Balas Perdidas - Seriam realmente balas perdidas ?
É impressionante a quantidade de vezes que uma "bala perdida" fere gravemente um inocente durante uma operação da polícia nas favelas.
Depois dos ultimos fatos, onde bandidos chegaram a dizer tratar-se de um "boneco de judas" o corpo de um menino e os atos de "terrorismo explícito" com fogo em onibus e carros com os passageiros dentro comecei a considerar uma terrivel possibilidade.
Os traficantes se abrigam nas favelas para usarem os moradores como escudos. Nestes lugares ja é dificil ações armadas da polícia. Fiquei imaginando que seria uma estratégia atingir intencionalmente um morador, de preferencia uma criança, para que a propria população da comunidade e a imprensa culpem a polícia pela morte de mais um inocente dificultando mais ainda as próximas ações policiais no local.
Em função disto fica a pergunta: "Seriam realmente balas perdidas ?"
Comments
O seu raciocínio é correto e tem fundamento, veja bem, eles se excudam atraz da população sim para dificultar as operações policiais, atiram sem se importar a quem atingir, ao contrário do policial q tem responsabilidade sobre seus tiros, e mesmo quando alguém é atingido por uma bala perdida a própria população, ou por medo ou por q é coagida, culpa a polícia, pois se culpar um criminoso sabe q vaim sofrer retaliação.
.
São, sim...
O problema é que, no meio do nervosismo, o policial ou o bandido, acabam atirando à esmo...
Tem policiais que não possuem estrutura nenhuma para andar armado. Mas, na falta de contingente, mandam ele mesmo...
Eles (bandidos ou polícia), apenas direcionam a ponta do revólver para o lado em que se quer atirar, não importando se vai acertar ou não.
Por mais bandido que seja, tenho quase certeza de que não iria apontar para uma criança e acertá-la, só para desacreditar a polícia. Bandido também tem filhos...
O que eles querem, é atirar de qualquer jeito, para conseguir escapar de uma possível captura.
Então, sai da frente quem estiver por perto...
São balas perdidas, sim, infelizmente.
Um abraço.
Eu quando tinha contato com o submundo fiquei sabendo que a grande maioria das balas atiradas neste país tem endereço certo, quiçá CPF gravado nas mesmas.
Olhe, meu amigo, a bala perdida existe, diante do terror que assola o país nessa questão, **** de tudo. Não quero inocentar policiais, existe entre eles, corruptos e que fazem parceria e são o escudo da máfia, do tráfego e outros "babados".
O que precisamos é de uma política mais séria com relação ao tráfego, a educação familiar e cultural do povo.
Pobre que não é escudo dos grandes (cabeças do cartel de corrupção) não rouba, nem mata e nem picham paredes. Eles são a desculpa dos mafiosos que pode pagar por isso e diante da "facilidade" se corrompem e viciam, fazem o trabalho sujo, matam , roubam e intermeiam o produto dos rico. È sério e é uma questão política dos poderosos.
Agora, com relação a BALA PERDIDA
Existe determinada situação entre policial e bandido que fica difícil para os transeuntes se esquivar de um tiroteio. Como a situação é explosiva o melhor é ir ao chão e deitar-se rolando até o meio fio.
Situação similar com bandido ou não, em show, bar, eventos, etc o procedimento é cair na horizontal e seja lá o que Deus quiser!
Elas sempre acertam alguém, né?
Muito bom raciocínio. No Brasil do jeito que esta, tudo é possível. E vindo de quem vem (os bandidos) qualquer ato hediondo é praticado com o máximo sangue frio. Não é de duvidar.
Quando ela acerta um inocente, ela se torna perdida sim...
Qual cidadão q tá num ponto de ônibus, o aguardando pra ir para casa ou para o serviço...ou ainda um cidadão q tá andando pela rua..etc...ele tem culpa de algum confronto entre bandidos e policiais??? Tem nadaaaaaaaa, mas acaba atingido e quando não é fatal lhe deixa seqüelas gravíssimas!
Não deveriam existir estes tiroteios ou seja deveriamos ter prevenido antes de remediar e não fizemos isso a tempo. A culpa não é so das autoridades/politicos e principalmente do povo.
Na visão dos bandidos, "bala perdida, é aquela que não matou ninguem"!.
´Também conhecida como bala desperdiçada.