acabar de fazer algum exercício físico e tomar banho faz mal???
E o seguinte!! eu tinha um amigo q ele tinha ido jogar bola numa chacará, e quando acabou o jogo ele pulou na píscina. ai dizer as pessoas q tavam com ele q ocorreu uma reação no seu corpo tipo um choque anafilatico ai tentaram levar ele pro hospital so q ele ñ resistiu e acabou morrendo. o cara era amigo meu pra caramba.
eu queria saber se isso faz mal mesmo, ou se ele acabou morrendo por outra coisas.tipo alguma parada cardiaca ou sei la. será q tem algum médico ou alguem q tenha conhecimento profundo sobre o assunto pode me responder
vlw t+
Comments
Choque térmico, tem muita gente que faz coisas tipo as q vc descreveu, pelo que eu sei, as vitimas de choque térmico geralmente morrem, ou se sobrevivem, tem deficiências faciais(eh isso?), tipo fica com a boca torta, meus pesames pelo seu amigo
com certeza, o nosso organismo não supera muito bem, o choque anafilatico que significa que o nosso corpo estava em uma certa temperatura e mudamos para outra temperatura bruscamente, e tambem quando no alimentamos devemos esperar algum tempo para entrar em uma picina ou chuveiro ,porque o nosso aparelho digestivo esta, em funcionamento para digerir o nosso alimento.
isto não existe, mas se vc tem tanto medo não precisa entrar de vez em baixo do chuveiro vá molhando o corpo as poucos. ex: comece molhando os pés.
Após a caminhada, sempre tomo banho frio e me sinto bem disposta. Já faço isso a mais de cinco anos. Até agora tudo bem!
Conhecimento profundo eu não tenho, mas como vale pontos, vou usar meu "conhecimento superficial" :P
Sei que o perigo de tomar um banho após um exercÃcio fÃsico é o choque térmico, o corpo está quente demais e pula em um local frio, a temperatura do corpo desce bruscamente, por isso é perigoso.