Maçonaria: clube do bolinha ou mulher tb pode participar?

Gostaria de saber se existem mulheres maçons? Já ouvi dizer que só homens podem participar, é verdade?

Comments

  • Ao contrario do que disse o amigo a maioria das lojas maçonicas nào permite mulheres. A não admissão de mulheres na Maçonaria é uma tradição milenar que vem desde os Maçons Medievais, que deles vem sendo transmitida até os nossos dias O que existe é uma dicidencia da maçonaria que aceita mulheres, chamada maçonaria feminina ( que até a onde eu saiba nào existe no Brasil) elas até estão presentes em alguns ritos mas nos mais imortantes são vetadas

  • Sim!!

    Mulheres podem participar. Inclusive chagar ao estagio de Grã- Mestre.

  • Existem grupos femininos dentro da própria maçonaria, como também grupos juvenis. a maçonaria europeia admite mulheres diretamente, mas o modelo americano (adotado em grande parte pelo Brasil), é mais tradicionalista, e separa homens de mulheres.

    Mais informações no site:

    http://geocities.yahoo.com.br/lumini_sociedades_in...

  • existem mulheres maçons.

  • Tenho um tio maçon e a esposa dele participa,mas somente de encontros com as outras esposas como um sub grupo e eventos abertos. Nos rituais mais importantes só participam os homens...

  • Que eu saiba apenas homens fazem parte

  • Mulher não pode participar,só homens,um colega meu que é maçom diz que mulher não pode participar porque elas falam demais,e lá são reuniões que não podem ser ditas pra ninguém.

    Agora não consigo entender o porque disso tudo.

  • "Clube do bolinha" shauhsuahsuahsuashua

    Mulheres participam também, apesar de ser mais raro.

Sign In or Register to comment.