Os evangélicos são contra Maria ou contra adoração que fazem à ela?

COMO NÓS - OS EVANGÉLICOS – VEMOS MARIA.

Honramos a Maria, mãe de Jesus, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida, Ela não é a água da vida, o pão da vida, o caminho, a verdade, ou a ressurreição e a vida.

Com todas as gerações nós a chamamos "bem-aventurada" porque cria na palavra de Deus (Lc 1.48), mas não a deificamos, cultuamos ou oramos a ela. Ao contrário, com ela cultuamos o Filho de Deus; não cultuamos através dela como se medianeira fosse. Essa é a ilusão do movimento "Peça à mãe que o filho atende", que não tem base na Bíblia, que, contrariamente, ensina "... tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (Jo 15.16; cf. 14.13, 14). Ou seja, "Peça ao Pai em nome do Filho, que Ele atende".

Nós a reconhecemos como "bem-aventurada", ainda, porque na sua dedicação à vontade de Deus, na sua fé, na sua obediência, é exemplo para nós. É exemplo e modelo a ser imitado não mais, porém, que outros do Antigo ou do Novo Testamento.

Nós a vemos como mulher de louvor, oração e piedade. Seu cântico em Lucas 1.46-55, e que se assemelha em forma e conteúdo ao de Ana (1Sm 2. 1-10), é uma linda página de sensibilidade e profunda espiritualidade.

Atos 1.14 apresenta Maria em oração com outros crentes, sem ter, porém, autoridade e prioridade sobre o grupo. Piedosa, realizou todos os ritos fixados pela Lei: a circuncisão, a purificação, a apresentação no Templo, e ano a ano realizava uma peregrinação a Jerusalém na Páscoa. Após o nascimento de Jesus, trouxe duas ofertas. Uma era queimada (simbolizava completa rendição à vontade de Deus); a outra era oferta pelo pecado (cf. Lv 2.22-24; 12.6-8).

Queremos insistir no fato que Maria foi mulher de profunda sensibilidade espiritual. Sua fé e sua disposição de servir a Deus nos chamam a atenção, por isso deu uma atenção cuidadosa, à educação de seu filho nas tradições religiosas do seu povo, o povo judeu.

Mas ela sabia que precisava de um Salvador (Lc 1. 47). Tinha absoluta consciência de que Jesus era, não só humano, mas também divino e enviado por Deus (Gl 4.4) . Lucas 2.18 e 51 nos mostram que ela meditava cuidadosa, profunda e assiduamente sobre seus deveres. É o protótipo da mulher de reflexão; é o modelo, exemplo da esposa cristã ideal.

Maria deixou um mandamento: "Fazei tudo quanto Ele [Cristo] vos disser" (Jo 2.5). Confessa ter confiança plena no poder divino do seu filho.

"FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER"

Que é o que Ele diz? Entre outros ensinos:

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3. 36).

"Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24).

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á" (Mc 8. 34,35).

Isso significa que é preciso um Salvador pessoal, fé nesse Salvador e obedecer-lhe.

Comments

  • Meu amigo Ink!!!

    Faço minhas as suas palavras!!!!!

    Assino embaixo!!!!

    Jesus é o único Salvador!!!!!!!!

    Jesus é o único digno de louvor , adoração, veneração!!!!!

    A Ele toda honra e toda glória!!!!!!!!

  • contra a adoração que fazem a ela, pois Deus mandou o seu filho pra vir ao mundo e não a Maria.. Maria morreu e Jesus não, eu creio apenas em um Deus vivo!

  • Amigo,com certeza vc falou a verdade.Infelizmente as pessoas não querem entender nem se aprofundar na verdade.

    Maria foi um exemplo de mulher e sempre será,de uma serva fiel ao seu Deus.Mas isso não a promoveu em nada,pois Jesus veio ao mundo com um propósito,e ninguém poderia anular isso e nem podem,pois Ele sim era o centro das atenções para a grande obra de Deus na humanidade,com isso,o diabo tenta disfocar Jesus,querendo assim,desfazer o milagre,mas jamais irá conseguir isso,jamais,mesmo que muitos não o aceitem como o único e suficiente Salvador em suas vidas ,o seu sacrifício nunca vai ser desfeito.

    Maria não intercede por ninguém,quem nisso crer,está automaticamente anulando somente em sua vida a promessa do Pai.

    Um abraço e fica na paz do nosso Salvador e intercessor de nossas vidas:JESUS CRISTO HOJE E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!

  • Não é que são contra a maria, ela foi um ser humano como vc é como eu so, nao tem poderes de curar ou fazer milagres. DEUs a escolheu para dar a luz á aquele que um dia perdoou nossos pecados.

    Imagens como da virgem maria e de outros santos, são apenas imagem, sem poder de curar ou fazer milagres, pois somente DEUs tem esse poder!

    DEUS mesmo disse está escrito nas escrituras, não adorar imagens!

    Acho totalmente errado sabe, pessoas ficarem fazendo promessas a uma imagem feita de barro, e depois ir pagar, é como se fosse uma troca, vc atende o meu pedido e eu acendo um masso de velas e rezo 3 ave-maria, tantos pais -nossos. O que DEUS quer de nós seus filhos é apenas q converse com ele em pensamento, desabafe isso é uma oração. E nao ficar repetindo a mesma coisa tantas vezes!

    DEUS quer que recorremos á ele sem fazer trocas. Confiar ter fé e esperar nele. Os evangélicos nao são contra a quem adora as imagens, apenas só andam de acordo com a verdade eles vao a caminho da biblía o que está escrito nela!

    Eu não so evangélica, mas tambem nao vo numa igreja católica pois nao concordo c/ o q a igreja católica diz

  • Eu? contra Maria?

    Deus que me livre.

    Ela foi a escolhida entre milhares de mulheres para ser a mãe de Jesus, meu Salvador, e o melhor, ela aceitou o propósito de Deus, "Faça em mim segundo a Tua vontade"

    Ela se tornou bem-aventurada entre todas as mulheres. Todos os povos de todos os séculos a chamam de bem aventurada. Honrou a Deus até o último minuto de sua vida com seus filhos,,já viúva de José, depois morreu.

    O que ela fez foi muito precioso, ela certamente ganhou a salvação. Em todas as gerações Deus escolheu pessoas para cumprir um própósito. Escolheu Noé, Moisés, Abraao, Paulo, etc.

    Agora não cabe a nós esculpí-los em madeira, ou gesso e os adorarmos.

    Todo louvor e adoração são para Deus.

  • Somos contra Adora-la.

    Podemos ate mesmo admira-la, pela grande mulher que ela foi, mas nunca adora-la, pois a adoração só a Deus pertence.

    "Eu sou o Senhor, este é o meu nome; Eu não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos (imagens de escultura) o louvor que só a mim pertence" Isaías 42:8.

  • Bom, a sua pergunta vc já respondeu... e muito bem, por sinal.

    Concordo contigo.

    Admiro Maria por ter sido escolhida para gerar o Filho ungênito de Deus. Ela só podia ter sido muito reta em seus caminhos para receber essa honra.

    Mas tenho comigo a certeza de que Jesus Cristo é o único que merece o meu louvor, minha adoração e as minhas orações, pois só Ele me salvou.

  • Eh claro que eh contra o ato de adorar e nao contra a pessoa que adora ou contra Maria.

    Maria eh exemplo de como ser serva de Deus e obediente.

  • maria foi uma grande mulher mas ela ja morreu as pessoas pensam que so pq ela e mae de jesus ela tem q ser engrandecida mas nao e por ai nao , jesus disse ninguem vai ao pai a nao ser por mim

  • Como disse na pergunta, Maria foi declarada bendita entre as mulheres. Mas isso não pode transformá-la em deusa.

    Jesus tem, dentre outros títulos, o de Príncipe da Paz... ninguém pode estar acima dele com título de Rei ou Rainha da Paz.

    Jesus é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores (1Tm6:15, Ap17:14). Ninguém mais pode ser Rei/Rainha ou Senhor/Senhora.

    Jesus é imaculado, sem mancha, sem defeito (Hb5:26, Ex12:5, Lv1:3). Ninguém mais é assim, todos (isso quer dizer TODOS) pecamos e temos erros (Rm3:23). Maria mesmo, prova que pecou, se comparar o que ela trouxe ao templo e o que determinava a lei (Lc2:24 e Lv12:8).

    Somente Jesus é intercessor/mediador entre nós e Deus Pai (Rm8:34, 1Tm2:5). Ninguém mais "roga por nós".

    Respondendo à pergunta: ninguém é contra Maria, mas contra o que fazem por ela. Mesma coisa a todos os "santos".

Sign In or Register to comment.