Falta de auto-estima...=[?

Eu não sei o que acontece comigo mais...eu não gosto de amigos,tenho vergonha de sair na rua,tenho sentimentos estranhos(Meu familiares morrem e eu nao sinto nada),tenho vergonha da pessoa que eu sou,me acho feio...porém sei que muita dessas coisas que eu penso nao são verdade,um exemplo disso é que sempre sou elogiado pelas mulheres e etc...mais isso nao vem ao caso...o grande problema tá ai!me acho a pessoa mais incapaz do mundo,aquele que só serve pra morrer e fazer a familia ter prejuizo com seu velorio,não sei o que acontece comigo,toda vez que saio na rua e olho pros lados parece que vejo todo mundo me olhando e falando mal de mim,como se eu fosse um monstro,não me motivo á fazer cursos,esportes por que simplesmente já penso "Eu vou ser horrivel nisso melhor nem tentar" e isso tem me atrapalhado muito...ando perdendo tudo que eu gosto por causa disso,acho que isso se deve ao fato de eu ter tido uma infancia meio pertubada com minha mae so me criticando/rebaixando ao extremo =/

Update:

Estão me ajudando bastante com essas dicas ai ^^ vlw mesmo

Comments

  • Se vc reconhece tudo isso e quer mudar já está dando o primeiro passo! Vc tem depressão? Parece, se o médico não resolveu o seu problema, procure outro, com certeza vai aparecer um que tenha boa vontade de te ajudar. Se eu fosse médica, te ajudaria a sair desse poço que vc entrou...Boa sorte!

  • Oie

    Olha penso que vc não deve ligar pro que outros acham pensam sobre vc..O importante é o que vc é realmente..

    Saia se diverti, conheça pessoas novas, curti sua vida,

    E quando vc for fazer algo, não fale que vc nao vai conseguir..Tente e lute por aquilo que vc mais quer...pois quando vc fala isso, vc acabará piorando mais, a sua situação...

    Olhe para frente, de cabeça erguida...Pense no que é melhor pra ti

    Pois criticas não lhe leva a nada

    Bjim

    te cuida

  • Mas para você ser feliz,tem que gostar de você primeiro,não pode ficar te criticando a todo momento,isso é ruim demais,pense em mudar sua vida,fazer amizades,e deixar essa conversa de que todos te acham feio,isso ou aquilo,que quando você sai todos comentam alguma coisa,tenho certeza que não é nada disso,tudo isso é fruto de sua imaginação,como poderá ser feliz se todos os seus pensamentos são negativos,são pensamentos de derrota,que é isso,ame você em primeiro lugar,não se isole do mundo,mas procure se associar as pessoas,só te fará bem,você está sendo muito pessimista,tente sempre,se der errado continue tentando,pois é pior não ter tentado,faça o melhor para você comece a pensar sou bom,vou conseguir,e nada vai me atrapalhar,acredita em Deus,tudo posso naquele que me fortalece,fica na paz e nunca mais pense que não és importante,pois ninguém é melhor do que você,pense nisso,tenha fé.

  • Por partes:

    Comece parando de sentir pena de você.

    E daí se seus familiares morrem e vc não liga? Eu também não. Além do que, o que eu poderia fazer a respeito, perder tempo, chorando?

    3 - Muito importante: se vc é preguiçoso, deixe de ser e mexa-se. Imponha-se desafios e cumpra-os. Pode ser coisa simples, tipo: "Hoje eu vou caminhar noventa minutos ali no parque" e cumpra, sem falta.

    Com essa tarefinha, simples mas eficaz, ficará gravado em sua mente que vc é capaz SIM de fazer e de cumprir coisas. E vc fará outras. e outras. E mais outras. E vai parar de se sentir um inútil.

    Ourtra sugestão: matricule-se numa escola de música e aprenda a tocar algum instrumento, apenas por terapia (é bem mais barato que psicólogo). Seu progresso, nas aulas, lhe mostrará que SIM, que vc tem valor, que sabe aprender e executar coisas, inclusive coisas consideradas difíceis, como aprender a tocar um instrumento.

    Sem falar que isso lhe distrairá a mente e vc vai parar de ter pensamentos negativos, substituindo-os, gradativamente, por coisas positivas e agradáveis.

    Tente se relacionar com alguém, deixe de ser anti-social. Caso vc se apaixone, vai gostar de se arrumar para essa pessoa, se produzir, se cuidar mais e, com isto, sua auto-estima aumentará.

    Uma vez aumentada sua auto estima em alguns "setores", digamos assim, outros aspectos da sua vida automaticamente vão começar a melhorar, porque vc estará mais confiante e olhando e fazendo as coisas a partir de um ponto de vista mais otimista e mais feliz. Vc verá que as coisas melhorarão praticamente sozinhas.

    Quanto a sua mãe, esqueça dela. Meu pai era assim, um tremento FDP que só me botava pra baixo mas hoje, cada vez que lembro que ele morreu, ainda me sinto feliz.

    Se surgirem imprevistos ou dificuldades, enfrente-as, não desista nunca.

    Beijo grande, e vá em frente.

    Ok, agora me passe mais 350,00 -:)

  • Quantos anos vc tem? Vc trabalha? Estuda? Esse é o primeiro passo pra começas a se socializar mais com as pessoas. Comece a sair mais...qualquer coisa que queira mudar, tem que começar com vc, não adianta ir a médico, gastar dinheiro se pensar assim.....vou lá mas não vai adiantar nada, ele não vai poder me ajudar. Se ajude primeiramente antes de buscar ajuda de outras pessoas....Se sinta capaz de mudar, de sorrir, de ser feliz...porque cada vez que vc pensa assim, fala ou escreve...vc se coloca mais pra baixo ainda, e isso vai te ajudar? NÃO

    Vou torcer por vc.

    Bjus

  • Moço, eu li sua pergunta e me parecia que lia meu próprio perfil. Você não tem idéia do quanto eu me pareço com você, em absolutamente tudo o que relatou. ME achava feia, apesar de todo mundo me dizer que sou linda, ainda hoje eu tenho vergonha de sair à rua, penso que todo mundo me olha porque sou esquisita, ou "anormal". É inconsciente. Não tenho ânimo pra muita coisa, sair, estudar, trabalhar... Eu tenho 19 anos . Não sei a sua idade, mas em qualquer época da vida é possível que tenhamos problemas... E o seu problema, te digo com a ABSOLUTA CERTEZA...

    É depressão! E eu compreendi que a depressão, mais do que ma doença crônica e hereditária, ela é um estado que depende muito de você para melhorar ou não. Eu entendi isso depois de crises e mais crises nervosas, tentativas de suicídio, e muito mais... Te garando que não vale a pena! Você precisa entender, como eu, que você é perfeito, anda, fala, é inteligente, sensível ...Você tem absolutamente tudo para dar certo. Com o tempo você vai ver que as pessoas não olham pra você tanto quanto vc pensa...E se olham, é porque você tem algum diferencial, talvez a beleza (te garanto que ninguém fica fitando ninguém na rua porque está achando a pessoa feia, pode ter certeza) .

    Você precisa se tratar SIM, seja com um psicólogo, ou psiquiatra. Não vale a pena chegar no ponto que eu cheguei , com síndrome do pânico, sensação de perseguição...Isso não é vida! Você tem um complexo de inferioridade que está sendo maior do que seu próprio bom -senso. Você tem uma coisa que eu também tenho, e é um defeito sério: auto-compaixão. Pare de achar que você é menos do que o resto do mundo, que você só dá despesas pra seus pais ou sua família e que é um fardo pra sociedade. Você não é pior nem melhor do que ninguém enquanto você não fizer algo que te dê o direito de se classificar dessa forma. Será pior se continuar se rebaixando ; será melhor se se impor, decidir sair dessa miséria de auto-piedade, parar de ter pena de si mesmo e procurar seu lugar ao sol. O mundo não pára por você...Dessa forma, você não tem motivo nenhum pra parar por causa do mundo!

    As pessoas não são tão boas quanto a gente imagina...Confie em você, na sua capacidade como ser humano e saia desse poço!

  • voce tem que saber que nos somos feitos a imagem e semelhença de cristo... isso já é motivo de ++ pra vc se velorizar.Eque deus nos ama independentemente da nossa fisionomia.ele quer que sejamos felizes e confiar nele que o mais ele fará.minha amiga confie no senhor jesus cristo ele satisfará os desejos do seu coração.Deus é amor......

  • meu querido quanto ao achar ke voce e feio nao deve ser verdade pk as mulheres o elogiam !!!!

    quanto aos seus familiares morrerem e nao sentir tenho acerteza que nao e bem assim apenas seus sentimentos nao veem ao decima ficam acomulados na sua alma e mais tarde vem ao decima como baixar sua auto-estima !!!

    voce e mt inceguro e a melhor maneira de mudar isso e passar desafios !!!

    se você teve uma infancia perturbada deixe isso logo pk amanha e outro dia e se voce aceitar uma rapariga na sua vida vera que se esquece disso e vai ultrapassar !!! eu tambem tive uma mae ke keria sempre ke eu tivesse boas nota e eu nao tinha ela era professora !!!! eu chorava triste !!!! max agora namorro e tou mt feliz pk e bom termos algeum ke nos ame!!!!

    se calhar voce teve uma ma experiencia de trabalho e agora nao ker tentar mais max a vida e axim dificil max tente kerido !!! confie em voce!!!!!! bjx e abraços e as melhoras meu meil e [email protected] fale comigo no msn e eu o ajudo mais !!!!! beijinhos!!!

Sign In or Register to comment.