o motivo?pra mim, essa é a ARTE mais completa que existe, dando a liberdade de usar o que quiser numa luta real, e o mais importante é q essa arte marcial prega principalmente a paz entre as pessoas e praticantes, o que nao é visto, com certeza, em varias outras modadlidades marciais...
TAIKENDÔ É UMA ARTE MARCIAL MUITO INTERESSANTE INCLUI MUITA DEFESA PESSOAL E UMA ARTE MARCIAL QUE POSSUI GOLPES INTELIGENTES QUE ATINGEM PARTES VITAIS E DE ESTRATEGIA
Treino de Seg a Sex (as vezes descanso 1 dia na semana) em dias de semana eu escolheria ir treinar, mas num final de semana ficaria com uma balada, vendo que no futebol eu sou "perna de pau" rss.
O fato é que arte marcial não serve para comparação, pois todas têm técnicas em comum e técnicas exclusivas. Além do mais, nenhuma arte marcial engloba todas as técnicas, pois caso fosse, essa seria a melhor.
No entanto, algumas artes podem ser muito completas. É o caso do Judo, que trabalha o máximo de força física e consciência. Com o lema de ''Mínimo esforço e máxima eficiência", essa arte prega o equilíbrio físico e mental do praticante. Além disso, tem por virtudes consagradas a disciplina, o aprendizado, o bom comportamento, a auto-defesa, o controle da força física e a habilidade de combate.
O Judo conta com um conjunto de técnicas que trabalham golpes de mão, golpes de perna, finalizações -- que incluem estrangulamentos, imobilizações e torções -- golpes de quadril, golpes de desequilíbrio e contra-golpes.
Para uma auto-defesa impecável, com o mínimo de esforço, e uma finalização efetiva, o Judo é uma arte marcial muito boa. Além disso tudo, você ganha força muscular e paz mental.
Outras artes recomendadas para defesa pessoal:
*Aikido(uso de técnicas com movimentos circulares para deslocamento do oponente e defesa pessoal)
*Karatê(uso de golpes contundentes em pontos vitais para defesa pessoal)
*Kombato(técnicas de defesa pessoal usadas pelo exército brasileiro, incluindo o manuseio de armas)
*Ninjutsu(técnicas para proteção ao estilo Ninja, abrange muitas técnicas de outras artes)
Comments
KARATÊ
Porque é uma grande arte marcial e além de lutas existe uma grande filosofia!!!!!!!!!!Karatê pra mim é a melhor arte marcial!!!!!!!!!!!!
Bjs!
Não existe a Arte melhor.
Mas uma excelente combinação é : Taekwondo e Hapkido, pois o
Hapkido uma das artes marciais mais perigosas da atualidade:
- Uso da força do adversário contra ele próprio.
- Defesa contra qualquer objeto que possa ser usada como arma (de fogo ou não).
- Defesa contra qualquer adversário, não importando seu tamanho ou peso.
- Domínio de poderosas técnicas de imobilizações e arremessos.
- Domínio de afiadas e precisas técnicas de mãos e pés.
- Domínio de técnicas para ataques aos pontos vitais.
- Domínio de técnicas para defesa e ataque contra vários adversários ao mesmo tempo.
- Introdução ao domínio do Ki (energia vital).
E o Taekwondo ele serve para ataque e também defesa, com ele vc aprende golpes incríveis.
Não falarei das outras artes pois não conheço, um abraço e espero ter ajudado..
Até mais..
kung fu, sem duvida...
o motivo?pra mim, essa é a ARTE mais completa que existe, dando a liberdade de usar o que quiser numa luta real, e o mais importante é q essa arte marcial prega principalmente a paz entre as pessoas e praticantes, o que nao é visto, com certeza, em varias outras modadlidades marciais...
TAIKENDÔ É UMA ARTE MARCIAL MUITO INTERESSANTE INCLUI MUITA DEFESA PESSOAL E UMA ARTE MARCIAL QUE POSSUI GOLPES INTELIGENTES QUE ATINGEM PARTES VITAIS E DE ESTRATEGIA
Defesa seria o Jiu Jitsu, na minha opnião.
Agora se você é mais encrenqueiro e quer arranjar confusão é melhor o Muai-Thay.
Treino de Seg a Sex (as vezes descanso 1 dia na semana) em dias de semana eu escolheria ir treinar, mas num final de semana ficaria com uma balada, vendo que no futebol eu sou "perna de pau" rss.
vou ser simples veio
faz a que vc gostar, pesquisa,
porque tudo o que voce ler por aí, sao valores individuais e,
ninguem sabe tudo brother!
falows
O fato é que arte marcial não serve para comparação, pois todas têm técnicas em comum e técnicas exclusivas. Além do mais, nenhuma arte marcial engloba todas as técnicas, pois caso fosse, essa seria a melhor.
No entanto, algumas artes podem ser muito completas. É o caso do Judo, que trabalha o máximo de força física e consciência. Com o lema de ''Mínimo esforço e máxima eficiência", essa arte prega o equilíbrio físico e mental do praticante. Além disso, tem por virtudes consagradas a disciplina, o aprendizado, o bom comportamento, a auto-defesa, o controle da força física e a habilidade de combate.
O Judo conta com um conjunto de técnicas que trabalham golpes de mão, golpes de perna, finalizações -- que incluem estrangulamentos, imobilizações e torções -- golpes de quadril, golpes de desequilíbrio e contra-golpes.
Para uma auto-defesa impecável, com o mínimo de esforço, e uma finalização efetiva, o Judo é uma arte marcial muito boa. Além disso tudo, você ganha força muscular e paz mental.
Outras artes recomendadas para defesa pessoal:
*Aikido(uso de técnicas com movimentos circulares para deslocamento do oponente e defesa pessoal)
*Karatê(uso de golpes contundentes em pontos vitais para defesa pessoal)
*Kombato(técnicas de defesa pessoal usadas pelo exército brasileiro, incluindo o manuseio de armas)
*Ninjutsu(técnicas para proteção ao estilo Ninja, abrange muitas técnicas de outras artes)
Bem, procure uma que não te agrida seja bem próxima do seu jeito de ser, pois assim vc irá assimilar com mais facilidade.
Eu sugiro o Krav-Magá usada pelo exercito israelita em defesa pessoal, usa situações possiveis do dia-a-dia como referência para o ensinamento.
não precisa fazer rituais, gritos ou armas.
Seja Feliz
Sou suspeito em falar, pois não gosto de disputas, mas pra mim, a arte marcial mais inteligente, é o AIKIDO (opinião pessoal)