ATEUS : Por que não experimentar da VERDADEIRA PAZ que o mundo é incapaz de nos dar?
Jesus nos convida a experimentar de sua paz:
“Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados com o peso de vossos fardos que eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou manso e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.”(Mateus 11,28).
O convite é tentador, pois o Mestre promete alívio para as dores humanas.Também garante repouso para as almas, ao afirmar que seu jugo é suave e seu fardo é leve.
Em um mundo turbulento, alívio, repouso, suavidade e leveza são autênticos tesouros.
Em meio à correria da vida moderna, é possível ser rico de tudo, menos de paz, concorda ?.Por vezes, as tarefas e os compromissos surgem esmagadores.
Na busca de sucesso e de bens materiais, as pessoas perdem a noção do que realmente importa. E às vezes só descobrem estes valores em graves crises existenciais, ou à beira da morte.As horas de trabalho são multiplicadas, talvez desnecessariamente.Para comprar um carro mais novo ou uma casa maior, abre-se mão de um precioso tempo de repouso ou meditação.
A convivência familiar torna-se algo secundário, inútil, alienante e desnecessário para muitos.
Garante-se que os filhos tenham acesso às melhores escolas, mas se abre mão de transmitir-lhes valores.Os jovens são instruídos, mas não educados.
Para lucrar bastante, profissionais deixam de lado a ética, em um jogo de vale tudo, onde os fins justificam meios ilícitos e desonestos.
Com o objetivo de terem companhia, ainda que temporária, muitas mulheres abdicam de sua dignidade feminina.
Para parecerem modernos, jovens aceitam experimentar cigarros, bebidas e drogas.Tudo parece valer a pena, desde que seja possível surgir aos olhos alheios como bem-sucedido.
Entretanto, a alma permanece carente de paz.As conquistas materiais cintilam, mas os seus possuidores adoecem, desenvolvem problemas de sono e distúrbios psicológicos os mais diversos.
Eis que vos dou a minha Paz.Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
Comments
O chico conseguiu atingir essa paz depois de 80 anos
Se você só tem paz assim, o problema é seu e não dos ateus.
Não levo minha vida baseado nas recompensas que vou ganhar bajulando alguém. Se existe um deus e se esse deus é justo, vai me julgar por minhas virtudes e não por quão devoto eu fui.
P.S: Pra que tantas contas Resposta católica?
conforto não é prova de verdade, um viciado em heroina se sente melhor que você quando usa heroina, oque não significa que todos devam se viciar em heroina.
Você "acredita" em deus pelos motivos errados e insuficientes.