Bispos da iurd pedem 64 milhoes aos fieis o que acham?

estava ouvindo uma radioevangelica e vi os bispos da iurd pedindo 64 milhoes aos fieis e eu queria perguntar a quem é advogado ou entende da constituiçao se isso que esses caras fazemé legal?? eles vendem toalha por 1000 reais oleo por 500 e ainda querem que os fieis consigam 64 milhoes ?? e muita falta de vergonha na cara!!

Update:

Comments

  • Eu só queria entender por que esse pessoal da IURD continua ferrado na vida depois de tanta oferta. (na verdade, eu entendo muito bem o porquê)

  • Não posso concordar pois nunca ouvi essa rádio e se eles estiverem fazendo isso mesmo Deus vai pesar a mão encima dele,Deus perdoa mas o que planta colhe.

  • Prezado Richter.

    Infelizmente a prática de pedir dinheiro não é considerada como um ilícito criminal tipificado no Código Penal, que considera apenas os crimes de roubo o que está especificado art. 157 do Código Penal, que apregoa “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.” E de forma agravante, com o emprego de arma, enquanto o furto é um crime de muito menor potencial ofensivo e consiste no ato de simplesmente subtrair a propriedade móvel alheia com intenção de dela se apoderar ou entregá-la a alguém. Sua previsão legal está no art. 155 do Código Penal.

    Não obstante, este tipo de prática destas igrejas poderiam e podem ser tratadas criminalmente sob os auspícios do artigo 171, que trata do estelionato, que preconiza -“Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:”,- a partir do momento que o autor pediu o dinheiro mediante o recebimento de recompensas por prosperidades vindas do além.

    Entretanto, esta prática só vai ser configurada como crime, existindo a materialidade da prova, ou seja, alguém que tenha contribuído com a campanha, prove que realmente doou o dinheiro através de recibo dos pastores em nome da igreja ou depósito bancário na conta bancária da igreja e alegar que não recebeu a contrapartida, a prosperidade que foi prometida. E quem é que vai dar recibo atestando a troca da doação pela graça? E quem é que vai pedir este tipo de recibo, quando os “alienados” estão sob o fulgor de que os compromissos são com Deus, de quem não se deve duvidar ou questionar, e não com os picaretas das igrejas?

    Como vês, a legislação brasileira ainda prescinde em muito de transformações para uma nova realidade de crime visivelmente praticado mas sua anacronia torna-a inoperante, enquanto favorece que ser bandido de colarinho branco ainda =é um grande negócio no Brasil.

  • Diga-me, quanto dinheiro Jesus arrecadou durante seu ministério?

  • Infelizmente pedir (dessa forma) não é crime...

    Obs: ... não é crime perante os homens...

    Na verdade falta vergonha na cara dos tontos que querem ficar ricos as custas de campanhas e acabam por se tornar vítimas dessa bem formada armadilha...

  • sou evangélico e posso dizer q nunca entrei numa iurd e nem pretendo entrar

  • Edir Macedo deve estar querendo comprar uma fazenda milionária, assim como o outro bandido (pastor) Valdomiro. Infelizmente não é ilegal pedir. BANDO DE BANDIDOS DA FÉ

  • Para quem todo este dinheiro

    Para os jatinhos

    As manções.

    Para mim tem muita B..r.... r i c e

  • Enquanto existirem otários, existirão espertalhões.

  • Isso não é verdade,ninguém vende toalhas ou óleos a esse preço, já fui lá e eles dão os óleos

    de graça sem pedir nada em troca, e outra, os dízimos e as ofertas São VOLUNTÁRIOS,

    e não obrigatórios, não existe nada ou ninguém que obrigue a pessoa a ofertar ou dizimar.

Sign In or Register to comment.