Devo fazer uma partição no meu HD?

Meu PC vive "parando" assim do nada! Por duas vezes o monitor ficou preto, não ligava, não aparecia imagem...Além disso, vive muito lento, congelando toda hora...atrapalha minha vida. Da última vez o técnico, no qual eu não confio muito, disse que isso era causado por pouca memória. Colocou mais e agora fiquei com 900 e pouco. O PC voltou a dar chiliques, congelar tudo...Um amigo me disse que eu deveria fazer uma partição no HD, porque eu uso muito o C.

Já o técnico disse que isso é besteira, que se eu particionar o HD, o PC vai funcionar pior ainda...Sou leiga no assunto! Aceito boas sugestões! Desculpe o texto extenso!

Obrigada!

Comments

  • Entao, o tecnico enrolou em relacao que precisava de mais memoria. Mas memoria nunca é de menos.

    Em relacao ao "parando" do nada, pode ser algumas falar na placa de video querendo queimar, ou processador está superaquecendo, ocacionando essas paradas para evitar queima-lo.

    Em relacao às HDs, o seu amigo pode ter razao. Qnd tive MUITOS programas usados, acaba meio que sobrecarregando o computador. Mas nao seria necessario criar outra particao. Eu prefiro usar outra particao, pois caso pegue um virus no Windows que fica no C:, eu nao perco os meus dados.

    Isso é gosto de cada um.

    Qualquer coisa, mande msg.

    []s

  • Oi Morena,

    Seu técnico te enrolou. Memória nunca é demais, mas dizer-lhe que particionar o HD é bobagem não foi nada profissional. Quanto à lentidão no PC, pode ser por muitos motivos, excesso de programas na memória, fragmentação do disco, HD lotado e por ultimo falta de memória. Recomendo o particionamento não por motivos de lentidão, mas por segurança dos dados pessoais. Sugiro a criação da 2ª partição onde seriam gravados todo e qualquer tipo de arquivo pessoal, seja fotos, vídeos, favoritos, musicas e algo mais. no C:\ ficariam apenas os programas e o SO. Em caso de vírus, lentidão, arquivo corrompido, bastaria formatar o C:\ e reinstalar o SO e todos os programas. Recomendo também a desfragmetação do C:\ mensalmente. Faça uma faxina em todo HD eliminando arquivos temporários que apenas entulham o HD. Existem muitos programas no mercado que detectam problemas no HD e fazem uma reparação, costumam fazer uma limpeza personalizada também. Se puder adquira um segundo HD. É isso.

  • Olá Morena.

    Acho válido possuir mais de uma partição. É muito comum o computador não iniciar por estar infectado por algum tipo de vírus. Tendo mais de uma partição, pode iniciar o computador por outra onde o vírus ainda não teve acesso, assim, consegue eliminá-lo sem que ele seja carregado pelo sistema. Para isso, é bom que tenha um programa de manutenção atualizado nas partições do seu PC, e só chame um técnico em último caso.

    Quanto ao seu computador estar parando do nada, acho que está precisando de uma limpeza geral. Recomendo que utilize este programa: Glary Utilities. É um programa, leve, gratuito, em português. Com este programa, você mesmo pode fazer manutenção em seu computador e eliminar tudo que possa estar prejudicando o seu desempenho.

    Como fazer:

    1º) Após a instalação, abra o programa.

    2º) Click na aba "Manutenção 1-Click".

    3º) Click em "Procurar por Problemas".

    4º) Click em "Reparar Problemas".

    Acredito que assim resolverá o seu problema.

    Nota: O Glary Utilities é um programa que fornece várias opções, mas, deve ser usado com muita atenção. Apaga qualquer coisa que você autorizar: Programas corrompidos, rastros criptografados, limpa a memória, os registros, deixa o computador como se tivesse sido formatado. Caso não queira todas as opções fornecidas pelo programa, faça a sua escolha.

    Ok!!!

  • Isso acontece com computadores antigos em que a BIOS não consegue gerenciar tantas informações do sistema XP ou Vista .

    Porque vc não completa a informação , informando qual a sua placa mãe ????

    Qual o tamanho do seu HD ????

    Se não vc sempre vai ficar nessa , gastando money e etc..etc....

    .

  • se fizer partição vai perder espaço no hd!

  • Olha, a descrição do problema está muito vaga, não dá para saber o que é. Mas a solução apresentada pelo seu amigo não tem muito sentido. Particionar não faz o HD ficar mais rápido nem nada.

Sign In or Register to comment.