Seja sincero: Você é ou ja foi um(a) procrastinador(a)?

A sua filosofia de vida é/ou já foi: Deixe p/ depois de amanhã o que se pode fazer hoje!!!!

O que te fez ficar assim/ ou ainda estar assim?

Como saiu dessa/ pretende sair dessa?

Comments

• Como sou uma pessoa imediatista,quero fazer ontem o que poderia ser feito hoje,mas analisando as pessoas que tem esse pensamento, aprendi que em determinadas circunstâncias o melhor a ser feito é deixar para depois de amanhã mesmo,com certeza será bem mais elaborado e construtivo.

Certas coisas não adianta se precipitar ,trará desgaste mental,físico e o resultado serão os mesmos.

• Eu já fui eu não sou mais graças a DEUS.

A minha vó sempre falava para mim, NUNCA DEIXE PARA FAZER AMANHÃ O QUE PODES FAZER HOJE, AMANÃ TERÁS OUTRAS PREOCUPAÇÕES, e eu cresci escutando isso e aprendi de uma vez por todas!!! BJS

• oi lys

sim já fui desse jeito e isso não é nada bom !

e paguei caro por isso, esse negocio de deixar tudo pra

depois, isso atrasa a vida o negocio e fazer hoje o que der p/ fazer hoje e o que for para a manhã fazer agora....!!!!!!!!!

só a sim você poderá deitar a cabeça no travesseiro em paz

sem ter que se preocupar com assuntos inacabados ou pendentes.

lys bjus,,,,,,,,,,,,,

• Não.

• Eu procuro sempre fazer o melhor ao meu alcance no dia de hoje. Buscando viver o hoje da melhor forma possível.

Um minutinho do seu tempo

“Há tempo para todo o propósito, embaixo dos céus e na Terra.” (Eclesiastes 3 v. 1)

Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã, você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.

O que você faz? Você irá gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando: o banco do Tempo!

No começo de cada dia, cada pessoa recebe um crédito de 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Lembre-se: todo dia é tudo novo, de novo. Pela manhã, a sua conta começa novamente, com crédito... À noite, as sobras do dia se evaporam.

Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor: na saúde, felicidade, sucesso, no trabalho, no amor, no aconchego de casa, no projeto de caridade que você está pensando. Você escolhe.

O relógio está correndo... O tempo está no seu curso normal. E o pêndulo do relógio (tempo) não “vai-e-volta”; ele “vai-e-vai.” Portanto, faça o melhor para seu dia-a-dia. Veja só, ainda...

Para você perceber o valor de um ano, Pergunte a um estudante que repetiu o ano.

Para você perceber o valor de um mês, Pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.

Para você perceber o valor de uma semana, Pergunte a um editor de um jornal semanal.

Para você perceber o valor de uma hora, Pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrarem.

Para você perceber o valor de um minuto, Pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.

Para você perceber o valor de um segundo, Pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, Pergunte a alguém que ganhou a medalha de prata na Olimpíada.

Portanto, valorize cada momento que você tem! E valorize mais, quando você o dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar seu tempo junto com você. Lembre-se: o tempo não espera por ninguém.

• Penso que sou equilibrada. Nem procrastinadora, nem imediatista. Penso que tudo tem a sua hora certa para ser feito.

Bjs

• Empurrar com a barriga nao é comigo, pq o tempo nao pára, mas as vezes eu paro, pq nao tenho pressa.

• Não. Faço hoje o que dou conta de fazer. Pra amanhã só ficam os que foram impossíveis, assim como serão os que ficarão para depois de amanhã.

Cada coisa a seu tempo.

Prefiro fazer pouco hoje, mas bem feito do que fazer muito hoje, para não deixar nada para amanhã, e mal feito.

Tudo que começo, termino. Não gosto de deixar nada pela metade o pelo caminho.

• Sim já fui procrastinadora. Não sei se posso dizer que"fui", mas hoje tento ao máximo fazer as coisas ao seu tempo. Eu tentei entender porque eu era assim, aí vieram respostas, e estavam lá no fundo.

Acho que você deva analizar o porquê, falta auto-domínio? Falta motivação? Falta saber levar as coisas adiante ou não levar as coisas à sério o suficiente?

Se você for investigar isso verá que pode ter muitas causas, mas as consequências da mudança são visíveis.

Estando pronta para essas consequências fica mais fácil mudar. Primeiro de tudo é querer mudar de verdade.

Eu passei a pensar da seguinte maneira: Cada atraso em fazer alguma tarefa é um atraso em alguma coisa boa que virá em decorrência de sua finalização. E assim a vida vai ficando estagnada.

É isso aí, boa sorte com seus afazeres. espero ter ajudado.

• de fato...

dexar para depois é algo que a grande maioria dos seres humanos fazem...

eu mesmo... sou demais com isso... o máximo que eu posso deixar para depois eu deixo... sei lá... acho que é falta de responsabilidade mesmo... tempo... tenho e de sobra... apenas estudo... apesar da faculdade levar 1/2 do meu dia...

Sign In or Register to comment.