Alguém sabe do que é feito a Geléia de Mocotó?

Um amigo me disse que essas geléias são feitas de Mocotó de boi (ecaaaaaaaaa). Será que é verdade? Que propriedade tem?

Comments

  • É verdade, algumas geléias e tb as gelatinas são feitas com o mocotó bovino sim,e são ricos em colágeno o que ajuda a nossa pele a ficar firme, anote a receita da geléia de mocotó:

    Ingredientes

    2 mocotós

    1/2 garrafa de vinho doce

    suco de 1 limão

    açúcar à gosto

    erva doce, cravo e canela

    12 claras batidas em neve

    Modo de preparar

    1. Limpe bem os mocotós e cozinhe em abundante água até que a carne se separe dos ossos.

    2. Durante o cozimento, ir tirando com uma escumadeira a gordura que vai se formando na superfície.

    3. Depois de cozido, tire a carne (que pode ser aproveitada em outra receita) e coe o caldo em um pano limpo.

    4. Deixe amornar e retire com papel a gordura que se acumular em cima da gelatina

    5. Acrescente ao caldo depois de frio o vinho, o limão, as especiarias e as claras em neve, misturando bem.

    6. Leve ao fogo forte até começar a ferver

    Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e coloque em copos ou taças para servir

  • sim, tanto a geléia de mocotó quanto o caldo de mocotó são feitos de pés de bovinos,

    é retirada a pele dos pés e cozinha-os bem , solta um caldo tipo gelatina sem sabor dissolvida, após isso o processo é adicionar açúcar levar ao fogo ,deixar chegar ao ponto, depois bate bastante para ficar macia. já que está com nojo veja essa, a gelatina é obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais. ainda está com nojo do mocotó?

  • Tá legal pode até parecer nogento mas faz bem a saúde.

    pode come que tem sustança garota!!!

  • A geléia de mocotó é produto do tutano, matéria que existe no osso do gado bovino, que se transforma em mocotó ao ser submetido a fervura.

  • Suponho que seja de uma parte bem gelatinosa da parte do boi conhecidissima aqui no nordeste por mocotó, por sinal muito gostoso.

  • é verdade

    a materia prima para fabricação dessa geleia é extraida de uma parte interna da pele, perto do calcanhar do animal

    não sei a receita e nem pra q serve,eu vi uma reportagem na tv

    a única coisa q sei q me interessa é q essa geleia é mt gostosa

  • Suas propriedades:a geléia de mocotó é tida como fortificante natural e tônico sexual de alto vbalor proteico.

    Beijocas!

  • Com certeza é feita de mocotó de boi, associadas a outros ingredientes. Os quais vou pesquisar.

    Att.

  • deveriam ser mocotó ( canela bovina - o que tem dentro do osso que minha avó chamava de tutano +açucar+canela =geléia de mocotó)

  • Sim são feitas do tutano do osso,aquela massa que fica no interior dos ossos ! Bom apetite argh!

Sign In or Register to comment.