HD sata II .. sera que meu pc aceita?
Olá, queria saber se meu pc aceita o HD sata II de 500 GB OU 320 GB, pois o que tenho aqui atualmente é um IDE de 40 GB. Caso aceite o que mais é necessario saber para ele funciionar , tipo watts da fonte, se a placa mãe aceita, etc . vlw pessoal
CONFIGURAÇÕES DO MEU PC :
Placa Mãe - ECS A740GM-M
HD Atual - IDE DE 40 GB
Processador - AMD Athlon II X2 240 Processor , 2.8 MHz
Memória Ram - 1 GB
Windows 7 - Professional
vlw quem puder ajudar
Update:Sim irei aumentar minha memoria, ja até reservei uma Memória de 2 GB em uma loja de informatica, so aguardo a chegada do dinheiro kkk Minha placa mãe aceita até 3 GB vlw qm puder ajudar mais
Comments
Aceita sim,sem problemas.Agora por ser um HD SATA II ele utiliza um cabo lógico sata de 300Mb\s e o conector de energia que vem da fonte também é sata.Se a sua fonte for daquelas que o conector não é para entrada sata vc pode comprar um adaptador para conectar o seu HD Sata.Em relação a expansão de módulo de memória fique atento a capacidade que o chipset da sua placa-mãe suporta,como vc mesmo disse que é de 3GB,mas fique atento na freqüência (533MHz,667MHz,800MHz) e no tipo do módulo(SDRAM,DDR,DDR2 ou DDR3).Que no caso da sua placa-mãe é DDR2 que suporta atá 800MHz.Mas como a sua intenção é colocar um módulo de 2GB com a que vc já tem seria o ideal ter a mesma freqüência e se possível o mesmo fabricante,afim de evitar incompatibilidade.
Tem que conferir no manual do seu PC ou no site do fabricante da placa mãe se ela tem conectores SATA. Algumas vem com as duas interfaces, e outras só vem com a IDE. Veja bem, as placas mães de alguns anos atrás só vem com conectores IDE, já as mais modernas vem com SATA e IDE ok?
sim seu computador vai aceitar sem nenhum problema e isso nao requer nenhuma configuraçao especial mas de qualquer forma eu recomendo que vc aumente sua memoria ram pois se vc vai colocar um hd maio isso quer dizer que vc vai armazenar mais arquivos e talvez mais softuare o que necessitaria mesmo que nao com extrema urgencia de mais memoria ram