Fui no meu baú pegar a primeira pergunta que fiz no Yahoo?
Fui no meu baú pegar a primeira pergunta que fiz no Yahoo, no dia 7 de Setembro de 2006. Das 3 resposta, apenas 1 resposta estava correta.
Vou repetira a pergunta:
"Onde fica a Universidade mais antiga da Europa?"
10 pontos para o primeiro que responder certo.
NOTA: Muitos pensam que é a Universidade de Coimbra, em Portugal, mas não é verdade, porque a Universidade de Coimbra foi fundada no ano 1290.
Comments
Na Europa, a precedência é da Universidade de Bolonha, criada em 1088.
A universidade mais antiga do mundo, ainda funcionando, é a de Karueein, Marrocos, fundada em 859.
Na América Latina, a primazia cabe à Universidade de São Tomaz de Aquino, instituída em São Domingos por uma bula do papa Paulo III, em 1538. O Brasil só teve uma universidade em 1913 - a do Paraná.
Università di Bologna, no sul da Europa, na itália na cidade de Bologna. fundada em 1088.
http://www.unibo.it/Portale/default.htm
Bolonha, Itália ! 1088
Beijosâ¥
Universidade de Bolonha, na Itália, criada em 1088.
desculpe mas essa aà eu nao sei...fica pra proxima.pepy!
A resposta é:
"Universidade de Bolonha. Na cidade de Bolonha (Itália). Foi fundada em 1088. Na Idade Média, foi famosa em toda a Europa por suas escolas de Humanidades e Direito Civil. Os poetas Dante e Petrarca estudaram nessa universidade.
Chamada oficialmente Alma mater studiorum, a universidade é uma instituição para alunos de ambos os sexos, mantida pelo Estado. Oferece cursos de Artes, Direito, Medicina, Farmácia, Matemática, Engenharia, Agronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia.
O semiólogo e escritor italiano Umberto Eco é o titular da cadeira de Semiótica nessa universidade. O primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, é professor do departamento de Economia.
à seguida pela Universidade de Oxford na Inglaterra, fundada em 1096. "
E foi respondida por uma Fran ... buesa!!
Ag ñ adianta mais nada o lacgua já respondeu e só tenho direito aos 2 pontos.
A Universidade de Karueein (جا٠عة اÙÙرÙÙÙÙ, em árabe) está localizada em Fez, no Marrocos. à considerada pelo Livro Guinness dos Recordes como a universidade mais antiga do mundo, sendo fundada em 859. à também um mosteiro. Outras variações do nome incluem Al Karaouine, Kairouyine, Qaraouyine, Quarawin, Al-Qarawiyin, Kairaouine, Karaouine, Karouine e El Qaraouiyn.
Heidelberg
Cambridge em Londres ?????? chutei