Você considera a religião um mal do mundo?

Uma pesquisa feita recentemente na inglaterra sobre as coisas que são responsáveis pelos piores males da humanidade teve como resultado surpreendente, em segundo lugar, logo apóes as armas de fogo, a religião.

Quando pedidos para se justificar os entrevistados disseram que a religião era alienante, e o motivo principal para conflitos.

Esào eles corretos? O que você pensa?

Comments

  • As vezes ajuda certas pessoas que não tem o costume de pensar e deixa que as outras pensem por elas. Mas desde o tempo da inquisição já dá pra ter uma idéia do que ela é capaz. A religião ñ e culpada por conflitos ñ, as pessoas que ñ aceitam as diferenças. Prefiro ler e tirar minhas conclusões, e ver o que é melhor para mim, não tenho religião.

  • A religião não é o mal do mundo.

    Fanatismo religioso sim é o mal do mundo.

  • Um mal necessario, tem pessoas que não sabem viver sem religião.

  • Vc fez uma pgta polêmica... Olha, em minha maneira de interpretar a vida, considero a separatividade humana e o desrespeito como sendo uma das maiores causas de desavenças no Mundo.

    Temos ainda muito orgulho, prepotência e egoísmo em reconhecer a necessidade de se ter solidariedade e respeito uns pelos outros, de se ter um olhar mais amoroso e menos preconceituoso por famílias que não sejam a nossa somente, por pessoas com necessidades iguais as nossas, sentimentos parecidos com os nossos e respeitar profundamente a maneira com que cada um desejou viver..

  • quando a religião se mete na politica e apoia aguerra mandando seus menbro lutar p defender o pais ela e o mal do mundo pois devia incentivar os fies a não pegar em armas nem ir a guerra pois as maiores atrocidade cometida no mundo foi em nome da religião

  • Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.

  • Acho que a religião em si não é tão danosa.

    Acho que o pior dela é deixar que as pessoas tão passíveis diante da vida.

    Vc se conformar com uma morte de um ente querido, serve, mas achar que as coisas irão se resolver com a ajuda do pai-celestial (emprego, namoro) é um mal grande causado...

  • SIM

    A religião é o mal do mundo.

    Os islãmicos matam em nome da religião, os mulçumanos e até os cristãos.

    Se não fosse a religião não teríamos uma única guerra hoje.

    Diga-me uma guerra da atualidade que o assunto principal nãó é a religião.

    Religião mata. Não seja um religioso. Sirva a Deus.

  • Nos dias de hoje, penso q a religião é o grande alicerce p q se possa suportar tudo (alegrias e tristezas da vida), desde q n seja uma coisa sufocante e nem q se deixe ser feito de trouxa. Tudo em eexesso, é maléfico!

  • A religiosidade é a base da cultura de nossa civilização, como a família é base da sociedade.

    veja como era o homem primitivo: sangrento caçador, lutando por território, promíscuo reprodutor, escarnecedor da mulher;

    Podemos esperar boa coisa do homem??

    As religiões são boas, o homem não o é.

    As diversas culturas religiosas são idealizações de uma sociedade melhor, quando esse modelo é imposto pela força temos uma igreja como a romana na idade média; quando esse modelo serve como meio de manipulação social e econômica, temos essa avalanche de igrejinha$ neo-pentelhos-tais, evangélicas, assembléias, presbitérios,etc.

    Não há religião superior à Verdade.

Sign In or Register to comment.