Você tem dúvidas de que a História, em GRANDE PARTE, é escrita pelos assassinos?

Imagine que você está em plena Idade Média, lá pelos idos dos anos 1100 a 1500, só para fixar um dos períodos em que se divide essa fase quando a malfadada inquisição estava à toda..

Quem estava no PODER??

Simples: A FORÇA!!!

O Conhecimento ainda estava engatinhando e não tinha a força que tem HOJE.

Logo, pela FORÇA, os mais poderosos impunham suas leis e regras e interesses aos menos poderosos; quem questionava, era torturado, queimado e seus BENS eram divididos entre os carniceiros.

Logo, em QUALQUER batalha, os vencidos eram silenciados e a "história" era escrita e narrada do ponto de vista dos vencedores; até as pedras sabem disso...

Considerando a associação histórica, VIOLENTA e CRIMINOSA, entre a igreja católica e os Estados Nacionais onde se assentava (e se assenta!), e levando em conta que somente os vencedores registram os "fatos", você consegue CONFIAR, mesmo, de verdade, sem restrições, no que a icar diz quando afirma que a bíblia é a "palavra de deus"???

Tendo ela sido a ÚNICA a manter o livro POR SÉCULOS, e tendo uma história tão terrível de agressões à Humanidade, você consegue, MESMO, aceitar que o livro provenha de deus???

Considere ainda o fato de que ela é quem determinava quais eventos da Realidade deveriam ser registrados e quais não; algo semelhante ao Big Brother de Orwell (aliás, a ENORME semelhança NÃO é mera coincidência)...

Bem, se você consegue passar por cima de tudo isso, parabéns, você é mais "forte" do que eu!!!

Com os CONHECIMENTOS que tenho sobre a HISTÓRIA real dessa empresa, me é impossível sequer entrar nos recintos que ela possui e apreciar a arte que lá está (pena, pois JAMAIS entrarei em Notre Dame...)....

Como você vê essa questão??

Mensagens aos demais cristãos, incluindo (para minha decepção) os espíritas: as doutrinas e religiões que usam a bíblia e conferem realidade ao personagem jesus são, de certa forma, coniventes com essa impostura...

Vejamos...

Carpe diem!!

Comments

  • Palavras do papa Leão X: "Quantum nobis prodeste haec fabula Christi!" ("Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!")

    "A fabula de cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro" - papa Leão X

    “Não creria nos Evangelhos, se a isso não me visse obrigado pela autoridade da Igreja”. São palavras de Sto. Agostinho.

  • Eu diria que a História é escrita pelo vencedor.

  • Está errado senhor Irmourao, a História é escrita pelos Vencedores, aliás você recohece isso nas linhas abaixo dos seus detalhes. Quem escreveu a história do cristianismo por exemplo foram aqueles que impuseram suas doutrinas aos outros através da força, o maior exemplo disso foi Santo Agostinho, que naõ pensou duas vezes antes de usar a força do estado e o seu prestigio para pulverizar aqueles que lhe eram contrários e divergiam das suas doutrinas.

    O conhecimento de uma forma ou outra sempre foi valorizado, e a evidência disso no Ocidente está na origem da Filosofia na Grécia. Mas infelizmente todo o vigor do pensamento cientifico e filosófico dos gregos foi submergido com a ascenção da religião como poder. Mas a religião buscou no conhecimento filosófico e cientifico daquela época as bases para se afirmar como poder supremo, uma religião sem explicação coerente da origem e do destino do mundo não funcionar como instrumento de dominação.

    Mas a ciência superou a religião de fato, todavia ela não conseguiu ocupar o lugar da mesma com a mesma intensidade e o mesmo prestigio. Por que a ciência não conseguiu ocupar este lugar no coração das pessoas? Por que há pessoas inteligentes e super dotadas intelectualmente que se interessam por religião e são religiosas, tais como os espiritas que possuem na média uma boa cultura? É uma questão que tenho procurado as respostas nestes longos anos através de vários estudos.

    Mas há de se notar que uma pessoa se guia mais pela história da sua própria vida do que pela história do mundo em geral. A história da vida de uma pessoa é definida pelas escolhas que esta faz ao longo da vida, é como se ela estivesse em espaço de infinitas dimensões ou espaço de Hilbert. Ela tem múltiplas ou infinitas escolhas, pode ser religiosa, cientifica ou filosofica ou herdar um pouco de cada uma delas. O que deveria ser questionado de fato é se uma pessoa teve na vida as oportunidades para fazer tal escolha, e se a dita Verdade que ela julga possuir não foi fruto de uma imposição psicológica. Eu tive acesso à muita informações ao longo da minha vida, e ainda as tenho. A vida em si pode ser analisada sob a visão de múltiplas possibilidades. A vida é, como se pode dizer, um fractal no espaço de Hilbert.

  • Agora não é diferente do antigamente.

    Tem assassinos que usam o intelecto.

  • Cara eu nunca duvidei que a historia fosse escrita sempre pelo ponto de vista dos "donos do mundo" da epoca!

    Acho que a ICAR ainda hj deve guardar muitos segredos na biblioteca do vaticano que so o clero tem acesso, e eles provavelmente mudaram alguns pontos na bíblia, mas como cristã que sou, axo que a essencia mais importante (ame a Deus acima de todas a coisas e seu proximo como a ti mesmo)prevaleceu por que deus não permitiria que sua palavra acabasse por causa do egoismo de uma minoria arrogante!

  • Você esta coberto de razão.

    Você é um iluminado pelo conhecimento eterno.

    Para construirmos a vida temos que olhar para o futuro, mas para compreendermos a vida é preciso olharmos o passado.

    Gostaria, nobre colega, de adicionar algumas informações históricas para ilustrar e amplificar sua postagem.

    A Europa, entre 1100 e 1500, enfrentou uma séries de crises econômicas, que afetou e arruinou as condições sócio-politicas de vários reinos europeus. Significa que a Europa vivia em completa pobreza no referido periodo. Na verdade era o único continente no mundo a viver em completa estagnação, visto que a China gozava de plena prosperidade.

    Os reinos pré-colombianos, ainda não descobertos, viviam igualmente em plena normalidade economica e politica.

    A tão propalada Era das Navegações, foi na verdade um saque que "empreendedores" europeus faziam devido ao desespero de suas paupérrimas condições de sobrevivência.

    Os grandes navegadores europeus, eram na verdades ladrões e saqueadores de comunidades primitivas espalhadas pelo mundo.

    Estes invasores-ladrões europeus nunca atentaram contra o reino da China, por tratar-se de uma civilização muito superior aos reinos europeus, tanto em cultura, organização economica e politica e bem como um povo altamente esclarecido.

    Marco Polo voltou maravilhado com o progresso e organização da China.

    O dito homem branco europeu, foi a pior desgraça que muito povos tiveram o infortúnio de serem roubados e invadidos por pessoas tão covardes, criminosos e arrogantes.

    A Era das Navegações foi um periodo em que os povos indenes dos outros continentes foram contaminados por bactérias, fungos, vírus e muitas doenças até então desconhecidas destes povos, resultando destes eventos, mortes e exterminio de populações inteiras.

    Todas estas patologias foram disseminadas pelos navegadores e colonizadores europeus.

    O cristianismo também tem sua cota de cumplicidade nesta empresa maldita e lamentável, visto o valoroso papel ideológico pelo qual serviram habilmente, enganando multidões e massacrando aqueles que impunham uma séria oposição as pregações destas entidades, tanto católicas, bem como protestantes (evangélicas).

    Enfim, o homem europeu foi a pior desgraça que já foi lançada contra a humanidade em geral.

    Hitler e o nazismo foi a última e final tentativa de impor ao mundo um Império europeu aos moldes daqueles que roubaram a humanidade durante a colonização dos continentes descobertos.

    A História é uma grande mestra para entendermos nossos problemas atuais.

  • Pois é o que eu não canso...(às vezes canso, sim) de dizer a esse povo inculto e belo do YR...

    Se soubessem História, dificilmente poderiam apreciar a Igreja Católica e suas derivadas.

    Uma passagem pouco falada : Albigenses (ou Cátaros) - Vejam no Google e leiam.

    Abçs

  • Exatamente.... a história no pssado mais do que no presente era escrita por quem tinha a força, a repressão e o poder em suas mãos....

    Portanto se a bíblia com seu novo testamento é repleta de passagens sanguinárias, cruéis e maldosas é o que representava Deus e seu poder divino....

    E tentaram amenizar esse fato com o novo testamento e agora no futuro não dá mais para amenizar o que foi escrito?!?!?

    Será que jánão se sustenta com tanta facilidade a história manipulada pelo prazer e necessidade da igreja e estado?!?!? .... O presente mostra que o poder diminuiu e o futuro nos dirá o "quanto"....

    Beijocas.

  • A PALAVRA DE DEUS É ETERNA

    O VELHO TESTAMENTO, que podemos ler na Bíblia Moderna, corresponde exatamente aos livros que constam do CÂNON JUDAICO. Não houve alteração de espécie alguma, basta comparar com os Escritos Judaicos.

    Quanto ao NOVO TESTAMENTO, caso tivesse sido alterado pela ICAR, sem dúvida apresentaria conteúdo que confirmasse a fé católica: A ASCENSÃO DE MARIA, a infalibilidade do PAPA, a intercessão dos SANTOS, a existência do PURGATÓRIO, a confissão dos pecados aos PADRES, a doutrina da TRANSSUBSTANCIAÇÃO, etc...

    Ao contrário disso, vemos que NADA CONSTA nas Escrituras Sagradas que referende tais doutrinas e tradições católicas, muito pelo contrário. Na verdade, teriam TEMPO DE SOBRA para "ajustarem" os textos bíblicos às suas crenças; e, no entanto, NÃO O FIZERAM.

    A BÍBLIA PERMANECE INALTERADA EM SUA MENSAGEM ORIGINAL, AINDA QUE TEIMEM EM DIZER O CONTRÁRIO.

  • game of thrones

Sign In or Register to comment.