A BIBLIA É UM LIVRO ANTIGO QUE NARRA A HISTORIAS E LENDAS DO POVO HEBREU EM UMA ESFERA MÍSTICA ?

Update:

hebron seus textos não tem sentido.

Update 3:

electra poderia responder a pergunta.

Comments

  • Ao que eu saiba, e pelo que estudei na história do cristianismo antes da igreja católica não existia bíblia.

    Foi a igreja católia quem criou a bíblia para si mesma, e essa criação foi feita para justificar a existencia da Icar. Foi nas missas da igreja católica que a idéia da bíblia foi idealizada.

  • Pra mim a Bíblia é um conjunto de livros. A Bíblia Grega tem seventy 3 livros A Bíblia Hebraica tem sixty six livros Portanto pra mim é um conjunto de livros que relata a vida de um povo. Obs. Não fala nada de BRASIL.

  • a bíblia é um livro cheio de mentiras,contradições e contos absurdos

    respondi sua pergunta?

  • O velho testamento é história e a constituição de um povo antigo

    O que é o novo testamento?

    Os protestantes dirão que são livros escritos e escolhidos por Deus.

    Concordo com santo agostinho que disse

    A BÍBLIA É PARA A IGREJA OU A IGREJA É PARA A BÍBLIA.

    ELE DISSE SE A IGREJA FOSSE PARA A BÍBLIA ELE NÃO SERIA CATÓLICO;

    Quem conhece história deveria saber como foi feito o novo testamento.

    Eram dezenas de seitas se divergindo da igreja principal que era a Católica = Universal

    eram centenas de escritos divergindo entre si.

    O que a igreja católica fez. Usando a sua história falada desde os tempos dos apóstolos, e mais suas tradições, escolheu os evangelhos que mais se assemelhavam com a sua tradição e História e descartou os demais;

    Portanto a bíblia só é completa se for ajuntada com a história e tradição católica.

    Como os protestantes cospem em mais de 1.500 anos de Cristianismo, em que o mesmo passou por todo tipo privações, invasões de Lobos e etc., e que muitos morreram ou seja forma mártires para que hoje eu e vc soubesse que Jesus esteve aki

    E que como o povo Judeu caminhou 40 anos no deserto os cristãos caminham a quase 2.000 anos, errando, acertando e aprendendo com seus erros e acertos, ou seja evoluindo.

    Como nada sabem disso, fazem uma salada entre velho testamento com o novo, inventam irmão para Jesus, pois desconhecem que a igreja católica sabe os nomes dos pais dos tais "Irmãos", como também sabem os nomes dos avós de Jesus.

    E Para continuarem sendo protestantes, negam a Santidade de Maria

    e dizem que católicos são idolatras. NÃO SABEM que a igreja católica prega que devemos amar o criador acima de tudo e de todos, mas também devemos amar nossos pais nossa família e também devemos amar as pessoas que foram santas, certamente tendo Deus acima de tudo.

  • O QUE ME FASCINA NA BÍBLIA, É QUE POR MAIS QUE PAREÇAM LOUCAS E EXTRAORDINÁRIAS SUAS HISTÓRIAS, SUAS CONFIRMAÇÕES CEDO OU TARDE SE CONCRETIZAM. CONFERIR:

    http://arqbib.atspace.com/gigante.html

    http://www.youtube.com/watch?v=DKf288dTiXc&feature...

    http://www.youtube.com/watch?v=9MVodNHKIVM

  • ... assim como a própria biblia nos permite ter "variadas interpretações"... é nossa opinião ... cada um tem uma interpretação da realidade, da verdade, e do certo e/ou errado...

    ... pra mim ela não é um livro de lendas...mas se pra vc é...tudo bem ...cada um crê no que quer uai !!!

    paz e bem !!

  • Mistica´nada ( REINO ESPIRITUAL) O MEU REINO NÃO É DESSE MUNDO .

    As Palavras são voltadas em outros valores que não são daqui .

    MISTICO NADA A PALAVRA TA SE CUMPRINDO

    E SE NÃO FICAR NELA VAI SOFRER O JUIZO QUE ELA FALA PROS QUE DESOBEDECER

    Busque a Deus e vai Vêr isso acontecendo.

    O MUNDO NO MALIGNO

    SOFRENDO, SE ALTO DESTRUINDO

    PESSOAS INDO DE MAL A PIOR

    PORQUE ESTÃO SEM DEUS.

  • "Mais cedo ou mais tarde você simplesmente descobre que há alguns caras que não acreditam em Deus e podem provar que ele não existe e alguns caras que acreditam em Deus e podem provar que ele existe – e a esse ponto a discussão já deixou há muito de ser sobre Deus e passou a ser sobre quem é mais inteligente; honestamente, não estou interessado nisso."

    Donald Miller

  • Note que após o dilúvio, Deus ainda deu uma chance para o povo antigo de 490 anos (70 semanas) até o nascimento de Isaque, o filho da promessa...

    Daí, o povo antigo foi cortado...iniciando a nova dispensação de Israel...que durou até a morte de Jesus Cristo...Daí, Israel foi cortado...entrando a oportunidade dos gentios (Igreja), que durará + - 2000 anos...

    Ninguém conhece os mistérios de Deus, mas está claro na Bíblia...

    Deus deu a mesma oportunidade para as 3 dispensações...

    A Reforma Protestante marca (como o dilúvio), os últimos 490 anos da Igreja...

  • sai idiota/sai idiota/sai idiota/sai idiota/sai idiota/sai idiota...

Sign In or Register to comment.