estou vivendo sobre tortura sera que to gravida?

eu tomei o medicamento gestinol 28 por um mês, só que quando acabou a cartela não veio minha mestruação.dois dias depois que acabei acartela eu tive relação sem camisinha e meu marido deixou dentro, so que faz 12 dias que acabou a cartela e não mestruei ainda . to com medo de minha ansiedade e vontade de engravidar que esteja atrazando minha mestruação, ou sera que to realmente gravida.o detalhe e que só tomei um mês os comprimidos; com quantos dias teria que vim minha mestruação apos o termino dos com primidos? alguem pode mi ajudar com essas duvidas.

Comments

• procure um médico.....

• Bom amiga, se vc tomou o remédio durante um mês... é pra vir pra vc entre 3 a 5 dias mais ou menos... realmente esta atrasada...... Compre um teste de farmácia.. de repente o nosso desespero só nos atrapalha.

Boa sorte

• a cada tipo de anticoncpcional e diferente por causa da dosagem de hormônios... Mas um pouco pode ser psicológico de sua cabeça que quando nos mulheres ficamos muito ansiosa acaba causando o atraso e em alguns pode ate ocorre uma gravidez psicológica e neste tipo de gravidez vc tem vários sintomas mas não esta grávida...

• Muitos fatores influenciam o atraso (hormonal, ansiedade, etc,) mas a melhor coisa é fazer o exame, somente assim vc saberá.

Se vc transou no periodo de descanso do anticoncepcional, seria exceção ocorrer uma gravidez, mas mesmo assim, o ser humano é complexo, tudo é possível.

• Tenha calma e tranqüilidade o que tem de ser será, gravidez não é regida pelo acaso. Se você é religiosa e diz ter “fé”, agora é hora de demonstrar isso, entregue a Deus.

A sua ansiedade pode sim atrasar a sua menstruação.

• O problema nao é vc ter feito sexo sem camisinha após o término da cartela (vc fica protegida tb nesse período), o problema é o seguinte: apesar de alguns anticoncepcionais mais modernos dizerem que te protejem a partir do primeir dia tomando, todo ginecologista costuma aconcelhar que vc só faça sexo sem proteção a partir da segunda cartela (ou segundo mes) de uso do remédio.

A sua mesntruação deveria ter vindo poucos dias após o final da cartela, mas, como é a primeira, creio que algum desequilíbrio hormonal possa ocorrer.

De qualquer maneira, acho aconselhável que vc faça um exame de sangue (beta HCG) pra tirar o peso das costas (exames de farmácia nunca dão certo e são quase o msm preço do exame de sangue)

• olhe so oq vc deve fazer é o exame beta, para saber se vc estar. e boa sorte, tomara que a cegonha venhar ter lhe visitado. bjs

• pelo fato de estar tomando so 1 mes e mais engravidar principalmente se estava em seu periodo fértil, mais vale lembrar que a ansiedade atrapalha e este antcoc' também, eu estava atrasada 20 dias era so ansiedade ok.

• Provavelmente está grávida sim pois o anticoncepcional só protege 100% da gravidez a partir da segunda cartela, mas faça logo um teste prá ter certeza e não ficar se torturando, se estiver parabéns, bjs!

Sign In or Register to comment.