O q é realmente DEUS?

será q tem forma, ou é só uma força uma energia?

ou na verdade nem sequer existe?

o q vcs acham?

Comments

  • A Bíblia diz que nós fomos criados à Sua imagem e semelhança. Assim sendo, Deus tem 2 olhos, nariz, boca, cabelo, etc.

    Eu acredito em Deus como o Criador todo-poderoso e que sabe de todas as coisas de ontem, hoje e amanhã.

  • Eu desisto...

    Eu tentei ser Cristao...

    Ja aconteceram coisas sobrenaturais na minha vida.

    Agora sinceramente.

    Nao vou Dar uma de crente mascarado.

    Nao tenho mais coragem de ser Cristao...

    Mal aventurado aqueles que sairam da igreja com a

    pura conviccao que Deus nao existe...

    A sua existencia e um misterio mais ele existe.

    E todos nos inclusive eu,necessitamos de sua benevolência.

    Mas infelizmente nao da...

    Quem sabe um dia eu nao volte pra sua presença.

    Ate pq Deus nao prescisa de mim.

    Somos nos que prescisamos dele.

    IRONIA DO DESTINO = /

  • Um círculo cuja circunferência é infinita e cujo centro está em toda a parte.

  • é um mistério inescrutável

  • O Grande "Eu Sou", Poderoso El Shadday, Rei dos Exércitos, Pai de toda Criação.

    Jeová Shamma - Eu Sou o Deus sempre Presente;

    Jeová Shalom - Eu Sou a Sua Paz;

    Jeová Rapha - Eu Sou O Senhor que te Sara;

    Jeová Nissi - Eu Sou A Sua Vitória;

    Joevá Tsedikenu - Eu Sou A Sua Justiça;

    Jeová Ra-ha - Eu Sou O Seu Pastor;

    Joevá Jireh - Eu Sou O Senhor que provê todas as coisas

  • é uma pergunta inteligente!!!

    DEUS é um ser que fez todas as coisas principalmente vc, por exemplo o mundo, o céu, o mar, e tudo que é impossvél imaginar a grandeza dessas coisas, DEUS é tudo na vida de algém pois ele é quem o criou!!!!

  • Realmente eu não sei, assim como não sei as formas de Anjos, Demonios.....

    Pàrabéns pela suia pergunta, vou te dar uma estrela!

    Flow

  • Em termos como "Realmente" Deus não pode ser definido.

    Deus é o ser supremo do universo. Consciente de tudo, onisciente. Em todos os lugares, onipresente. Ele consegue estar em todos os lugares pq o universo é o corpo dele e Ele é o universo.

    Deus é um amigo, é um mestre. Você o encontra nas orações com entrega de fé, nas meditações mais profundas e silenciosas. Precisa se desapegar dos prazeres de seus sentidos para enxerga-lo. Pois senão continuará enxergando seus próprios sentidos...por isso q dizem q é dificil ver a Deus e não entendem...na verdade nem é pra entender como chegar até Deus. A porta está aberta!

  • Parabéns! Acho que você está no caminho certo, ao questionar as coisas.

    Deus, na visão dos místicos, é Energia.

    Dizem: "Deus está em todas as coisas" ou "Tudo que existe é sagrado".

  • Gu, o conhecimento da palavra Deus vem da Bíblia, afirmando que Deus é o criador de todo ser vivo mas a própria Bíblia diz que esse Deus ordena que não devemos crer que outros deuses sejam nossos deuses. Ora ela diz que esses deuses não são deuses diante de Deus, ora ela diz que Deus faz julgamento a esses deuses. Como Deus sabia de todas as coisas Ele se intitulou muitas vezes como Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, justamente para fazer diferença dele com os outros deuses. Esse Deus com "D" maiúsculo se revelou a esses homens, os quais se tornaram os primeiros crentes em um Deus único, os outros deuses com "d " minúsculo se tornaram, na era desses homens, deuses para outras nações, enquanto que Deus fazia dos decedentes de Abraão, uma grande nação. Hoje são os israelitas e palestinos, dois povos que vieram de duas mulheres de Abraão. Ele é semelhante a nós, humanos, como diz a bíblia ele nos fez a semelhança dele, isso indica que ele não é uma energia, pois nós não somos. Deus, afirma na Bíblia que o justo que for dele viverá pela fé em sua existencia, em suas leis e mandamentos e em suas promessas. Portanto, é impossível comprovar sua existencia sem ter fé que ele existe, por isso tanto contradição. O máximo que pude raciocinar é que todo o universo está dentro desse Deus mas mesmo assim, não tenho como comprovar e nem sei se é verdade isso. Li numa passagem que o Filho de Deus vomitará as pessoas que são neutras quanto a fé e parciais quanto a fidelidade e santidade diante do conhecimento dos princípios de sua Palavra que segundo a Bíblia é a própria Bíblia. Perdoe por falar tanto. Eu creio totalmente em tudo isso que te informei, exceto a questão de todo o universo está em Deus, pois apenas fiz uma comparação do Filho de Deus com Deus. Deus te ABENCOE.

Sign In or Register to comment.