computador, erro fatal...alguem saberia como solucionar esse problema:devido a um problema na fonte?
o meu computador não foi desligado corretamente,diversas vezes,pois durante o funcionamento ele desligava,foram trocados a fonte e o estabilizador,o que resolveu o problema,no entanto,toda vez que tento anexar um arquivo para enviar um e-mail,ou,o referido computador fica ligado muito tempo sem que eu utilize,aparece um aviso de erro fatal.
gostaria de saber o que deve ser feito para solucionar esse problema?? em tempo: o windows é 98.
Comments
Em primeiro lugar rodar um BOM antivirus, atualizado, pelo menos duas vezes seguidas, para eliminar essa "variável" da equação... Em seguida carregar o Windows em modo de segurança e executar um Scandisk (que deve ser demorado) apenas para testar se ele vai abortar por tempo sem uso. Se não acontecer após várias horas, você deve "desmontar" todos os drivers não originais do ambiente e voltar a instalá-los um-a-um até o problema voltar, o que irá denunciar o "driver maldito".
Você deve ter dezenas de pastas "Found000x" ou qualquer coisa assim, gerada pelos erros do ambiente. Descarte-as!
Pode acontecer também que o seu pente de memória esteja "bichado" em um dos endereços mais altos, somente utilizado após algum tempo de execução do ambiente, quando ele é finalmente referenciado. Só dá para testar isso em equipamentos especiais, portanto MEMÓRIA é um forte candidato à substituição (que tal uma "MELHORIA"?!?).
Outro ponto a ser verificado é que a Memória Virtual, o seu arquivo de paginação ou "Page File" pode estar constantemente caindo sobre uma área bichada do seu HD, o que também teria o mesmo resultado. Para prevenir/remediar essa possibilidade, o melhor é migrar esse arquivo para uma outra partição, rodar um Scandisk e um Defrag na partição de sistema e depois migrar o arquivo de volta. Para isto vá em Painel de Controle, Sistema, Desempenho e redefina o Page File conforme a necessidade. (Só não opte por deixar o sistema SEM o pagefile senão ele trava prá valer!!)
hummm... acho que é isso!
Boa Sorte!!
à um TROJAM. Formate-o e instale um antivÃrus. Mas antes disso, copie seu arquivos mais importantes.
Eu tenho o XP e uma vez ele estava assim o único jeito foi fazer uma formatação, mas não sei o por que isso!