Afinal, qual a diferença do filme de suspense pro film de terror?
Eu nuca entendi muito bem qual a diferença dos dois tipos de filmes, e preciso saber pra eu colocar em um artigo do meu blog.
Se alguém poder ajudar eu fico grata!
Eu nuca entendi muito bem qual a diferença dos dois tipos de filmes, e preciso saber pra eu colocar em um artigo do meu blog.
Se alguém poder ajudar eu fico grata!
Comments
filme de suspense dá uns sustos, n à cenas tão chocantes igual a o filme de terror
filme de Terror dá susto, tem cenas de sangue bem fortes e etc.
ex:
O Chamado - terror
O Sexto sentido - suspense
Ao meu ver o suspense é algo sugestivo. Não necessariamente um filme que dê medo mas sim um filme que mantenha um "clima" de suspense o qual você fica ansioso para desvendar o final, por exemplo "O código da Vinci" é um suspense e não da susto nenhum mas existe um ar de mistério um SUSPENSE no filme. Nos filmes de terror geralmente existe o suspense. Terror são os filmes de assassino cujo o propósito é o medo em si. Por exemplo: Pânico, Sexta-feira 13, Olhos famintos.
Ps. qual é o seu blog fiquei curioso.
Suspense visa a dar um susto , em pegar a pessoa desprevenida, assustar , que provoca ansiedade .quadro emocional elevado.
Terror visa a assustar, mais com elementos espirituais ou monstros, provoca medo , pavor e além disso perturbação .te prende nas cenas e as tornas impactantes, macabras.
Filmes de terror deixa um legado para quem assisti duas delas medo e perturbação mental por um bom tempo principalmente quando a pessoa vai dormir , digo que traz alguns filmes trazem maldição para a sua casa.
A diferença ta na cara.
Vamos comparar "O Chamado" com "A Noite dos Coelhos"
"O Chamado" é filme de suspense, pois o que acontece nele, não tem nada de fantasia. Pode ser fictício, mas é uma história mais ou menos real, mesmo não existindo a Samara e tals.
"A Noite dos Coelhos" já é um filme que abusa das técnologias, pois surgem coelhos gigantes e tals. Já é um filme mais pro lado da comédia, então é terror.
Um filme de terror é um filme de monstros, por exemplo. E um de suspense, é um de fantasmas, por exemplo.
suspense dá medo mas de uma forma mais leve(a casa de vidro).
terror,já tem psicopatas,espíritos,fantasmas,ou seja,um filme mais pesado(o grito,jogos mortais)
Nossa, pensei que ninguém iria acertar essa, mas "Lorem Ipson" salvou....
O capitalismo é um ambiente natural , darwinista , por isso ele é eficiente e produtivo..os mais capazes produzem mais e melhor derrotando a ineficiência a preguiça.
Mas é necessário ainda uma força cultural moralizante , a democracia..ela é o peso de balanço contra o exageros éticos do capitalismo, associada a um governo q gerencie as forças produtivas e canalizar impostos para a assistência ao povo, contribuindo pela sua educação,saude e segurança.
Mas é justamente no feedback da educação do povo q o sistema se mmantem sadio..na cidadania e no voto consciente.
Esta é a formula mas ativa-la é o dilema , pq forças dp Estado ou/e da produção se alinham devorando o canal de participação da massa,sutilmente sabotando a qualidade educacional para ñ serem prejudicados pela opinião publica.
É o q vemos hj no nosso pais , um governo populista e da propaganda , fornecendo o engodo a massa enquanto se asssocia aos banqueiros , empreiteiros e grandes industriais.