Dúvida sobre ração - algum veterinario ou criador pode ajudar?
Quando comprei meu cachorro (um chihuahua), o criador me disse para dar a ele ração premium (royal canin foi a marca indicada). Disse que usar ração com muito corante e sal iria sobrecarregar o rim dele, que é sensível, e ele ficaria doente.
Mas já usei varias rações e ele esnoba, só come quando a fome aperta (as vezes depois de passar o dia anterior sem comer nada).
Esse mês comprei a ração Dog Chow no mercado porque o pet já estava fechado quando cheguei do trabalho... e ele adorou!
Só que a ração é toda colorida, e não é premium. Será que ele pode ter problemas se eu trocar a ração?
Comments
Algumas coisas que vc descreve não estão corretas mas, vamos por partes:
primeira coisa, a Royal premium não é uma boa ração ( provavelmente o criador recebe benefícios dessa marca--- como acontece na maioria dos casos); A Royal super premium é uma das melhores rações do mercado ( mas a premium não é).
Segundo: a dog chow é premium sim...mas tem muita gordura... não é uma ração que eu goste e recomendo...além disso vc tem razão a quantidade de corantes... eles usam corantes naturais e artificiais...o problema é que muitos estudos ligam o cancer de intestino e algumas alergias ao uso de corantes artificiais na ração...
terceiro: já tentou usar uma ração super premium? Como seu cachorro é pequeno e não come muito o gasto não será tão alto. Essas rações tem um sabor melhor e a aceitação delas não se compara a rações premium. Experimente: Premier, Royal Canin, Natural, Hill´s, Equilíbrio.. todas essas são muito boas e não tem corantes artificiais.
- se vc não tiver condições de manter essas rações experimente : golden ou a sabor e vida... são as melhores premium e não tem corantes.
* se por fim ele continuar sem querer comer volte para a dog chow... não é boa mas é melhor que ele ficar sem comer.
boa sorte
Você deve dar a ração que ele melhor se adaptar.
É claro que recomenda-se um período de adaptação, onde a troca é feita gradualmente.
A ração Dog Show é boa, mas os veterinários recomendam a Royal Canin porque esta marca costuma ser bem "benevolente" com seus vendedores.
Não se preocupe, os corantes usados na linha pet são os mesmos usados para alimentação humana. Só tem restrição em caso de alergia comprovada. Quanto ao rim, dê ao seu cão água filtrada(devido ao excesso de cloro) a vontade.
Apesar dos corantes a dog chow é uma boa raçao.
Em relaçao a substituiçao de raçao pode ser feita sim, mas de maneira gradativa pega a raçao que vc deseja substituir e coloque pequenas quantidades no meio da raçao que ele estar comendoe aos poucos va aumentando ate se fazer a troca completa (dura em media de 15 dias), trocas bruscas as vezes pode ocasionar diarreia no cao.
Procure da as refeiçoes nos mesmos horarios se for entre 3~6 mese a idade do cao pegue a porçao total e divida em 4 refeiçoes diarias, caso ele nao coma retire em meia hora e der novamente so no proximo horario. o meu é alimentado assim: 8:00~13:00~18:00~23:00.
Se seu cao estiver sadio, concerteza nao passara fome.
estou certa de que você não terá problemas com a dog chow,porque seus corantes são a base de pigmentação natural,como beterraba cenoura espinafre e etc,os cães são como as crianças,se você não der uma colorida no prato de vez em quando eles fazem manha e não comem,mas como a premiun é de máxima absorção nutricional,eu te aconselho a misturar as duas,se ele não for como os meus que separam o que não gostam da vasilha você não terá problemas,boa sorte e até....
A dog chow é uma otima ração tambem claro q a royal canim é melhor mas a da purina tambem é muito boa.
A dogchow é otima,não precisa trocar.
Esse criador deve ser PhD em nutrição animal , na certa.
Nunca ouvi tamanha besteira.Porque vc não liga para o SAC da fábrica da Dog Chow e pergunta ?
Querida, a Dog Chow não pe ruim não, mais se tu tem medo de que faltem vitamonas p o seu dog, vc pode dar a ele a dog chow misturada com uma putra de melhor qualidade.
lembre-se que os animais tbm tem seus proprios gostos, como a gente.
deixe ele ser feliz com a ração que ele escolheu.... boa sorte!
Não a Dog Chow tbém é uma otima ração claro que não tão boa qto a Royal mas não vai ter problema nenhum com essa ração.