É normal doer ao colocar as borrachinhas para fixar o aparelho?

Minha filha colocou borrachinhas entre os dentes superiores e inferiores, nos molares de trás, para fixar ainda essa semana o aparelho. E ela tá reclamando de dor... isso é normal???

Comments

• "Com certeza vc tem o número do fone do dentista e sendo assim, ligue pra ele. Cada caso é um caso e somente o dentista poderá esclarecer suas dúvidas."

• É, sim normal a dor durante o período em que as borrachas estão localizadas entre os dentes. Porém determinadas pessoas possuem um limiar de dor mais alto, não sofrendo tanto com esse processo.

Os dentes são ligados aos ossos por fibras, chamados ligamentos periodontais, o que garante o deslocamento dos dentes (a movimentação ortodôntica). Com a colocação das borrachinhas, algumas dessas fibras se 'descolam' dos dentes, reposicionando-se ou distendendo-se, o que causa o espaçamento entre eles para que seja possível a instalação das bandas,

Caso a dor esteja muito intensa, pode-se fazer uso, com aconselhamento do dentista responsável, de um analgésico de uso costumeiro do paciente.

• Doi imenso... uma semana depois de colocar as borrachinhas ainda sentia dores nos dentes...

Já com o aparelho não senti muito... tenho-o à uma semana e já quase nem o sinto =)

O pior são os separadores... depois, quando colocar o aparelho, não doi nem metade...

No entanto, pode ferir a boca e incomoda bastante...

• é sim,se for no começo é normal

• Sim, é normal. No começo é assim mesmo. Em mim doeu muito. Usei durante 5 anos e posso dizer que a fase que mais dói em um aparelho é essa da "borrachinha" entre os dentes. Dói pq bem ou mal, as borrachinhas estão sepranado os dentes para dar espaço pro aparelho entrar ali.

De a ela algum remédio pra dor que ela possa usar, já alivia bastante.

Boa sorte, garotas!

• Olha... doe e doe muuuuito! Mas depois de alguns dias passa...

• Se é.

Fiquei dois dias sem comer direito.

A dor é causada pela movimentação dos dentes. Só se preoculpe se começar a machucar.

• nossa doi mto mesmo

• Sim, completamente normal!

• doi muito MUITO MESMO, mas somente nos primeiros dias, o bom é fazer ela tomar algum tipo de remédio pra dor, eu por exemplo, tenho 17 anos e tomei 2 dorflex qndo coloquei a banda, que eh o proximo passo, apos as borrachinhas eh uma parte de ferro que circunda os dentes de traz, faça ela tomar algum remédio para dor, mas não deixe ela tirar, senao ela irá prolongar a dor e o tratamento...

Sign In or Register to comment.