Balas Perdidas - Seriam realmente balas perdidas ?

É impressionante a quantidade de vezes que uma "bala perdida" fere gravemente um inocente durante uma operação da polícia nas favelas.

Depois dos ultimos fatos, onde bandidos chegaram a dizer tratar-se de um "boneco de judas" o corpo de um menino e os atos de "terrorismo explícito" com fogo em onibus e carros com os passageiros dentro comecei a considerar uma terrivel possibilidade.

Os traficantes se abrigam nas favelas para usarem os moradores como escudos. Nestes lugares ja é dificil ações armadas da polícia. Fiquei imaginando que seria uma estratégia atingir intencionalmente um morador, de preferencia uma criança, para que a propria população da comunidade e a imprensa culpem a polícia pela morte de mais um inocente dificultando mais ainda as próximas ações policiais no local.

Em função disto fica a pergunta: "Seriam realmente balas perdidas ?"

Comments

• O seu raciocínio é correto e tem fundamento, veja bem, eles se excudam atraz da população sim para dificultar as operações policiais, atiram sem se importar a quem atingir, ao contrário do policial q tem responsabilidade sobre seus tiros, e mesmo quando alguém é atingido por uma bala perdida a própria população, ou por medo ou por q é coagida, culpa a polícia, pois se culpar um criminoso sabe q vaim sofrer retaliação.

• .

São, sim...

O problema é que, no meio do nervosismo, o policial ou o bandido, acabam atirando à esmo...

Tem policiais que não possuem estrutura nenhuma para andar armado. Mas, na falta de contingente, mandam ele mesmo...

Eles (bandidos ou polícia), apenas direcionam a ponta do revólver para o lado em que se quer atirar, não importando se vai acertar ou não.

Por mais bandido que seja, tenho quase certeza de que não iria apontar para uma criança e acertá-la, só para desacreditar a polícia. Bandido também tem filhos...

O que eles querem, é atirar de qualquer jeito, para conseguir escapar de uma possível captura.

Então, sai da frente quem estiver por perto...

São balas perdidas, sim, infelizmente.

Um abraço.

• Eu quando tinha contato com o submundo fiquei sabendo que a grande maioria das balas atiradas neste país tem endereço certo, quiçá CPF gravado nas mesmas.

• Olhe, meu amigo, a bala perdida existe, diante do terror que assola o país nessa questão, **** de tudo. Não quero inocentar policiais, existe entre eles, corruptos e que fazem parceria e são o escudo da máfia, do tráfego e outros "babados".

O que precisamos é de uma política mais séria com relação ao tráfego, a educação familiar e cultural do povo.

Pobre que não é escudo dos grandes (cabeças do cartel de corrupção) não rouba, nem mata e nem picham paredes. Eles são a desculpa dos mafiosos que pode pagar por isso e diante da "facilidade" se corrompem e viciam, fazem o trabalho sujo, matam , roubam e intermeiam o produto dos rico. È sério e é uma questão política dos poderosos.

Agora, com relação a BALA PERDIDA

Existe determinada situação entre policial e bandido que fica difícil para os transeuntes se esquivar de um tiroteio. Como a situação é explosiva o melhor é ir ao chão e deitar-se rolando até o meio fio.

Situação similar com bandido ou não, em show, bar, eventos, etc o procedimento é cair na horizontal e seja lá o que Deus quiser!

• Elas sempre acertam alguém, né?

• Muito bom raciocínio. No Brasil do jeito que esta, tudo é possível. E vindo de quem vem (os bandidos) qualquer ato hediondo é praticado com o máximo sangue frio. Não é de duvidar.

• Quando ela acerta um inocente, ela se torna perdida sim...

Qual cidadão q tá num ponto de ônibus, o aguardando pra ir para casa ou para o serviço...ou ainda um cidadão q tá andando pela rua..etc...ele tem culpa de algum confronto entre bandidos e policiais??? Tem nadaaaaaaaa, mas acaba atingido e quando não é fatal lhe deixa seqüelas gravíssimas!

• Não deveriam existir estes tiroteios ou seja deveriamos ter prevenido antes de remediar e não fizemos isso a tempo. A culpa não é so das autoridades/politicos e principalmente do povo.

• Na visão dos bandidos, "bala perdida, é aquela que não matou ninguem"!.

´Também conhecida como bala desperdiçada.

Sign In or Register to comment.