espiritas vcs acham certo o 'peao' ter q pagar por coisas q nem ele sabe? e justo isso?

eu sinceramente nao acredito nessas coisas mais gostaria da opiniao de vcs!

Comments

  • Olá amigo

    Mas quem disse que estamos aqui "pagando" algo?

    Se te disseram que estamos aqui pagando por algo que nem sabemos o que era, ou o que fizemos.... te disseram errado.

    Não estamos pagando nada, estamos é aprendo a não fazer errado.

    Quando na escola não estudamos, temos que repetir de ano. Quando na vida não aprendemos, voltamos para repetir tudo novamente, essa é a lei.

    Deus é sábio, não cobra dívidas, apenas nos dá oportunidades de recomeçar novamente.

    E recomeçando temos chances de aprender e assim não erramos mais.

    beijo xixa

  • Amigo,

    Vamos seguir essa linha de raciocínio:

    Vamos supor que fomos inimigos na vida passada e eu te matei. Você me odiou por isso, e quando eu morri, nós combinamos de voltar para acertar nossas diferenças...

    Se vc se lembrasse disso nessa vida, jamais confiaria em mim, jamais se aproximaria de mim e eu não poderia, dessa forma, desfazer o mal que fiz a ti....

    Entende...

    As pessoas não se lembram para que elas possam criar novos vinculos de amor e amizade...

    Axé

    Pandora

  • Creio, que para fazer-mos uma pergunta desta precisamos no mínimo, usar a expressão correta pois trata-se de um assunto filosófico , bom, vou figurar, pense que a sua vida atual é um ano letivo no colégio o qual voce esta tratando da maneira mais irresponsável possível, e que no final do ano leva bomba, no ano seguinte voce refaz com todos os gabaritos de provas na sua mão, vai continuar levando tudo na irresponsavbilidade e passará de ano, é certo isto.

    Estiude abra a cabeça, não seja influenciado pelos outros tire suas próprias conclusões.

    Um abraço

  • Muitas respostas legais vc teve. Nós não sabemos o que fizemos em outras vidas, mas temos no subconsciente um alarme, aí entra o livre arbítrio, o homem faz por sua vontade. Se erra tem que resgatar esse erro para evoluir.

    Se comete o mesmo erro, fica estacionado na escala da evolução. Muitas vezes voce está numa situação que requer escolha, está na hora de orar e pedir a Deus que lhe ajude e lhe dê a mão. Que vc siga o caminho certo.

    Quem ora e vigia seus atos está protegido.

    Essa parte de pagar por coisas que não se sabe, é muito questionada pelos leigos que não entendem, não leem. Procure ler livros espíritas que vc vai entender.

    CCarinho

  • Querido companheiro, tomo a liberdade de transcrever a pergunta 259 do Livro dos Espíritos: " Do fato de pertencer ao Espírito a escolha do gênero de provas que deva sofrer, seguir-se-á que todas as tribulações que experimentamos na vida nós as previmos e buscamos? "Resp: Todas, não, porque não escolhestes e previstes tudo o que vos sucede no mundo, até as mínimas coisas. Escolhestes apenas o gênero das provações. As particularidades correm por conta da posição em que vos achais; são, muitas vezes, consequencias das vossas próprias ações. Escolhendo, por exemplo, nascer entre malfeitores, sabia o Espírito a que arrastamentos se expunha; ignorava, porém, quais os atos que viria a praticar. Esses atos resultam do exercício da sua vontade, ou do seu livre-arbítrio. Sabe o Espírito que, escolhendo tal caminho, terá que sustentar luta de determinada espécie; sabe, portanto, de que natureza serão as vicissitudes que se lhe depararão, mas ignora se se verificará este ou aquele êxito. Os acontecimentos secundários se originam das circunstâncias e da força mesma das coisas. Previsto só são os atos principais, os que influem no destino. Se tomares uma estrada cheia de sulcos profundos, sabes que terás de andar cautelosamente, porque há muitas probalidades de caíres; ignoras, contudo, em que ponto cairás e bem pode suceder que não caias, se fores bastante prudente. Se, ao percorreres uma rua, uma telha te cair na cabeça, não creais que estava escrito, segundo vulgarmente se diz."

    Entenda meu irmão que o peão não há de pagar por nada que ele não tenha feito. Se hoje ele é um peão, ele pode ter sido ontem, um patrão ruim, daqueles que exploram a mão de obra dos mais necessitados. Ou ainda, ele poderia ser nessa vida um grande engenheiro, mas, por falta de oportunidade ou comodismo, acabou por exercer a função de peão; que em nada o faz menor, desde que ele cumpra sua função com dignidade e afinco. Procure estudar o Livro dos Espíritos, acredito que encontrará as respostas que precisa. Paz no seu coração e muita luz nos teus caminhos. Abraços fraternos.

  • não entendi, peão pagar coisa que nem ele sabe? e justo isso?

    como assim? as pessoas pagam o que devem. Se não deve não tem que pagar.

    Justo isso o que?

    O que o peão não sabe ?

  • Não é que ele não saiba apenas não se lembra. Mas está tudo no seu subconsciente.

    E não se tratar de pagar e sim de reparar. Se matou uma pessoa não significa que terá que morrer da mesma forma mas pode ter que cuidar de algumas vidas como médico, por exemplo.

  • Está pagando por coisas que fez em outras vidas.

    Pode ter feito algo semelhante nesta vida e passou batido. Pegaram-no na que ele era inocente, e vai pagar a conta.

  • Você precisa conhecer mais a fundo para entender a lógica dos espíritas.

    Se ele souber pode voltar a cometer os mesmos erros. Pode descobrir que, entre outras coisas, a pena foi reduzida por interferência de alguém que ele considera inimigo ou que caiu no erro por influência de uma pessoa amiga.

    Assunto muito complexo para discutir apenas no YR.

    Esta na bíblia.

    "Cada cabeça, uma sentença."

  • E eu me enganei durante 11 anos, acreditava que isso era justo!!

    bobinha era eu!!

Sign In or Register to comment.