Não socializo com ninguém pois sou diferente da maioria, o que fazer? (Texto longo)?

Bom, estudo no 3º ano do ensino médio e tenho 17 anos

Posso dizer que não tenho praticamente nenhum amigo de verdade mais (já tive no passado) só tenho colegas de sala mais próximos, mas praticamente a única coisa que faço com eles é gracinha na sala de aula, rir e tal, só que nossa relação é diferente, não sei se sabem mas esses alunos hoje em dia estão sempre preocupados em não se sentirem excluídos, precisam de ir em festinhas, escutar as músicas da moda (Sertanejo, no caso), zoar os outros quando alguém zoa, resumindo, são verdadeiros seres sem personalidade que só fazem o que a sociedade exige para não serem taxados como "retardados", algo do tipo.

Um exemplo, esse ano, um dos meus colegas mais próximos quis mudar de atitude para ganhar mais "respeito", "moral", e assim consequentemente pegar mais meninas (o que sou um fracasso, afinal sou BV), nós fazíamos gracinhas, brincávamos, ríamos, mas ele quis parar com isso, por quê? Segue o diálogo

Meu amigo: véi, você tem que parar com essas coisas, agora nós tamos no terceiro ano

Eu: Por que? O que tem a ver?

Meu amigo: véi, a gente tem que parar com isso senão a gente fica mal falado aí no colégio, como vc vai pegar menina assim?

Não respondi, apenas pensei, que saco, malditas exigências sociais

O ponto que quero chegar é esse, eu, com todas as minhas diferenças (Não gosto das mesmas músicas que a maioria, não bebo, odeio futebol, sim pode não parecer mas isso faz uma grande diferença aqui), visto que a esmagadora maioria curte esse tipo de coisa (sério, na minha sala, praticamente não tenho assunto com ninguém, só as gracinhas) devo fazer o quê?

Hoje, vejo eles marcando pra sair com os novatos pra festinhas e tal e não me chamam, devem pensar, "pra que chamar aquele idiota?", porque perdi contato, me afastei deles propositalmente, por que me misturaria com eles? forçar a amizade?

quase 90% do colégio é com esse tipo de gente, mas me pergunto, será que sou exigente demais? afinal existem poucas pessoas com os mesmos gostos que os meus, mas não me aproximo deles, pois não gosto de forçar amizade, acho que ela tem que vir naturalmente

Então, as perguntas que tenho são:

- Estaria eu desperdiçando minha adolescência?

- O que fariam no meu caso?

- Aprenderiam a gostar das mesmas coisas que eles apenas para ter mais "amigos"?

- Ficariam no próprio canto mesmo ou correriam atrás de gente, mesmo que não tenha nada a ver com você?

Update:

Fernando

uahuahuahauh

Quanto mais opiniões melhor

Comments

• P: Estaria eu desperdiçando minha adolescência?

R: Você não deve ser quem não é, acredite eu também passei por isso, quase não tinha amizades no ensino médio pq não me enquadrava nos padrões das panelinhas.Quando conheci meu primeiro namorado ele não era nem da minha turma, nem da minha escola, era amigo do meu irmão.

P: O que fariam no meu caso?

R: Seja vc mesmo, vc não é um et, eu não lamento as amizades e as festas que não tive, tem muita gente falsa por aí, amigos são raros, eu fui festar depois que comecei a trabalhar, eu ía para as baladas com meu primo, e era muuuito legal, e depois as amizades do trabalho que foram surgindo.

P:Aprenderiam a gostar das mesmas coisas que eles apenas para ter mais "amigos"?

R: Não, nunca! vc tem a sua cabeça, seu modo de agir, vc é único, talvez, se for o caso de vc querer isso pra vc, faça de um modo que te agrade, aprenda tocar algum instrumento, monte uma banda...vc tem que se identificar com algo. Agora se vc gosta de ser sozinho, vc não é o único no mundo que é assim.

P: Ficariam no próprio canto mesmo ou correriam atrás de gente, mesmo que não tenha nada a ver com você?

R: Vc tem que fazer o que gosta, independente de onde está, no canto ou com a galera, talvez vc precise de uma namorada.

Bjs!

• -Desperdiçando você não está.Mas acho que deveria se divertir mais.

-O que eu faria?Bom,acho que jogaria a timidez de lado e tentaria me enturmar.Mais isso não quer dizer que você tem que mudar.Seja você mesmo.

-Não...Na minha opinião,gosto não se discute.

-Acho que amizade é bom.É bom se enturmar,mais por favor,não mude seu jeito,por nada nem ninguém.Não vale a pena.

• ???dnovo

• Não leio texto longo...nem dou respostas longas...

Sign In or Register to comment.