você é a favor ou contra o movimento dos sem terras-MST?

após tomar sua posição diga por que é a favor ou contra?

Comments

• Muitos aqui falam em ordem x baderna, outros dizem que são a favor da reforma agrária, mas não do jeito que o MST faz. Primeiro, ordem é um termo que tem lado, o lado do latifúndio, é exatamente para manter o "status quo". Positivista.

Segundo, o MST é um movimento extremamente organizado. Seus militantes são organizados, não são baderneiros, pelo contrário. Em algum lugar do mundo, em alguma época as conquistas da classe trabalhadora se deram de forma pacífica?

"Se o MST não existisse, nós teríamos que inventá-lo"

Dom Pedro Casaladáliga

Bispo de São Félix do Araguaia

• Sou terminantemente contra. Por detrás de tudo isso, tem os politiqueiros, os aproveitadores, e aqueles que querem ter algo, sem nada fazer.

• Sou a favor. O problema da terra é secular no Brasil. A reforma agrária no Brasil é uma piada. Então nada mais justo do que fazê-la pelos meios possíveis. A população é pobre e como boias frias vivem em condições desumanas. Os latifundiários são donos de Estados inteiros, enquanto a maior parcela da população que trabalha na terra não tem um pedaço de terra para trabalhar e ganhar o dinheiro justo pelo seu trabalho, os latifundiários (muitos deles conseguiram as terras criminosamente através da grilagem das terras) exploram, matam, etc. Então não só sou a favor do MST, como sou contra o Latifúndio.

• Sou a favor,o meu pai foi pião,passou a vida inteira pagando aluguel ,era egresso do campo expulso pelo latifundio,o Brasil é um dos paises q mais possui terras e tem a estrutura agraria mais avarenta do mundo.

• sou contra....provocam muita desordem.

• Sou a favor da reforma agrária,mas da forma que age o MST,não.Nada se resolve com invasões,a força,isso é baderna.

• Não se trata de ser a favor ou contra. Essa gente esta fazendo isso porque esta sem emprego e sem meios de ganhar a vida com dignidade. Quem são os responsáveis por isso ? A própria sociedade que age com hipocrisia, e mesmo quando os fatos já estão consumados, ainda tenta "tapar o sol com a peneira" ,esquivando-se da própria culpa. E o problema não é só os SEM TERRA, o problema tambem é o dos SEM TETO, o dos excluidos da sociedade, o dos favelados , etc.

• A esse movimento baderneiro que eles fazem, sou totalmente contra.

Ainda por cima vendem o que ganham e não plantam nada.

• Olha, sou a favor da reforma agrária, mas daí ficar invadindo a terra dos outros, tem dó,né?

• Poxa eu até entendo q aquelas pessoas ñ tiveram sorte, quando se fala de moradia, é claro.

Mas ñ acho justo irem entrando em qualquer terreno e acharem q podem fazer o q quiser....

Imagine se fosse seu?

bom essa é a minha opinião...

fui....

Sign In or Register to comment.