tenho 15 anos e meu peito esquerdo ta muito grande?
Meu peito esquerdo é muito muito grande e eu morro de vergonha de sair ou usar biquini. Já o meu peito direito é normal e comparado com o esquerdo é muito pequeno.
Oq sera q pode ser?? eu não gosto de chamar atenção,eu odeio ter mt peito nao aguento mais!!!!!!!!!
Comments
Eu e minha irmã também passamos por isso, eu acho que é normal ^^
Meu peito esquerdo era bem maior que o direito, mas agora até que os dois estão ficando do mesmo tamanho... pode ser que à medida que o tempo passe seus peitos deem uma "consertada" e resolvam ficar quase no mesmo tamanho.
Olha querida,isso é normal!
Por vc ter apenas 15 anos o seu corpo está em desenvolvimento e com isso pode ficar um pouco "descovernado".
Aliás, isso não acontece só com os seios - se você prestar atenção vai ver que todo mundo tem um olho maior que o outro, uma perna mais longa que a outra e assim por diante, como várias outras partes no corpo.
Não somos totalmente simétricos, nem somos iguais, por isso não se preocupe se suas amigas não estão passando pela mesma coisa.
Quando a gente está em pleno desenvolvimento, em geral um seio começa a crescer antes que o outro, e quase sempre é o esquerdo. Como no final da adolescência os dois seios vão ficar iguais (ou parecidos) é provável que eles ainda estejam crescendo e buscando a forma definitiva. Além disso, é possÃvel que não fiquem exatamente iguais.
O mais importante é você diferenciar o que é normal e o que não é. Se são muito desproporcionais, ou se doem ou incomodam, não espere nem um segundo e consulte um médico. Ele pode deixar você tranquila de que não está acontecendo nada grave, que é só um processo normal que seu corpo está passando.
Veja se você não está exagerando e pergunte para as suas amigas e para a sua mãe. Elas podem dar uma opinião mais objetiva e sincera, pois podem ver você de outro ponto de vista. Não tenha medo de perguntar, não fique com dúvidas e muito menos se sinta mal ou esquisita. à mais comum do que você pensa.
Lembre-se de que no mÃnimo uma vez por mês você deve fazer um autoexame.
Aprenda a apalpar-se e a identificar o que não está bem, como alguns grãozinhos ou nódulos. Se você sentir alguma coisa diferente avise sua mãe para fazer exames de saúde e ir ao médico. Só assim você poderá ficar tranquila de que não tem nada grave.
Espero ter ajudado querida...bjkas e relaxe...kkkk