Pra quem acredita que o diabo existe!?

Não é incoerencia dizer que o diabo existe crendo em um Deus perfeito e todo poderoso?

Se o Deus que você entende é perfeito, todo poderoso e mesmo assim permite a existencia do diabo, então o diabo só pode ser considerado uma ferramenta de Deus, caso contrário, não haveria motivo dele continuar a existir.

Não faz sentido isso ?

Se existe um ser perfeito e todo poderoso, é muita ingenuidade fechar os olhos pras atrocidades que acontecem todos os dias.

Se o mal fosse coisa do Diabo, eu poderia dizer que ele reina entre nós, porquê o proprio demo tem muito mais participação na mídia do que Deus.

A única tv aberta que passa alguma coisa de "Deus" é o canal do Edir Macedo, e mesmo assim ainda noticia muita tragédia também.

Afinal, se o diabo existe, então a terra "criada" por Deus é morada também do Diabo. Deus é todo poderoso ? Então pq ainda existe o Diabo. Algo perfeito pode criar ou permitir a maldade ? Sei não hein...

Comments

  • ao meu ver, o diabo somos nós mesmos.. o homem que pratica o mal..

    Deus é sim o todo poderoso e misericordioso..por isso o diabo nõ existe..

    mas não podemos nos esquecer que Ele nos deu o livre arbítrio, o direito de escolher fazer o bem ou o mal..

    humanos não são perfeitos, estamos em um mundo de expiação..

    toda ação tem uma reação...se fizermos o mal, receberemos o mal, e Deus não há de interferir..

    ele nos mostra o caminho do bem e nos dá todas as condições pra segui-lo..

    acredito nisso, e respeito a opinião de todos os outros...mas para mim, sem querer ofender..tem gente e religiões que acreditam muito mais no diabo doq em Deus!

  • Seu raciociocino é perfeito, vc mesmo dentro de sua pergunta a respode, ou seja é logicamente impossível a existência de um mau supremo. Primeiramente conceitos de céu e inferno estão equivocados, pois o plano espiritual é único e os espíritos só vão (após a morte) a regiões q possuem afinidade, ou seja, se vc teve uma vida de pensamentos bons, honestos e autruístas, após sua morte vc se encontrará em um bom lugar, povodo de espíritos q compartilham suas idéias, porém se vc vive uma vida de prazeres fúteis e terrenos verá ápós sua morte o tempo q vc perdeu, e se encontrará sem nenhuma bagagem, pois vc desperdiçou toda uma vida, vc sofrerá por isso.

    Remumindo deus é a única entidade q governa o universo, sem nenhuma outra força antagônica, exixtem seres q podem ser classificados como de ordem inferior, mas todos tem uma chance de se renovar e é por isso q a reencarnação é um fato, independente c acreditam ou não nela.

    Em relação a deus permitir q coisas horrendas ocorram nesse planeta, também pode ser escalrecido pela reencarnação, pois vc pode pensar q este mundo é composto por injustiças, mas na verdade não existe injustiçados neste mundo, todos têm um motivo pras coisas boas ou ruins q ocorrem em suas vidas, todos tiveram um passado, todos são o resultado de uma susseção de vidas anteriores o q justifica muita coisa tais como: deformidades de nascença, desgraças c/ pessoas de bom coração, chacinas, todas as catástrofes em geral. Mas como todas as esferas planetárias passam por uma transformação a nossa também passará, haverá um dia em q esse mundo q vc conhece será melhor, evoluirá moral e intelectualmente.

    Espero nao ter sido chato com minha resposta.

    Naum quero converte-lo, eu odeio isse tipo de coisa, mas c vc quizer encontrar + respostas para suas dúvidas existências procure os livros que codificam a doutrina espírita de Allan Kardec.

    Obrigado por essa breve atenção.

  • Ninguém ta respondendo sua pergunta né, mas é muita incoerencia mesmo. O outro lá citou luz e trevas, que são coisas materiais, agora diabo existir... é folclore puro, só existe na cabeça de quem acredita!

  • O diabo é um espírito inferior que fica a nos perturbar. Mas um dia ele iniciará sua marcha para a elevação espiritual.

    Temos muitos aqui na terra encarnados, veja estas pessoas extremamente mas, matam para ver a vítima fazer careta. e morre de rir. Ri também quando fazem os outros sofrerem. Acham ruim os outros melhorarem na vida. É meu caro, tem muito diabo espalhado por ai.

  • No inicio dos tempos, os homens viviam em guerra, pensaram como poderia vencer a todas, ai apareceu um homem que disse: CRESCEI E MULTIPLICAI VOS, pois com uma quantidade cada vez maior eles venciam as guerras , mas ai também viram que os filhos necessitava de uma puxada de orelha e assim disse para os filhos HONRAI PAI E MÃE, ai o homem se deu a ele próprio o título de senhor dos senhores, para simplificar as coisas ele disse chama-me de DEUS, e assim passou muitas guerra e a tribo foi ficando cada vez maior, e o deus achando que estava perdendo o poder disse para os seus comandados da tribo: EU SOU O SEU DEUS, AQUELE QUE NÃO SEGUIR-ME SERÁ O DIABO, e ai ele começou á arrebanhar outros pequenos deuses e colocou os mesmo em uma tenda chamando de PURGATÓRIOS, pois no purgatórios os seus seguidores teria que ser CELIBATÁRIO, e assim nasceu os primeiros mandamentos como também a religião e a castração dos povos pelo medo para domina-los.

  • o diabo para mim é a falta de paz

  • lógico.

    Quem nunca ouviu falar de hitler.

  • Sim pois existe tambem nisso tudo o livre arbitrio ... quer dizer que vc tem o direito de pensar e agir do jeito que quiser .... e sim o diabo é dono desta terra ... afinal qd o próprio lucifer tentou "comprar jesus" no deserto ele ofereceu o governo absoluto deste mundo ... de certo jesus teria negado esta afirmação se naum fosse veridica....

    portanto existe sim o DIABO.. e esta presente em tudo .. cabe a nós escolhermos o nosso caminho....

  • O diabo existe sim. E é a gente mesmo que o pinta. Existem o bem e o mal que devem sempre estar em equilíbrio, mas o diabo, ah! este é nós mesmos que pintamos, de vermelho, negro... fazemos com que ele se torne real, cada vez que fazemos algo de ruim. Cada vez que deixamos de respeitar o outro... Cada vez que, em podendo, deixamos de ajudar alguém, ou dizer alguma palavra de encorajamento, esperança, alegria, amor, na hora da necessidade do outro.

  • Acredito que alguns homens (seres humanos) são diabólicos pelas atrocidades que cometem.

Sign In or Register to comment.