Estou correta em terminar ou não?

Bom, mais uma vez o problema se resume ao Facebook. Eu tenho alguma experiência passada de relacionamentos e acabei criando meu sistema de encarar certas coisas, o que me faz parecer uma pessoa muito ciumenta. O que talvez não seja mentira... Mas a questão é o seguinte: estou morando junto a quase um ano, e esse é o primeiro relacionamento sério do meu parceiro. Ele tem muitas "amigas" que não reconhecem o limite da amizade. Elas são muito presentes no facebook e via sms. Vivem curtindo tudo e postando coisas fofíssimas no perfil, e a recíproca é verdadeira. Então começa os cutuques intermináveis, e as mensagens que mais me parecem flertes, de ambas as partes... o fato é que não são amigos de verdade, são só as ditas "amiguinhas" mesmo, daquelas que seriam opções se eu não tivesse na posição de mulher dele.

Bom, como são pessoas irrelevantes pra ele (foi o que ele disse), achei que seria justo ele ignorar essas pessoas, já que conheço os amigos de verdade e não me importo com eles estarem presentes. Porque no meu sistema, se não quer não dê corda pra essas coisas. Aí eu me sinto muito incomodada, pois eu não mantenho esse tipo de relação com meus ex casinhos, e nem acho certo essa atitude.

O fodah é que já conversamos, mas ele não muda. Isso parece atitude de solteiro. Mas ele diz que não tem importância porque ele ama a mim e está comigo. E ainda diz que eu que tenho que mudar. Mas cá pra nós, se não tem importância, pra que manter esses contatos?

Isso tá me fazendo muito mal. Já excluí face, mas ele continua com o dele, então não resolve. Estou realmente cansada. Agora é melhor terminar o relacionamento?

Comments

  • Li e entendi o seu caso. Realmente não dá para ficar aturando as amizades mais ousadas do namorado. E entendi tb qdo vc disse: se não quer não dê corda... é isso mesmo. Eu acho que se as pessoas ficam um tanto exaltadas é porque o outro está dando corda.. por que não ser mais sério em relação as amigas? Olha, tente fazer o mesmo com os seus amigos pra ver o que acontece.. se ele brigar, aí vcs resolvem juntos o que fazer.. não precisa se separar dele pois é isso mesmo que elas querem.. tente consertar primeiro mas se não tiver jeito, aí vc procura um outro que lhe valorize mais!

  • Olha eu sei que é difícil, mas terminar um relacionamento por causa disso ainda é pouco, se vc ama ele realmente vc tem que tentar ficar com ele, pra depois não se arrepender. Sei que quando casamos devemos colocar certos limites nas nossas amizades, só q sem levar ao extremo, tente não ligar pra isso, mesmo que seja difícil, pelo seu relacionamento, tente ignorar, disfarce, e peça pelo menos pra q ele tenha moderação e controle, na horas, no tanto que fala e o tipo de conversas, mas querer q ela exclua a conta pode parecer pra ele como se estivesse sendo controlado, sei que excluiu o seu, mas se ele não quiser excluir o dele tente entende, já é um sinal que não gosta e um exemplo pra ele, mas ele tem que ter o tempo dele e talvez se vc tentar ignorar isso, sair quando ele tiver falando, tentar não falar, demonstre que está fugindo, ele pode perceber a sua diferença e maneirar. Vc pode ter uma conversa franca com ele, se ele se preocupar realmente ele vai te ouvir, cada um quando casa tbm tem q entender que renunciamos algumas coisas, fale pra ele q já está cansada, vc pode até fazer um teste com ele, um teste pra ver se ele se importa se vc for embora. Diga que vai acabar indo embora, veja se ele demonstra aflição, preocupação ou que demonstra que ñ acredita q vc vá, daí vc faz o teste, se ele tiver medo ele vai mostrar diferença, eu te entendo, mas lute mais se amá-lo de verdade. Boa sorte!

  • Sinceramente?

    Vou me colocar no seu lugar e eu acharia que ele estivesse me traindo, mas veja bem...

    Se você tentou conversar com ele e nada deu certo, você até excluiu seu facebook por ele e tal.

    Ele vale tudo isso? Vale REALMENTE você se descabelar de raiva e ciúmes e ao mesmo tempo ele provocar, e não duvido nada que não tenha a traido, você excluido seu facebook o que mais?

    Olha, veja se ele vale tudo isso e terá a sua resposta...

  • Melhor seria terminar, porque parece que ele nao te respeita a ponto de colocar limite nas ''amiguinhas'' dele.

  • escute seu coração,se vc acha que ta na hora de terminar termine e siga em frente.

Sign In or Register to comment.