Por que as igrejas evangélicas competem uma com a outra, as mais ricas engolindo as mais pobres?

Os evangélicos são a favor ou contra a desigualdade?

Se entre elas mesmas alimentam a desigualdade, as igrejas evangélicas mais ricas englindo as igrejas evangélicas mais pobres, quanto mais em relação ao povo, que por sua vez sugam o pouco que já ganham fortalecendo a riqueza das igrejas evangélicas mais ricas, levando a pobreza e miséria o povo e até mesmo a igreja evangélica concorrente.

Comments

  • Pelo óbvio motivo de que, quanto mais fiéis a igreja tiver, masi renda obterá com os dízimos e as ofertas!

    É por isso que competem.

    Lembre-se sempre disso:

    Pequena$ Igreja$ Grande$ Negócio$ !!!

    Compreende?

    É por isso que de 1996 em diante houve um combate sistemático dos líderes evangélicos contra todas as outras religiões que eles consideram seitas e apostasias da verdade cristã.

    É porque o número de fiéis que estavam se desligando das igrejas deles era tão grande que eles se alarmaram, e usando do falso motivo de estarem defendendo a fé cristã, eles na verdade estavam defendendo o bolso deles.

    Pois quando mais fiéis, mais receita, mas dízimo, mais oferta!

    Compreende?

    E no meio desta disputa por cabeças de gado, existe também o orgulho religioso fomentando esta competição, não apenas o interesse financeiro como disse acima.

    E este orgulho religioso quer estabelecer a igreja dele como melhor, mais influente e correta, mais que as outras.

    E aí fica nesta disputa ridícula e ANTI CRISTÃ.

    A religião evangélica NÃO É UMA IGEJA CRISTÃ AUTÊNTICA.

    Pois não vivem em unidade na fé!

    Mas em divisão e competição permanente.

    Veja o que deveriam fazer em vez de competirem e derem divergência entre elas:

    Efésios 4:13

    "até que todos cheguemos à unidade da fé"

    Efésios 4:3

    "procurando diligentemente guardar a unidade do espírito"

    Deveriam ter o mesmo espirito, veja:

    II Corintios 12:18

    Exortei a Tito, e enviei com ele o irmão. Porventura Tito vos explorou? Não andamos porventura no mesmo espírito?

    II Corintios 4:13

    Ora, temos o mesmo espírito de fé

    João 17:23 (Aqui Jesus orou ao Pai para que houvesse unidade enre os discipulos)

    "para que eles sejam perfeitos em unidade"

    E até divisão entre os primeiros discipulos houve, veja:

    I Corintios 1:12

    cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo.

    Então é isso aí.

    Um abraço!

  • Isso acontece com EMPRESAS de qualquer ramo. Ex:

    ABN AMRO (Banco Real) engoliu Sudameris

    Santander engoliu ABN AMRO

    por aí vai...

    A Igreja Internacional da Graça engoliu uma igreja da minha cidade, se chamava "Plenitude".

  • Puro comércio onde o produto são os bobos dizimistas.

  • Eu não me importo com esta desigualdade, pra mim o importante é Jesus Cristo que morreu por mim numa cruz para dar vida eterna no Paraíso com Deus.

    Valeu!

  • São à favor. Para justificarem suas riquezas e a probreza do outro, citam aquela velha historinha:

    - Eu tive mais fé, plantei mais, então, colho mais!

    .....Solidariedade, fica na saudade!

  • Minha igreja evangélica era pobre e muitas pessoas abandonaram a minha igreja e foram para outra igreja evangélica. Só a maioria dos evangélicos são contra a desiguldade porque Deus abomina a desiguldade. Mas se as igrejas ricas evangélicas forem a favor da desiguldade, porque eles não são verdadeiros cristãos legítimos. Os verdadeiros cristãos LEGÍTIMOS entram no céu e os falsos cristãos ILEGITIMOS não entram. Minha mãe é evangélica e ajudou os pobres. Mas na verdade, Deus abandona a riqueza mal adquirida, a ganância, a avareza, etc... você lembrou que os fraseus eram judeus avarentos e ridiuclraizarm Jesus?

  • sem comentario

  • Qual nada ! Só estão interpretando a Bíblia...

    Jonas não foi engolido por um ser bem maior ?

    É a mesma coisa, vamos...!

    E depois de tudo, o povão gosta mesmo é de luxo....Se a igreja ou templo (seja lá...) fôr simplezinho....bem, o poviléu acha que o santo não é "forte" o bastante, né ?

    Se o templo fôr rico, com palco, música ao vivo, cantorias etc.etc. a plebe se diverte, se descarrega emocionalmente e ...entrega o dízimo.

    Muito justo, não acha ? Afinal ninguém está aí para trabalhar de graça.

    .

  • Capitalismo selvagem, afinal de conta um dos fundadores dos protestantes, Calvino, tambem é considerado o pai do capitalismo selvagem

Sign In or Register to comment.