Porque só penalizam o traficante e não penalizam o usuário de drogas?

Só existe tráfico porque existe demanda pela droga.

E essa demanda é na maioria dos ricos e poderosos , são eles que no fim, fazem com que o trafico exista, porque a cada dia estão mais loucos por drogas.

Porque a policia só combate traficante que, se morre um, tem 10 para ficar no lugar e nem fala na outra parte dessa corda, o consumidor?

É porque ele é rico e esse combate todo que é feito às drogas é um teatro macabro, que só serve para perpetuar o trafico?

Comments

  • É um caso a pensar! Massa, essa Geovana tá pegando no teu pé! É um troll ferrenho, não se sabe de quem! Tem o avatar com cara de homem, será o que é o que eu estou pensando!

  • Porque a lei no Brasil foi feita para penalizar os que não possuem recursos, por isso o usuários é protegido e o traficante odiado e assim se perpetua o tráfico

    Tratam o traficante como bandido e o usuário como mocinho

    Deviam era trtar ambos como bandidos pois estão estimulando a violência

  • Posso ser radical, Massa?

    Se o consumo fosse legalizado e regulamentado, ou seja, cada um seria responsável por seus atos, não existiria tráfico, certo?

    Só que, como disse minha amiga Nilce, se a coisa gira muito dinheiro ilegalmente, por que regulamentar?

    Leo

  • Porque a tal de Geovana é tão mal humorado(a)? é só pra contrariar vc eu acho.... pra dar respostas de ofensas com certeza e para esculhambar aqui.

  • porque segundo dizem,o usuário é doente,só que o governo não está nem ai,não oferece condições para eles se tratarem,mas se for se tratarem pelo SUS,Deus que me livre,é melhor os coitados ficarem como estão,pois se não morrerem pelo uso das drogas morrerão nas filas do sus com toda certeza.

  • Vc já deu uma pista. Se penalizarem o usuário, irão presos muitos parentes de juízes e deputados ou até eles próprios. A lei não é feita para essas pessoas serem réus.

  • O seu Joaquim é muito esperto, num sabe?

    Ele planta nus fundos da casa dele, "a erva" que os paulistas tanto gostam..

    Ele pode ter casa triplex, corolla na garagem e ropa di moda, ganhando salário de lavrador?

  • Posso responder sua pergunta em dois pequenos tópicos:

    1 - Por que atuamente há uma concepção do Direito de que "prisão não educa" e que o usuário precisa passar por um processo de reeducação. Pessoalmente, discordo dessa visão permissivista do Direito, mas infelizmente, é tendência mundial;

    2 - Porque os grandes narcotraficantes podem ser descritos pela música do Chico Buarque: "Agora já não é normal / o que dá de malandro regular, profissional / Malandro com contrato, com gravata e capital/ que nunca se dá mal / Agora já não é normal / O que dá de malandro com status social / malandro candidato a malandro federal / que nunca se dá mal".

    Trocando em miúdos: Não interessa aos "malandros do Chico" acabar com o mercado consumidor. Por isso eles estão aí à solta.

    Quero aproveitar a ocasião para dizer umas palavrinhas sobre a Holanda e, principalmente, Amsterdã: O número de improdutivos por uso de drogas cresce e o Estado paga as contas. A PEA - População Economicamente Ativa diminui e paga mais impostos para sustentar os dependentes de drogas - além dos idosos, sinistrados,etc. O resultado é que os holandeses estão pedindo dupla cidadania, um segundo passaporte num país cujo Fisco é menos voraz (Inglaterra, por exemplo), passando a declarar seu IR naquele país.

    Liberemos a maconha no Brasil e vamos ver em que "lerda" que isso vai dar.

  • com certeza....ambos deviram ser penalizados...

  • Meu amigo, se acabar como fica? - concordo c/vc, mas isso "gera" muita renda, me entendeu???-bjs

Sign In or Register to comment.