Cristãos podem ter teorias cientificas sobre o nascimento do planeta?

Não seriam eles absolutamente obrigados a crerem no que diz a bíblia?

Update:

Isso me cheira a distorção!!!!

Comments

  • os Cristãos crêem na Bíblia, mas a ciência pode provar oq ela diz!!

  • Fatos científicos provados sistematicamente são incontestáveis, portanto o erro é ler a bíblia ao pé da letra, mas se considerá-la uma obra esotérica, com descrições alegóricas, vai fazer sentido.

  • Para a crentalhada tu já tá no inferno por pensamentos blasféficos como este, se pudessem com certeza te queimariam vivo na fogueira da santa igreja, e ficariam dançando a dança do divino.

    A ciência está ai para acordar os dorminhocos do divino, para tirar a cegueira celestial, e fazer o homem continuar a sua evolução.

  • Sim, niguem é obrigodo a creditar na bíblia pois la nem tudo fais centido.

    Adico do Roberto é muito boa em ler o livro

    "Evolução em Dois Mundos" (autor: Francisco Cândido Xavier)...

    Ele é muito bom

  • Bom, eu creio no que diz a Bíblia. No entanto, não creio que a Bíblia seja um livro que possua em seu contúdo uma descrição literal da origem do planeta.

    A Bíblia não é livro de ciências.

    Então sim, Cristãos Creem na Bíblia e Cristãos podem (e na minha humilde opinião, devem) aceitar teorias cientificas pra lá de estabelecidas sobre as origens do planeta.

    Paz de Cristo

  • Para acreditar na Bíblia, vão ter que acreditar que o mundo foi feito ASSIM:

    COSMOLOGIA HEBRAICA:

    http://atheismo.wikispaces.com/Cosmologia+hebraica

    O "CÍRCULO" DA TERRA:

    http://atheismo.wikispaces.com/O+%27c%C3%ADrculo%2...

  • Podem, porque não?

    Ser cristão não significa ser ignorante ou restrito a uma única linha de pensamento.

    Paz e Luz!

  • claro que podem...

    a biblia não veio do céu via fax, foi escrita por homens...

  • A respeito do nascimento de todos os planetas, as estrelas, enfim, os astros no céu!! Podem sim os cristãos acreditarem em teorias científicas de como foi o "processo de formação"

    No livro de Gênesis não está bem claro a forma como foi feito o universo ( Sabemos apenas que foi da vontade de Deus)

    Não está escrito lá que apareceu do nada, ou que saiu elementos químicos das mãos de Deus e foi se formando como em um desenho animado!!!

    Deus criou o mundo juntamente com a lei que governa o processo natural dos fenômenos!! E a teoria científica de que o "puxão gravitacional" teria iniciado a condensação de poeira cósmica pode sim ser bem aceita no mundo cristão!

    Sou cristão evangélico (Bacahrel em Física) e nada disso tira a fé que tenho no meu Deus

    Agora só não podemos aceitar a toria da evolução para que se tenha criado vida!! Isso sim é um absurdo!!

    A vida foi gerada por Deus através de seu espírito.

    A ciência não desabilita Deus...quem diz que sim é quem não tem conhecimento das Escrituras Sagradas e muito menos de conceitos científicos sérios!!!

    Ora, Isaac Newton foi um GRANDE Físico, Astrônomo, Matemático que o mundo já teve, através dele o conhecimento sobre toda a mecânica celestial foi conhecido com previsões de movimento bastante aproximados.

    e este Mesmo Isaac Newton era um temente a Deus e o que muitos não sabem é que a maior parte de sua vida foi dedicada à Teologia (vale a pena estudar a sua biografia)

    Vejamos outras opiniões sobre a Bíblia:

    NAPOLEÃO BONAPART, ex-imperador da França: O Evangelho não é simplesmente um livro, é uma força viva.

    J.J.ROUSSEAU, filósofo francês: Eu confesso que a majestade das Escrituras me abisma e a santidade dos Evangelhos fala ao meu coração!

    NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”

    HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”

    A paz!!!

  • tenho varias teorias, porem o proposito de deus não é criar teorias cientificas e sim salvar o homem. depois é que entenderemos melhor como aconteceu.

Sign In or Register to comment.