Qual das sete arte mais gosta? E pq?

Cinema

Música

Literatura

Pintura

Teatro

Dança

Escultura

mais uma coisa onde entra a fotografia eu sei q no cinema premião a fotografia de um filme mas é so a cor de um filem e as sua mudança em relação ao enredo do filme

mas tem pinturas tão boa que parese ser uma fotografia... e tem tantas fotos de escultura e de gente dançando e de peças de teatro e tudo mais....onde entra a fotografia? e sera que devia ser uma arte a parte? talvez a oitava arte?

Comments

  • da MÚSICA, porq pensa soh: o q seria da arte sem ela?

    o cinema, a ddança, o teatro.....todos necessitam de música naum eh mesmo?! ver filme ou dançar sem musica naum dah muito certo neh?!

    além de q, a música eh algo extraordinário: ela t leva pra outro mundo....melhora a sua auto-estima....enfim, naum soh a arte mas as próprias pessoas de certa forma, dependem da música!!!!

    bjs!!!!!!!!!

  • Música =D é uma das melhres coisas que existem, eu adoro ^^

  • Musica.

    O mundo sem musica seria um erro.

  • Gosto de todas, pois se interrelacionam...

    Mas vou destacar a Literatura e o Cinema...

    30.08 - Tenham um bom fim de semana... carpe diem, no dizer do poeta latino epicurista, o Horácio, no séc.I : aproveitem o dia !

  • De todas.

  • Sou melómano, portanto, música bem à frente da segunda colocada que é a pintura.

    Concordo que a fotografia já pode ser incluída no rol das artes que tem suas bases sustentadas por uma cararacterística humana ainda pouco estudada e compreendida que é a intuição.

    Então, acho que a fotografia deve ser considerada uma arte pelo fato de ter a intuição como suporte intelectivo.

  • Literatura. É nobre o trabalho encima da linguagem escrita que encerra tanta simbologia e significados inconscientes para expressar um pouco do que todo ser humano sente e até denunciar injustiças.

    A título de informação, no ano passado os Quadrinhos foram considerados a oitava arte. Dessa forma, a fotografia seria a nona. Boa noite!

  • A fotografia já está contida no cinema, pois sem a primeira não tivesse sido criada possivelmente não teria sido possível o cinema. Não esqueça que cinema nada mais é do que "a técnica de projetar fotogramas (quadros) de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento". Assim, cada quadro projetado é uma fotografia estática do objeto. Pra dar a impressão de movimento vários quadros fotografados do mesmo objeto devem ser projetados em uma velocidade constante:

    "A projeção de imagens estáticas em seqüência para criar a ilusão de movimento deve ser de no mínimo 16 fotogramas (quadros) por segundo, para que o cérebro humano não detecte que são, na verdade, imagens isoladas. Desde 1929, juntamente com a universalização do cinema sonoro, as projeções cinematográficas no mundo inteiro foram padronizadas em 24 quadros por segundo". (WIKIPEDIA)

    O teatro é o precursor do cinema, pois nessa modalidade artística foi possível somar todas as outras formas de arte. Portanto, no drama encontramos a técnica plástica da escultura e da pintura no cenário e no corpo dos atores somada ao texto com formato literário ou poético tudo em conjunto com a música e a dança (movimento das cenas). O cinema faz o mesmo que o teatro só que sempre utilizando-se largamente da tecnologia como forma de aumentar a ilusão do drama perante os espectadores.

  • Gosto de tudo mas pela ordem 1 música, 2 cinema, 3 literatura, 4 pintura 5 teatro, 6 escultura 7 dança.

  • Literatura. O contato com os livros me fascina. Sou um leitor voraz. Entendo que é através dos livros, quer sejam eles didáticos, técnicos ou apenas obras para distração, recreio, passatempo, em qualquer uma destas circunstâncias você, na qualidade de leitor, está sempre agregando conhecimento. E sendo este fundamental para o crescimento de qualquer individuo, é através da leitura que nos realizamos.

    Adoro ler.Minhas leituras recaem, preferencialmente , em biografias, fatos históricos, perfis sociais, investigativos e documentais.

    Não contam muito com minha simpatia os de auto-ajuda e os esotéricos .

Sign In or Register to comment.