Qual e o melhor sotaque do Brasil?

Eu sempre estou lendo artigos na internet acerca dos sotaques e como pessoas de uma parte do Brasil sempre estão rindo de o jeito de falar de outras pessoas de uma região distinta. O sotaque mais criticado e o Carioca ou "Carioques" por seus constantes sons de "ssh". O gaúcho, com seu "tche", baiano com seu "o meu rei" e caipira, nordestino, especialmente o dialeto cearense, que muitos Brasileiros de outras regiões não conseguem entender quase nada do que eles dizem.

Eu não sou Brasileiro, sou Equatoriano-Americano. Português não e minha língua materna, eu não tenho nem sequer amigos que falam Português, mas eu acho que as pessoas de São Paulo e Curitiba falam o Português mais neutras de todo Brasil. Eu digo por todos os vídeos que eu assisti no internet. O que vocês pensam? Por favor, preciso de sua opinião e desculpem por minha ortografia.

Comments

• Você escreve bem para um estrangeiro... rs E ainda consegue perceber as variações de sotaques de região para região! Que feito, né? E não conhece ninguém que fale português?! Mas, só pode ser magia! rs Bom, deixando de lado isso, vamos ao que interessa. Não gosto muito do sotaque paulista. Mas, respeito, tah! Falo o maravilhoso e oficial português carioca (sotaque oficial do país). Tenho orgulho do meu chiadinho. Afinal de contas, que carioca não tem, né? rs Mas, gosto de todos os sotaques do meu maravilhoso país. Especialmente o nordestino, pois, orgulhosamente, sou descendente de paraibanos e pernambucanos por parte de pai!! Amo isso! Mas, o carioca é lindo demais! Assista a Rede Globo e verá! rs Beijos!

• Em todas as línguas e em todos os países existem variações regionais na maneira de falar. Não existe sotaque melhor ou pior, nem mais certo ou menos certo. Uma mesma palavra pode ser pronunciada de diversas maneiras em regiões diferentes, e todas essas maneiras são certas. Não há razão nenhuma para se discutir, rir, nem criticar o modo de falar de uma pessoa vinda de uma região diferente da minha. Quanto a falar de modo mais correto, no sentido gramatical, isso depende do nível de educação da pessoa, e não do estado ou cidade em que essa pessoa nasceu ou vive.

• Em todas as línguas e em todos os países existem variações regionais na maneira de falar. Não existe sotaque melhor ou pior, nem mais certo ou menos certo. Uma mesma palavra pode ser pronunciada de diversas maneiras em regiões diferentes, e todas essas maneiras são certas. Não há razão nenhuma para se discutir, rir, nem criticar o modo de falar de uma pessoa vinda de uma região diferente da minha. Quanto a falar de modo mais correto, no sentido gramatical, isso depende do nível de educação da pessoa, e não do estado ou cidade em que essa pessoa nasceu ou vive.

• olha devido ao nível de escolaridade das pessoas e riqueza dos estados , os estados do sul tem um ``português mais correto`` respeitando mais as regras gramaticais , como paraná, santa catarina e rio grande do sul ,boa sorte

Sign In or Register to comment.