Cristãos podem ter teorias cientificas sobre o nascimento do planeta?
Não seriam eles absolutamente obrigados a crerem no que diz a bíblia?
Update:Isso me cheira a distorção!!!!
Não seriam eles absolutamente obrigados a crerem no que diz a bíblia?
Update:Isso me cheira a distorção!!!!
Comments
os Cristãos crêem na Bíblia, mas a ciência pode provar oq ela diz!!
Fatos cientÃficos provados sistematicamente são incontestáveis, portanto o erro é ler a bÃblia ao pé da letra, mas se considerá-la uma obra esotérica, com descrições alegóricas, vai fazer sentido.
Para a crentalhada tu já tá no inferno por pensamentos blasféficos como este, se pudessem com certeza te queimariam vivo na fogueira da santa igreja, e ficariam dançando a dança do divino.
A ciência está ai para acordar os dorminhocos do divino, para tirar a cegueira celestial, e fazer o homem continuar a sua evolução.
Sim, niguem é obrigodo a creditar na bÃblia pois la nem tudo fais centido.
Adico do Roberto é muito boa em ler o livro
"Evolução em Dois Mundos" (autor: Francisco Cândido Xavier)...
Ele é muito bom
Bom, eu creio no que diz a BÃblia. No entanto, não creio que a BÃblia seja um livro que possua em seu contúdo uma descrição literal da origem do planeta.
A BÃblia não é livro de ciências.
Então sim, Cristãos Creem na BÃblia e Cristãos podem (e na minha humilde opinião, devem) aceitar teorias cientificas pra lá de estabelecidas sobre as origens do planeta.
Paz de Cristo
Para acreditar na BÃblia, vão ter que acreditar que o mundo foi feito ASSIM:
COSMOLOGIA HEBRAICA:
http://atheismo.wikispaces.com/Cosmologia+hebraica
O "CÃRCULO" DA TERRA:
http://atheismo.wikispaces.com/O+%27c%C3%ADrculo%2...
Podem, porque não?
Ser cristão não significa ser ignorante ou restrito a uma única linha de pensamento.
Paz e Luz!
claro que podem...
a biblia não veio do céu via fax, foi escrita por homens...
A respeito do nascimento de todos os planetas, as estrelas, enfim, os astros no céu!! Podem sim os cristãos acreditarem em teorias cientÃficas de como foi o "processo de formação"
No livro de Gênesis não está bem claro a forma como foi feito o universo ( Sabemos apenas que foi da vontade de Deus)
Não está escrito lá que apareceu do nada, ou que saiu elementos quÃmicos das mãos de Deus e foi se formando como em um desenho animado!!!
Deus criou o mundo juntamente com a lei que governa o processo natural dos fenômenos!! E a teoria cientÃfica de que o "puxão gravitacional" teria iniciado a condensação de poeira cósmica pode sim ser bem aceita no mundo cristão!
Sou cristão evangélico (Bacahrel em FÃsica) e nada disso tira a fé que tenho no meu Deus
Agora só não podemos aceitar a toria da evolução para que se tenha criado vida!! Isso sim é um absurdo!!
A vida foi gerada por Deus através de seu espÃrito.
A ciência não desabilita Deus...quem diz que sim é quem não tem conhecimento das Escrituras Sagradas e muito menos de conceitos cientÃficos sérios!!!
Ora, Isaac Newton foi um GRANDE FÃsico, Astrônomo, Matemático que o mundo já teve, através dele o conhecimento sobre toda a mecânica celestial foi conhecido com previsões de movimento bastante aproximados.
e este Mesmo Isaac Newton era um temente a Deus e o que muitos não sabem é que a maior parte de sua vida foi dedicada à Teologia (vale a pena estudar a sua biografia)
Vejamos outras opiniões sobre a BÃblia:
NAPOLEÃO BONAPART, ex-imperador da França: O Evangelho não é simplesmente um livro, é uma força viva.
J.J.ROUSSEAU, filósofo francês: Eu confesso que a majestade das Escrituras me abisma e a santidade dos Evangelhos fala ao meu coração!
NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “DestruÃda está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”
A paz!!!
tenho varias teorias, porem o proposito de deus não é criar teorias cientificas e sim salvar o homem. depois é que entenderemos melhor como aconteceu.