O que significa para você a palavra PAI e a palavra MÃE?

Infelizmente alguns seres que se acham pai e mãe, tem filhos para deixar com a avó, com a babá, com a professora, com a vizinha, na creche, na escolinha, etc...os largam logo cedo nesses locais e com essas pessoas e os buscam lá pelo anoitecer, isso todos os dias.

Me pergunto, ser pai e ser mãe é isso?

E não me venham com o papo de que é preciso trabalhar,...blá, blá, blá...minha mãe largou uma carreira promissora num banco quando eu nasci, e sou muito grata a ela por isso. Nos viramos muito bem com o que meu pai ganhava como taxista, ninguém teve luxo, mas tb ninguém morreu de fome.

Pq,principalmente as mulheres, não querem abir mão das carreiras pelos filhos? Onde estão as prioridades?

Eu estou grávida, tenho pós-graduação na área em que trabalho, ganho muito bem, mas quando meu filho nascer, já decidi: vou abrir mão de tudo isso para cuidar dele, antes que um ladrão, ou traficante o adote. E vcs, o que pensam a respeito?

Comments

  • Cindy, Boom dia!!

    Tive uma mãe maravilhosa e um pai muito presente, e pra mim, até hoje não faço diferença entre os dois. Infelizmente, minha mãe não está mais aqui, mas continuo amando-a muito.

    Quanto aos meus filhos, parei de trabalhar quando eles nasceram, foi uma opção minha, o único arrependimento que tenho é de não ter voltado ao mercado de trabalho um pouco mais cedo, porque aqui no Brasil as pessoas depois de uma certa idade(+ou- 40anos) já é velha, caso ela esteja alguns anos fora do mercado. Mas, nunca me arrependi por ter ficado em casa cuidando, educando e participando do crescimento dos meus filhos, "curti" cada momento. E hoje, eles me agradecem e são pessoas maravilhosas.

    Mil beijos e que você tenha um excelente mês de setembro.

  • Mãe...pra mim significa tudo, porque a minha mãe me criou sozinha, lutou para eu ser a mulher que sou hoje sem a ajuda de ninguém..por isso mãe é tudo, não tenho adjetivos para a descrever...é única, magnífica, amor, proteção, que da carinho, que ri, e chora com vc, que te da conselhos, que ralha com vc quando comete um erro, mais que ta sempre ao teu lado, bons ou maus momentos, que te apoiá e que te faz seguir em frente, que te faz sonhar, que te ajuda a levantar quando vc cai...

    poderia ficar aqui hora e horas para descrever o que Mãe significa pra mim...

    E

    não ficaria nem 5 minutos pra descrever o que pai significa, porque nunca sube o que é ter um pai, nunca tive a proteção, apoio de um homem que quando a gente é criança pensa que é o nosso super heroi...pai pra mim é NADA!!!!!!

    ( é pra ter em conta que estou a falar do meu "pai"..porque tem muita gente por ai que têm pais maravilhosos, dedicados e que muitas vezes assumem o papel de mãe...)

    1 beijo

  • a minha resposta e a mesma que a da Lavinia.

  • Concordo plenamente com você,perdi um irmão para o mundo das drogas,começou com 09 anos de idade,e só descobrimos quando tinha 15,foi internado em várias clínicas de tratamento,hoje está com 37 anos e nunca conseguiu deixar as drogas de vez.

    Minha mãe trabalhava das 18:00 a 01.00.

    Abraços

  • Só passando pra dizer que é admirável sua decisão!

    Quem dera todos os pais pensassem e pudessem agir assim; as crianças c/ certeza seriam melhor formadas.

    Felicidades

    até+

    bjs

  • Pai e Mãe são os ícones da familia. Dêles devem partir o sustento físico (advindo do trabalho) , os ensinamentos pelo bom exemplo (demonstrado a cada atitude na convivência diária), e o equilíbrio emocional, psicológico e afetivo (vindo exclusivamente atraves do amor). Amor é uma palavra muito deturpada em nossos dias. As vezes se confunde com sexo irresponsável (fazer amor!...)

    Amor não se faz! Amor é a expressão máxima de tudo o que pode formar um cidadão de bem, nutrindo-o de responsabilidade, fraternidade, afetividade e tudo o que valoriza a vida.

    O amor paterno e materno sintetizam tudo o que o filho precisa para se construir ao longo de uma vida em relação a sua comunidade.

    Dosar essas expressões de afetividade para com os filhos é um trabalho responsável e muitas vezes contraditório. Buscar dar-lhe o sustento emocional e físico em detrimento de um compromisso profissional pode lhe custar uma deficiência de bom exemplo que o filho espera para moldar sua personalidade.

    Por outro lado, abandoná-lo aos cuidados dos avós e das creches para proporcionar-lhes uma condição de conforto maior, é, como voce mesmo afirma, uma irresponsabilidade afetiva.

    O ideal é buscar um meio têrmo. Trabalhar fora, é uma necessidade da vida moderna. Pais e mães são impelidos a buscar o sustento a cada dia para bancar as despesas da familia. O mundo globalizado exige constantes atualizações profissionais. As contas da casa consomem cada vez mais a renda familiar. Os filhos precisam de carinho, de fraldas, de comida, de médicos, de roupas, de carinho.... tudo!.

    Diante dêsse contexto, é preciso buscar com equilibrio, as melhores alternativas, e nunca desprezar o auxílio dos avós... infelismente.

    Espero que voce encontre a melhor equação para sua vida!.

    Boa sorte, e parabéns pela coragem de ser mãe!.

  • Cindy realmente amiga hoje em dia com toda esta competitividade as mulheres em geral esperam mais tempo para ficarem grávidas ou seja estao mais perocupadas em suas profissoes do que na propria familia, voce está corretissima em cuidar de seu filho que vem aí, nada melhor do que carinho dos pais e estar sempre junto deles principalmente nos primeiros anos de vida.

    Parabens pela sua bela atitude e que venha um lindo bebe por ai igual a mãe.

    Andastes sumida..

  • Amiga, não tive o prazer s de ser criada por minha mãe, mais tive a felicidade s de ter meu paizinho por perto, sempre presente ser criada por meus avozinhos. Só posso te dizer que aquele casal e meu paizinho, supriram toda necessidade que tive , pois me deram, educação, carinho, cuidaram muito bem de mim , para que hoje fosse o que sou; uma mulher de personalidade forte, caráter e que mantém a dignidade acima de qualquer coisa! Minha avozinha foi minha mãe, e tive meu paizinho e meu vovô, que para mim foi realmente o trio ternura da minha vida. Sou o que sou porque tive essas três jóias na minha vida ! Amei , e fui muito amada ! Para mim isso e ser mãe e pai ! Beijos sabor algodão doce, amo você!

  • Perdi meus pais muito cedo. Minhas referências foram outras. Não sou sentimental, mas respeito

    quem larga tudo por um filho. Só não espere gratidão. Vejo alguns pais cheios de culpa, mimando diabinhos, que todos detestam, menos eles. E com as mães o tranco é ainda mais forte. Já falei que mimo não é amor. Poucas mulheres entendem isso; Depois o malandro aparece letrado, bem nutrido e algemado no Jornal Nacional, porque vendia drogas sintéticas pela internert...

    Ps: Faça como quiser, mas culpa nunca será amor. Muito menos medo.

    azul.

  • abri mão de muita coisa qd meu filho nasceu, só voltei a trabalhar qd ela estava com 15 anos e não me arrependo nem um pouco, estava ao lado dele qd ele deu primeiro passo, levo primeiro tombo de bicicleta, primeiro dia de aula, enfim sempre estive ali qd ele precisava ou não.minha irmã tem dois meninos um de 5 e outro de 6 e meio, pra vc ter uma idéia a diretora da escola chamou os avos pois o nemor em um simples trabalho de classe no qual ele deveria desenhar um presente que desejava ganhar no natal, ele deixou a folha em branco, questionado pela professora ele disse (com 4 anos) que o que ele queria não dava pra desenhar, com a insistência dele ele revelou o que desejava tanto"O MEU MELHOR PRESENTE É A MINHA MÃE ". Nem assim ela deixou de trabalhar, só fica com eles nos finais de semana e só sabe reclamar do comportamento deles. ela é igual minha mãe ela me deixou com meus avos com 7 anos qd casou, pois foi mãe solteira.

    MÃE É DEDICAÇÃO AMOR INCONDICIONAL.

    PAI= SEGURANÇA +DEDICAÇÃO+ $$$$$$$$$ KKKKKK

    FALANDO SERIO OS DOIS DEVEM TRANSMITIR AMOR ACIMA DE TUDO...

Sign In or Register to comment.