência ou desvantagem em relação a um outro grupo, "maioritário", ambos integrando uma sociedade", ou seja, "desvantagem" não se entende num contexto numérico.

Ah, quanto a pergunta ao professor de sociologia, eu tenho a resposta. Se você tivesse o mínimo de conhecimento de história, política e sociologia, saberia que não é possível se ter uma EQUIDADE DE JUSTIÇA tratando o desigual como igual, ou seja, ações afirmativas são políticas sociais obrigatórias numa sociedade heterogênea e cheia de injustiça social, como a nossa.

• * * * * PROPINAO DO PSDB * * * * *

'Política da propina' pagou R$ 3 bilhões, apontam inquéritos.

Soma se refere a 'comissões' pagas por Alstom e Siemens desde os anos 1990 em dezenas de países do mundo, incluindo o Brasil

12 de agosto de 2013 | 2h 05

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,politi...

Dados de investigações realizadas na Alemanha, na Suíça, no Reino Unido, na França e nos EUA mostram que possíveis acertos em licitações e pagamentos de agentes públicos envolvendo a Alstom e a Siemens totalizam R$ 3 bilhões desde os anos 1990.

. . .

Propinas eram chamadas de "comissões".

Os métodos utilizados por diversas empresas eram similares, segundo o resultado das investigações internacionais.

A partir de dezenas de companhias registradas em centros offshore, eram realizados os pagamentos das "comissões" por serviços de "consultorias". Diretores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na época do governo do tucano Mário Covas (1995-2001) são suspeitos, por exemplo, de receber propina via essas offshores.

. . .

A investigação constatou que foi graças ao pagamento de propinas para funcionários públicos que a Alstom conseguiu influenciar autoridades a dar contratos milionários para a empresa francesa. Para fazer esse dinheiro chegar ao destinatário, a Alstom contratava um consultor que, por meio de acordos em contratos públicos, repassava o dinheiro aos funcionários públicos.

Na sexta-feira, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito criminal para investigar o esquema de cartel nos governos tucanos. Já há 45 inquéritos civis. Não há previsão para o envio dos casos à Justiça.

.

.

.

Sign In or Register to comment.