Será que tem como confiar nas promessas feitas neste tal horário político???????

Para dizer a verdade me dá agônia só de ouvir falar em horário político.

Muito se diz e promete,e nada se faz ou é cumprido.

Deixa para lá,não adianta reclamar,só esperar os resultados depois das eleições.

Deixo a todos esta música de Zé Ramalho :

Vocês que fazem parte dessa massa

Que passa nos projetos do futuro

É duro tanto ter que caminhar

E dar muito mais do que receber

E ter que demonstrar sua coragem

À margem do que possa parecer

E ver que toda essa engrenagem

Já sente a ferrugem lhe comer

Êh, oô, vida de gado

Povo marcado

Êh, povo feliz!

Lá fora faz um tempo confortável

A vigilância cuida do normal

Os automóveis ouvem a notícia

Os homens a publicam no jornal

E correm através da madrugada

A única velhice que chegou

Demoram-se na beira da estrada

E passam a contar o que sobrou!

Êh, oô, vida de gado

Povo marcado

Êh, povo feliz!

O povo foge da ignorância

Apesar de viver tão perto dela

E sonham com melhores tempos idos

Contemplam esta vida numa cela

Esperam nova possibilidade

De verem esse mundo se acabar

A arca de Noé, o dirigível,

Não voam, nem se pode flutuar

Êh, oô, vida de gado

Povo marcado

Êh, povo feliz!

*&* *&* *&* *&* *&*

Beeeeeeeeeeeeeeijos à todos,e boa sorte para nós todos !!!!!!!!!!!!!

Comments

• É bem clichê, mas a gente realmente acha que pode mudar o mundo quando se é jovem. Pelo menos quando eu era jovem, achava que podia. Atualmente me contento em fazer a minha parte. Fazer minha parte já faz diferença.

Tinha um garoto, que lá pelos 14 anos, pensava que num futuro próximo podia se candidatar e começar a mudar sua cidade, ajudar a resolver os problemas locais. Ele não tinha visão de como o sistema funcionava. O garoto cresceu e se tornou um jovem rapaz. Começou a enxergar que nada era feito pelo bem comum, nada era em favor da sociedade. Percebeu que tudo é questão de troca de favores para beneficio próprio. Eu voto pela aprovação do seu projeto hoje e você vota na aprovação do meu amanhã. Eu apoio teu candidato hoje e você me reserva um ministério para meu partido quando tu fores eleito amanha.

O jovem compreende agora que nada mais pode ser resolvido com um voto. A política se contaminou demais. A única solução é uma revolução, tirar do poder a quadrilha de corruptos à força. Luta armada. Guerra civil. Não seria a primeira vez que o povo de uma determinada região se revolta contra o governo.

Mas o jovem envelhece e se torna um adulto. Suas prioridades mudam, seus sonhos de liberdade já não são mais os mesmos, já não conjuga com tanta intensidade e freqüência o verbo revoltar na primeira pessoa como costumava fazer antigamente. Comeaça a perceber que a corrupção existe em todos os lugares do mundo, e que o problema de seu país é a falta de punição.

Só agora cai a ficha e ele vê que a corrupção não é exclusividade da política. Usuários de transporte público não devolvem o troco que lhes foi dado a mais por engano pelo cobrador, o dono do posto batiza a gasolina pra aumentar seu lucro, o jeitinho brasileiro é usado em todas as situações e é encarado com naturalidade, como mostra a Pesquisa Social Brasileira, realizada pela DataUFF com 2.363 pessoas em 102 municípios e financiada pela Fundação Ford:

“Se alguém é eleito para um cargo público, deve usá-lo em benefício próprio“. Concordam:

Analfabetos: 40%

Até a 4 série: 31%

Da 5 a 8 série: 17%

Ensino médio: 5%

Nível superior ou mais: 3%

“Se os moradores permitirem, os empregados devem usar o elevador social“. Concordam:

Analfabetos: 24%

Até a 4 série: 33%

Da 5 a 8 série: 38%

Ensino médio: 50%

Nível superior ou mais: 72%

“É certo recorrer ao jeitinho para resolver problemas, como o de se livrar de uma multa”. Concordam:

Analfabetos: 57%

Até a 4 série: 51%

Da 5 a 8 série: 58%

Ensino médio: 48%

Nível superior ou mais: 33%

“A polícia está certa em bater nos presos para que eles confessem seus crimes“. Concordam:

Analfabetos: 51%

Até a 4 série: 44%

Da 5 a 8 série: 41%

Ensino Médio: 31%

Nível superior ou mais: 14%

“Programas de TV que fazem críticas ao governo devem ser proibidos“. Concordam:

Analfabetos: 56%

Até a 4 série: 45%

Da 5 a 8 série: 33%

Ensino Médio: 19%

Nível superior ou mais: 8%

A essa altura de sua vida, o cara lá do inicio dessa história já acha que não há nada de errado. O legislativo é a representação da população, eleita através do voto. Os governantes brasileiros representam muito bem seu povo. O Brasil tem o governo que merece.

• eu não acredito.

• Esta difícil de acreditar,mas se observarmos bem e não generalizarmos,ainda existem alguns.E precisamos escolher alguém,se omitir agora não dá.Bjos no seu coração.

• Minha resposta definitivamente é não!

Como podemos confiar nessa baboseira toda, onde tudo parece uma grande brincadeira?!!! Meu Deus, é tudo muito sem sentido, aqueles que estão lá, em busca de uma candidatura, parecem saberem estar falando com crianças ingênuas, pessoas ignorantes e sem o mínimo senso de responsabilidade e compromisso. (É certo que isso existe), mas, e aqueles trabalhadores, honestos e cultivadores de um país melhor? Será que nós, merecemos essa palhaçada?!

Porém , ao observar tudo o o que a imprensa veicula,

acabei percebendo o que me parece até uma piada: A "transexual Lacraia, candidatando-se à vereadora!

Segundo ela, estaria entrando na Política para retribuir o carinho do público"

Achei que a necessidade da população eram outras, prioridades como, a saúde, segurança,e outros... mas, ou sou eu quem não estou bem , ou será que o TSE está doente?

Eis a questão,

E que haja seriedade, pois ainda há tempo!!

Abraço.

• Dá para confiar tanto quanto num avião feito de peças piratas chinesas!

Sorte para você também!!

• Nem em sonho...

Promessas vazias...

Só querem subir ao poder pois sabem que o povo não cobra e nem lembram das promessas feitas em campanha e sempre acabam votando nos mesmo corruptos de sempre e onde ninguém é punido pois a maioria tem um laço no rabo. Entre tantas laranjas podres quem sabe ainda possa existir uma boa? Está difícil de achar esta laranja boa.

(sobre a letra, Zé Ramalho é fera)

• olha esta cada dia mais dificil viu confiar neles ... bjs †

Sign In or Register to comment.