Curso de direito é chato?

Olá.

Estou a pensar seguir direito, mas conheço muita gente que seguiu o curso e diz que é um curso bem chato, que se tem de aprender muitas coisas, que é difícil tirar etc etc

Mas pelo que vejo parece ser um curso interessante e é um dos poucos que me agradam, mas agora estou em dúvida, pois não quero passar a vida fazendo uma coisa que não gosto!

Por isso queria que me dessem algumas opiniões sobre ele..

Abraço ^^

Comments

• Olá.

A ideia que eu tenho desse curso é que é bem interessante. Contudo não é o meu curso, por isso não posso falar de uma coisa que nunca experiementei.

O meu irmão está a tirar Direito e pelo que ele diz e complicado. É uma disciplina que tem muita teoria e pouca prática, ou seja o estudo é só "marrar". Tem cadeiras acessiveis, que se fazem com pouco esforço, contudo há algumas que são mais complicadas e só após alguns anos é que as conseguem fazer! Claro que há excepções e há quem as consiga fazer num ano!

Dizem que os alunos de Direito são os que mais estudam e mais tempo demoram a terminar o curso. Em Portugal não é facil arranjar emprego com esse curso numa área directamente ligada ao Direito. Com o diploma de curso arranjas emprego, mas não podes pensar que tem que ser mesmo ir para um tribunal e essas coisas que nos vêm logo à cabeça, porque não é facil logo à 1ª.

Disse isto com base no que ouvi falar e no que o meu irmão me diz, mas como há bastantes pessoas que dizem o mesmo penso ser verdade.

Mas se é isso que te interessa, vai em frente! Até porque quando nos metemos numa coisa motivados, tudo é mais simplificado.

Escolhas o que escolheres, boa sorte! :)

• Olá,

Dá uma lida nesse artigo, espero que seja útil. Fala de sucesso na profissão.

Abs,

http://pt.shvoong.com/how-to/careers/2160255-suces...

Sign In or Register to comment.