Ser homossexual interfere a carreira dentro de uma empresa?

Update:

Será que uma pessoa pode ser boicotada em promoções dentro de uma empresa pelo fato de sua homossexualidade?

Comments

• Não deveria, mas infelizmente interfere sim.

Devido a uma imagem esteriotipada dos homossexuais, os contratadores de empregados acham que eles vão assediar os colegas de trabalho, ficar saltitando pelos corredores sem fazer seu serviço corretamente e podem se vestir de modo chamativo demais pra um escritório.

Grandes empresários dizem que ser casado faz de você um homem mais estável dentro de uma empresa, significando que você honra com seus compromissos e tem uma família pra sustentar. Já se você é homossexual, eles acham que não tem responsabilidade com horários e compromissos, por que ficam na farra em boates gays até tarde.

É um baita preconceito, sim, mas é a realidade, por isso, como nenhum currículo exige que você exponha sua opção sexual, prefira mantê-la em segredo.

Espero ter ajudado :)

• infelizmente interfere sim.

a opção sexual não deveria ser barreira na carreira de ninguem, porém ainda tem muita gente preconceituosa no mundo.

assim, quanto mais discretas as pessoas numa empresa, melhor.

boa sorte.

• Respondendo o que eu acho (não é fato científico, é apenas uma percepção): em algumas carreiras ser gay pode até ser uma coisa bem vista, sinal de pessoa sensível, como designer (qualquer tipo), cineasta, estilista (óbvio), arquiteto, publicitário e tantas outras relacionadas à sensibilidade. Em muitas é neutro. Em profissões técnicas, como a minha (analista de sistemas), o julgamento principal é o profissionalismo e a qualificação, além, claro, do bom relacionamento, mas isso é em qualquer outra. Conheço dois analistas que são gays, mas são discretos, e ninguém realmente se importa com as suas opções sexuais, desde que trabalhem bem. Conheço duas lésbicas também, em posições de gerência, também em TI.

Em outras carreiras talvez os gays sejam mal vistos, mas não sei quais. Acho que não é uma questão realmente de opção sexual, mas de postura: a pessoa ser gay, mas sem afetações, não afetará em nada seu trabalho (ou evolução na empresa) na maioria das profissões, nem uma percepção positiva por parte dos colegas de trabalho. Acho que quanto maior o nível cultural, menos o preconceito é aceito, mesmo que ele exista.

Abraços

• Infelismente, sim. Há ainda muito preconceito, não só contra homossexuais, mas há tbm preconceito de raça e religião...

É uma vergonha que em pleno século 21 isso ainda exista e as pessoas não sejam livres para fazer suas próprias escolhas.

Mas, se acontecer com alguém este tipo de preconceito, tem que denunciar, só iremos mudar alguma coisa se fizermos a nossa parte e não baixarmos a cabeça nos sentindo ofendidos ou envergonhados.

• naum claro ki naum...

• Aff... nem pode né, preconceito tem limite. Indepente da orientação sexual ninguem deve abusar de caricias e dar em cima de alguem.

Sign In or Register to comment.