Boa tarde pessoal! Vocês não acham que estou certa?
Boa tarde pessoal!
Então, sábado passada eu fui a uma festa na casa de um amigo meu pra me vingar do meu namorado que havia saido esses tempos sozinho... Mas ai conversamos e resolvemos toda a situação, e vamos nos casar em dezembro...
Estamos organizando as coisas, não vamos casar na igreja, somente no civil, e eu queria noivar... Vi uma aliança (a dos meus sonhos) por 1 500,00 reais, ele ficou doido dizendo que não iria comprar uma aliança tão cara e iria pagar no máximo 300,00 reais em uma aliança...
Tá... Fui em uma loja e achei uma (bem feinha) por 350,00 de 10 Klts... E agora ele inventou que não vamos noivar, vamos somente casar e talvez casar no civil, quer somente "amontoar" as coisas... Mas eu acho que ele ta me desvalorizando... Acho isso ridículo... Ele foi o primeiro homem da minha vida, perdi minha virgindade com ele, ele deveria me valorizar!
Já deixei de lado o meu sonho de casar na igreja, não vou fazer mais faculdade, vou embora pra outra cidade com ele... O que eu mais quero é ficar com ele pelo resto da minha vida! Mais queria somente uma aliança que vai ficar a vida toda, a minha mãe nem conhece a familia dee ainda... Queria fazer um almoço só pra familia pra a minha mãe conhecer a mãe dele... E ele não quer...
O que que eu faço gente? Como faço pra ele mudar de idéia?
10 minutos atrás - 4 dias restante(s) para responder.
Sai limbo
Sai limbo
Comments
Abrir mão de tudo por uma pessoa é lindo, desde que seja bem consciente e vc mesma esteja achando que vale a pena, digo isso por experiencia própria vc esta cedendo demais, vc esta se desvalorizando, mas se vc ama como diz vai fundo e ame sem esperar nada em troca este é o verdadeiro amor
VC Ã A AUTENTICA AMÃLIA. NO LUGAR DA ALIANÃA ELE VAI TE DAR UM TANQUE PARA VC LAVAR AS CUECAS DELE. E UM FOGÃO A LENHA , SÃ PRA VC TER O TRABALHO DE PEGAR LENHA NO MATO.
SE VALORIZA ...............................
é ele está amenizando as coisas......talvez desvalorizando vc, mas depende tbm da situação financeira dele, lembro q em nossa conversas vc falou q era instavel....conversa com ele.
Olha amiga nao sei nao hein mas esse cara ta muito estranho
nesse mundo de hj eu desconfio de tudo;;
pq ele naoo quer q sua family conheça a dele?
e ele ta fazendo muito pouco caso, enquanto vc ta abrindo mao de vaaariaaas coisas po!
haa, acho q vc tem q se valorizar hein..
pensa bem.
eu namorava um menino q ele era assim, todo chato com tudo, queria casar tbm, mas so juntar os trapos, nada de igreja e nao queria q minha familia conhecesse a dele, eu so conhecia o irmao dele..
um dia deu na telha e terminei com ele, dai descobri q ele era casado com outra pesoa em outra cidade e ainda era matador
cuidado
é a pessoa certa q vc quer escolher pra ficar A VIDA TODA???????????
isso é muito serio menina, se ele ta assim agora imagine depois de casar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vcs foram super imaturos em ir em festas sós pra pirraçar o outro..
seu casamento tem que ser do geito que vc sonha se nao logo na frente vc olhara pro passado e vera q se casou de mal geito .. uma festa sem graça uma aliança feia .. amiga .. " casamento e uma vez só" vc tem que fazer a " sua " festa" ..
ele esta te desvalorizando sim viu... pow cara ele foi o 1° da sua vida ele teria que te valorizar mais .. mas sera mesmo que vcs dois tem condiçoes de comprar a aliança mais cara da loja e tals .. sera quem em vez de fazer bonito nao seria melhor empregar essa grana em coisas pra vcs dois tipo móveis ou coisas assim.. desejo a vc toda felicidade do mundo...
pense direitinho converse com ele .. eu axo que ele esta de desvalorizando de grandao mesmo..
fike com Deus..
à muito difÃcil opinar de longe, sem conhecê-los. Não sei o quanto de dinheiro vocês têm, nem onde moram.
Mas me parece que nem ele nem você se valorizam muito. Como assim não vai fazer faculdade e tudo o que quer na vida é ficar junto com ele? E como assim está deixando seus sonhos de lado? Acho tudo isso muito errado.
Você tem que cuidar da sua vida em 1o lugar, mesmo que isso signifique adiar o casamento. E não deve deixar nenhum sonho de lado, a não ser que seja economicamente inviável.
Minha conclusão é: Ele não te dá valor porque você também não se dá. E provavelmente ele que pague tudo, e por isso não quer gastar dinheiro nenhum. Você precisa ter sua profissão, seu dinheiro e sua vida. Depois junta.
Eu acho que você deveria cair fora dessa relação e se perguntar, porque ele esconde tanto a familia dele da sua familia, digo por experiencia propria. à FRIA. Será que realmente ele te ama mesmo ou somente quer casar com outras intenções, presta atenção. Pessoas que dão muitas desculpas é porque escondem algo e nunca é algo bom.
Ele ta querendo te enrolar, se brincar vai ate desistir do casamento =/
Como você pode querer ser valorizada se: 1) não vai mais fazer faculdade 2) vai ficar a disposição do marido em cidade nova?
Me desculpe, mas se ele está "diminuindo o padrão de qualidade", eu posso concluir duas coisas. Primeiro que você vai ser um fardo pra ele (é como ele te enxerga), segundo que esse casamento não vai durar.
Aliança : compromisso forjado entre ALIADOS.
Pense numa batalha. Pense que você está no meio de um fogo cruzado, e que a única pessoa que pode te cobrir a retaguarda é seu parceiro. Ele não pode te deixar na mão, e você não pode deixar ele na mão. Senão os dois morrem.
Pode parecer estranho ouvir isso de uma mulher, mas é isso que esse anel deve representar num casal. Não é uma jóia para dar inveja para as amigas.
O casal é uma dupla onde um dá cobertura ao outro, e os dois estão tentando sobreviver no meio de uma batalha pela vida.
Nada de Deus me dizendo que devo ser fiel ao meu marido, e vice versa. Ele tem em mim uma parceira, uma companheira, a pessoa que melhor entende piadas de engenheiro dele. Eu sou a aliada mais poderosa dele. O que eu sei e ele não sabe, eu aviso. O que ele sabe e eu não sei, ele me conta.
Não se engane. Como Spock nutre afeição por Kirk, apesar da educação vulcana lógica e racional, eu amo meu marido. Na verdade, somos uma ameaça para os diabeticos, de tanto romance agua com açucar que somos juntos.
E isso acontece porque eu sou interessante. Uma pessoa interessante sabe reconhecer outra pessoa interessante, porque oras! é interessante! (é divertida, é inteligente... algo é para que o outro se interessasse. Nunca vi alguém se interessar por alguém desinteressante, nem para ser amigo)
Sou interessante e por isso as pessoas em geral dão-me um certo valor. Que pelo visto é maior do que seu futuro marido dá para você própria!
Então a sua desvalorização está intrinsicamente ligada a você, mais do que a ele.
Ele também está se desvalorizando no mesmo ritmo, mais porque acredita que NÃO CONSEGUE carregar-cuidar de vocês dois no começo das suas vidas, e menos porque você se desvaloriza. "Se eu só consegui esta mulher, que não é grande coisa, então eu também não devo ser grande coisa" pode ser algo inconsciente na mente dele, mas ele não pensa assim de forma consciente.
Resumindo: é hora de casar?
Duas pessoas se casam quando acham a outra MUITO interessante. E a outra pessoa não é apenas uma vagina, um penis. A outra pessoa deve ser um individuo que tem uma vida interessante, que construiu algo para si mesmo para se orgulhar antes de querer ter um conjuge e filhos. Por isso muita gente que já fez muita coisa na vida, uma hora percebe que a unica coisa que nao fez foi formar familia.
Mas se o individuo não fez NADA antes de casar e ter filhos?
Bem, ele vai transferir para a familia as expectativas do que ele gostaria de ter feito quando era apenas ele mesmo. Se a mãe não conseguiu ficar famosa, quer que a filha fique famosa. Se o pai não conseguiu virar médico fica forçando o filho a virar médico. Ou então joga na cara "eu me sacrifiquei por você, é assim que você retribui?"
Fez algo na sua vida que possa contar para filhos? Eles vão atrapalhar algo que você quer ainda fazer?
Então é hora de TER SUA PRÃPRIA VIDA, construir seu próprio destino. Um marido não pode pegar essa responsabilidade de voce mesma. Se para "ter sua própria vida" precisa casar, então não é sua própria vida, nem serão suas decisões apenas. Tudo e para sempre serão decisões conjuntas, mesmo que você não goste das decisões dele.
à esse tipo de coisa que dá valor a qualquer pessoa. Ser capaz e ter a coragem de andar sozinho, e aguentar as consequencias do que fizer sozinho. Vai me dizer que uma pessoa assim não é interessante?