Voce acredita em deus? Então leia mais essa, tá?

`` O que é deus, perguntam ? São historias e eventos que estão enraizados na imaginação de todos nós. Não acredito em nada disso, porem estaria substancialmente empobrecido se nada disso estivesse na minha imaginação.``

Eu anotei isso( quem será que escreveu isso?) em meus alfarrabios e estava lendo agora mesmo e me lembrei que meus dois filhos não conhecem o interior de algumas catedrais e que são de tirar o folego. Não conhecessem musicas classicas de varios ou quase todos os compositores e que são `` divinas``. Não conhecem pinturas e esculturas classicas de grande apreciação e que foram criadas imbuidas do espirito religioso. O dobre de sino, as procissões, as novenas na escuridão da roça.

Eu cresci nesse mundinho e sou feliz porque me livrei dessa cruz pesada chamada religião e seria mentalmente empobrecido se isso não povoasse minha imaginação.

Meu filhos serão infelizes, serão empobrecidos mentalmente desprovidos dessas fantasias?

Creiam que não, pois o clima é outro. Eles nem sabem o que é Jesus cristo e muito menos o que é biblia e nem alcorão. Na minha visão, eles são felizes, pois observo os detalhes e observo tambem as manifestações deles no dia-a-dia. E na mente deles certamente povoam outras fantasias que talvez no futuro estarão dando `` graças`` por elas terem existido quando eram jovens.

Voce que é ateu, se sentiria tambem empobrecido mentalmente se isso lhe fosse subtraido de uma hora para outra?

Update:

Paulo Z: Beira mesmo a infantilidade acreditar naquela `` a mais fantastica historia de todos os tempos``, inclusive que alguem morreu na cruz para redimir a humanidade e que viemos do barro.Em suas demais respostas voce deixou claro que tambem não crê nisso, e sim em um ser superior, ou uma força, sei lá, o que já é muito acalentador, pois não tem nada a ver com aquela baboseira biblica. Nunca pensei na existencia dessa entidade, pois se esse um existisse seria um pessimo projetista e não um ser soberano, onipotente,onisciente como falam. Um universo em constante caos, um planeta fragil como o nosso, mal acabado devido as placas tectonicas, e a diversidade de climas implacaveis é bem tipico do acaso. Quando mirares o céu em suas observações, pergunte a esse deus que existe na sua cabeça pra que ele fez os aneis de saturno, pra que fez o planeta mercurio, qual é a utilidade do desclassificado planeta Plutão, qual é a serventia das estrelas(eu disse estrelas, pois sabemos muito bem do

Update 3:

(eu disse estrelas pois sabemos muito bem do que se trata). Quanto á Lua nem preciso perguntar pois quem acredita dira que deus pôs ela lá pra influenciar nas marés terrestre e no eixo da terra( que é uma explicação cientifica), dirão tambem que ela foi posta por deus para ajudar nas colheitas, no crescimento das unhas e dos cabelos, servir de cronometro para a humanidade num tempo em que deus ainda não tinha derramado sua bondade e liberado a construção de relogios.Qualquer que seja a resposta que obtiveres para as demais perguntas que fizeres a esse deus existente na sua cabeça, certamente terá rspaldo cientifico. Caso contrario se entrar deus na jogada é porque voce viajou na maionese, somente divagações. Fica dificil, duro de entrar na cabeça a ideia de um ser supremo fabricando universos e com tempo de sobra para administrar um planetinha como o nosso.

Comments

  • Eu acredito.

    2 duas pessoas me motivaram, uma delas nunca escreveu nada a respeito a outra escreveu algumas coisas tipo: Quando mais aprendo sobre física, mais acredito em Deus, e Deus não joga dados, se referindo a harmonia do espaço sideral em uma discussão com outros físicos na Real Academia de Ciências de Londres e ele estava respondendo a uma colocação a respeito de que essa harmonia tão grandiosa não haveria possibilidade de ser aleatória. Os 2 são de origens judias, um é o próprio Filho, o outro chama-se Albert Einsten.

    Não tenho religião e acredito que Deus também não tem, o que é óbvio, pois religião ou "religare" no latim religione, daí não haver lógica em Deus se religar a si mesmo e quanto a cada um de nós, basta não se desligar Dele, independente de acreditarmos ou não em sua existência e se você me permite uma observação pessoal ao seu respeito eu digo então que antenado na felicidade da sua familia resultando na sua própria felicidade, isso já é o bastante para acreditar que você se mantem "ligado".

    O outro judeu, Jesus, aquele que nada escreveu, porém com uma imensa capacidade de comunicação e que usava muito o recurso "en passant" para marcar nas memórias dos ouvintes, na quase totalidade, pessoas muito simples, e respondendo a um questionamento a respeito de indumentária, inseriu no contexto " Olhai os lírios do campo" ( quem escreveu foi Mateus, livro 6 vs. 28). Esse recado, nos remete as coisas boas da vida e observando-as a gente pode aprender, vou dar um exemplo: Sou aviador aposentado e dedico-me atualmente a um hoppy que é astronomia (amadora, é claro), tenho meu pequeno observatório, alguns programas no meu pc e assisto sempre que posso programas e entrevistas de astro-físicos na TV, e um dia desses me chamou atenção um programa com alguns físicos falando sobre os buracos negros, onde um certo físico explicava a imensa força energética, capaz de atrair e detonar com uma galaxia inteira, falava sobre o destino do nosso sistema solar, que um dia vai extinguir-se como o nosso sol. Me chamou atenção 2 coisas, a tranquilidade dele (aliás, de todos eles) e até uma certa alegria em suas fisionomias, daí que concluí que esse pessoal provavelmente, são os caras que mais que tranquilos, são também os mais felizes com suas profissões e isso me trouxe novamente a lembrança as palavras do professor

    Albert Einten: Quanto mais aprendo sobre física, mais acredito em Deus.

    Um forte e amigo abraço.

  • EU CREIO EM DEUS INDEPENDENTE DOS ARGUMENTOS OU EVIDENCIAS CONTRA OU A FAVOR.

    EU CREIO E PRONTO !

    O RESTO QUE SE DANE !

    ================================

    OS CONSPIRADORES DA NOVA ORDEM MUNDIAL JÁ ESTÃO EM GUERRA CONTRA OS CRISTÃOS A MUITO TEMPO.

    ISSO É CALCULADO PELOS ENGENHEIROS SOCIAIS DO GRUPO BILDERBERG E DOS CARAS DA KGB RUSSA, E DA ESCOLA DE FRANKFURT DA ALEMANHA.

    ELES QUE DESENVOLVERAM ESSE PROJETO DE NOVA ORDEM MUNDIAL, E CONCLUIRAM QUE PARA IMPLANTAR ISSO NO MUNDO, É PRECISO ACABAR COM TRES COISAS:

    - ACABAR COM O NACIONALISMO AMERICANO.

    - ACABAR COM ISRAEL

    - ACABAR COM O CRISTIANISMO NO OCIDENTE (EUROPA, ÁFRICA, E NAS 3 AMÉRICAS)

    POR ISSO QUE PREGAM INSISTENTEMENTE O ABORTO, O HOMOSSEXUALISMO, O ATEISMO, O FIM DO CRISTIANISMO, O SENTIMENTO DE ÓDIO CONTRA OS AMERICANOS, E CONTRA OS ISRAELENSES, ETC ...

    ENTENDEU ???

    VEJA ISSO:

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    APRENDAM MAIS ...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

  • li tudo o que você escreveu , fico pensando , se um de seus filho ficar gravemente enfermo a ponto dos médicos dizerem que não tem mais o que fazer. como você reagiria sabendo que existem pessoas de fé e comprovadamente já foram curadas através dessa fé nesse Deus que você prefere ignorar ? eu não conseguiria viver sem crer que existe um Deus todo poderoso que mim guarda , mim livra a mim e aos meus . mas respeito a sua maneira de viver . só expus meu ponto de vista .

  • PREGUIÇA

  • Sim eu acredito em Deus,e espero que não obrigue seus filhos a seguir seus passos como fazem alguns religiosos, pois se o fizer, não estará sendo diferente dos demais, o conhecimento nunca é inútil, só depende de quem o tem,além do mas Deus não está preocupado no que você acredita ou deixa de acreditar, mas sim no que você pode fazer por você mesmo e pelo seu semelhante, isto é importante,a vida não se acaba, apenas se transforma a todo instante incansavelmente, independente da crença da humanidade ou de algumas pessoas, no entanto devo afirmar a você,, o passado está sempre presente,e o futuro é escravo do eterno presente, e de tudo o mas que o compõe,escolhas atitudes e bações e crenças,,,,,,,ex.uma ferida profunda geralmente causa muita dor, se morreres naquele momento, a sua mente e seu emocional vão está seriamente abalados, a sua crença em você mesmo vão está abaladas, e a vida continua etc... .....................................seja feliz e boa sorte,........................................................................

  • Quantidade não é qualidade...

    A montanha de fantasias e quimeras que habitam a Mente dos devotos não tem qualidade; compõe massa, compõe quantidade, mas não compõe qualidade...

    O que determina qualidade é o quanto o que se tem na Mente adere ao que o Universo e suas Leis dizem, e o quanto isso promove evolução pessoal e impulso de ajudar os demais...

    Minha filha é ateia como eu, e sua Mente é rica em CONHECIMENTOS sobre a Realidade, ainda que adore ler livros próprios de sua idade (adolescente)...

    Portanto, a exclusão por completo de tais ofertas do mundo religioso (arte, igrejas, etc, como você ressaltou) não lhe faz a mínima falta; é cultura inútil, a meu ver...

    Abro exceção apenas para música: ainda que de fundo religioso não há como negar sua beleza (sou músico também)...

  • Que pergunta chata, nem li o que você escreveu

  • Deus é só um zumbido que os esquizofrênicos ouvem na sua sela do hospício.

  • eu acredito em Deus

  • deposite 1000 reais na conta da igreja, preciso compra uma fazenda;

Sign In or Register to comment.