Bebes com 1 ano e 4 meses..?

Ola eu tenho um bebe muito saudavel e sapeca gracas a Deus, ele completou hj 1 aninho e 4 meses, ainda mama no peito. Estou com dificuldades em faze-lo comer, ele pesa mais ou menos 10.5Kg e tem 78cm, e muito peralta mas rejeita todo o tipo de comida q ofereco. O que devo fazer???

Comments

  • Deixa ele um pouco com fome e vê se não vai comer outra coisa

    %

  • Olá, sou mãe de 4 filhos, os caçulas são gêmeos, e estão com quase 4 anos e ainda mamam no peito, mas se alimentam super bem, comem de tudo, uma coisa que eu sempre fiz e que acho que estimula muito a criança a comer, é deixar que elas comam sozinhas, forre um lençol no chão compre um pratinho e uma colher bem legal, colorida e ofereça a comida, deixe ele se sujar todo, comer com as mãos, jogar comida fora do prato, no começo é assim mesmo, e se puder faça o seu prato e coma na mesma hora que ele, sente ao lado dele, e nessa idade não precisa mais bater a comida no liquidificador, é só amassar bem, ou depedendo do que for é só cozinhar bem, que fica molinho e desmancha na boca, dá pra mastigar, mesmo com poucos dentinhos. Ok, beijos.

  • Eita...muito estranho isso!!!

    Vc tá tentando dar aquelas papinhas em vidro? Se for isso é normal pq são ruins pacas!

    Comece com frutas raspadas ou amassadas...maça, banana, abacate (com açucar), mamão...menos frutas cítricas.

    Isso vai abrir o paladar dele e vai ficar aberto à novas comidas.

    Evite, porém, enfiar feijão goela abaixo dele...batatas, arroz, massas...tudo bem amassadinho fácil de engolir

  • O peso e a altura são compatíveis com a idade, porém ofato de não comer pode prejudicá-lo. Insista muito na alimentação e deixe-o comer sozinho algumas coisas. Vc já deu bolachas, iogurtes e outros doces? Tá aí o problema. Se vc não tirar as guloseimas e não manter um horário para as refeições será difícil alimentá-lo. Ele deve acordar cedo, tomar o lanche da manhã e almoçar no horário certo e se isso não ocorrer (se ele não comer nada)não dê nada até dar a hora do lanche da tarde.

    Cardápios Alternativos Para os Três Primeiros Anos

    Quando a criança entra no primeiro ano de vida, chega a hora de introduzir no cardápio uma série de novos alimentos. Qual é a alimentação mais condizente com cada etapa da vida da criança?

    A nutricionista Érica Ebloes montou um cardápio básico para que as mamães tenham sugestões para agradar ao paladar dos pequenos. Confira.

    1º ano de vida

    · Desjejum: leite

    · Lanche da manhã: suco de limão

    · Almoço: arroz, feijão, carne moída e abobrinha

    · Lanche da tarde: melão

    · Jantar: purê de batata, frango desfiado e cenoura

    · Ceia: leite

    Dica da nutricionista

    Segundo a nutricionista Érica Ebloes, se a criança for alimentada com leite materno é importante manter a amamentação, desde que sem prejuízo das demais refeições.

    2º ano de vida

    · Desjejum: leite com chocolate e pão com manteiga

    · Lanche da manhã: bolo de laranja

    · Almoço: arroz com milho, frango com vagem e couve-flor

    · Lanche da tarde: suco de laranja com mamão e biscoitos

    · Jantar: sopa de feijão com batata

    · Ceia: mingau de cereais

    Dicas da nutricionista

    Se a criança é alimentada com aleitamento artificial, mantenha a alimentação nos horários habituais. Uma sugestão da nutricionista é a retirada gradativa da mamadeira para oferecer o leite em copos ou canecas. Utilizar receitas coloridas e atraentes em porções pequenas é uma opção para estimular o paladar da criança. Os alimentos oferecidos à criança não deve conter muitos condimentos.

    3º ano de vida

    · Desjejum: banana amassada com aveia e mel

    · Lanche: iogurte com biscoitos

    · Almoço: arroz, estrogonofe, palmito e pepino

    · Lanche: leite e pão de queijo

    · Jantar: macarrão com brócolis

    · Ceia: bolo de fubá

    Dicas da nutricionista

    À noite, se a criança solicitar, dê um copo de leite antes de escovar os dentes e dormir.

    Dicas da nutricionista para todas as idades

    Evite que a criança coma ou beba antes das refeições.

    Procure variar os alimentos dentro da disponibilidade da família

  • bom, vc tem que insisitir né?

    tente estabelecer um horario certo para todas as refeiçoes. ele já tem dentinhos, ja pode comer a comida da mesa, nem precisa ser apapinha mais! tente variar os alimentos pra ele nao enjoar e sente do lado dele e coma junto

  • Trabalhei 2 anos com crianças com 1 até 2 anos e pela minha experiência na maioria dos casos de crianças que não aceitam comidas (principalmente as sólidas) a culpa é dos pais. Sei que é difícil para uma mãe ver seu filho chorando com fome e não dar o peito mas em certos momentos ela precisa ser mais drásticas para não prejudicar ao bebê. Seu filho precisa fortalecer o maxilar e para isso ele precisa mastigar.

    Não corte o peito de uma hora para outra! Aliás, parabéns por continuar amamentando! Vá diminuindo aos poucos as mamadas (2 x ao dia já é o suficiente: de manhã e na hora de dormir). Comece com papinhas e vá acrescentando, sem que ele perceba, pedaços sólidos de alimentos nas sopinhas.

    Neste site há diferentes receitas para bebês:

    http://guiadobebe.uol.com.br/receitas/index.htm

    Boa sorte!

  • problema é q ele sabe q se não comer vai mamar e pronto vai dormir de barriguinha cheia de leitinho e carinho...

    vc tem q começar a negar o peito em vez de amamentar quando ele não quiser comer quando os dentinhos surgirem deixar a comida mais mole pra ele mastigar tb ajuda, tipo não quer comer banana amassada pode tomar um suco de laranja , agua de coco, maçã, pera e só oferecer o peito depois q ele tiver comido alguma coisa, se ele perceber q só pode mamar depois de comer vai começar a se interessar mais pela comida pq sabe q a sobremesa é leitinho... e converse com ele para q ele entenda q precisa comer as coisas q vc faz com amor e carinho pra ele ficar fortinho ,cante musicas deixe ele se sujar na comida pq ele já esta na idade de desmamar, pra q isso aconteça ele precisa estar comendo outras coisas para q receba os nutrientes da forma adequeda q não atrapalhe seu desenvolvimento e sua saude. boa sorte.. ahh e não esuqeça q os bebes são espertos , quanto mais vc fizer coisas q desagradem eles e depois voltar atras eles percebem q se houver uma persistencia na birra vão ter oq querem e não fazem oq nós queremos. se vc começar a insistir na comida não volte atras pq a proxima tentativa é muito mais dificil.

  • Meu filho adorava a papinha da Nestle e danone, foi com isso que ele começõu a largar o peito, mas com essa idade, eu já dava bolacha água e sal, bolacha maria, pão doce com requeijão, suco ades de soja, e tentava fazer com que ele não sentisse o cheiro do leite, colocava duas blusas...

    E estimulando com as coisas que ele gosta, logo ele vai aprendendo a comer de tudo...

    Mas danone e papinha da nestle é quase infalivel...

    principalmente a de carne com legumes...

  • o que os pediatras orientam é-- com1 ano e 4 mese seu filho nao consegue todod od nutrientes de que necessita no seu leite. precisa de alimentos variados. acho que para incentiva~lo a comer melhor, seria bom restringir o peito e começar a introduzir as papinhas- primeiro de sal.

    consulte o pediatra em quem vc confia para sanar suas duviadas

  • Acho q a culpa é sua, por ñ ter acustumado ele.

    ñ desista, todos os dias faça a comidinha dele,mesmo q ele coma pouquinho, mais ele vai acustumando.

    boa sorte e beijokassssss.

Sign In or Register to comment.