Avaliação do governo Lula volta a subir para 68% em junho?

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 64% em março para 68% em junho, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira.

Outros 24% avaliaram o governo Lula como regular em junho, e 8% como ruim ou péssimo. Na pesquisa de março, 25% avaliaram como regular e 10% como ruim ou péssimo.

A aprovação do presidente Lula subiu de 78% em março para 80% em junho.

Em junho, 16% disseram desaprovar o governo Lula, e 4% não responderam. Na pesquisa anterior, ele era desaprovado por 19%.

A nota média de Lula foi de 7,5 em junho -- era 7,4 em março. A confiança no presidente Lula subiu de 74% em março para 76% em junho. Entre os que não confiam, caiu de 23% para 21% neste mês.

Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 45% consideram que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 14% dizem que o segundo é pior que o primeiro.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 29 de maio e 1º de junho em 143 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comments

• Ieda, esses tucanos são tristes. Quando não têm do que falar entram com o velho discurso de desmerecer a pesquisa.

E pro Jürgen, já que ele não sabia, também houve melhora na aprovação da maneira como o presidente Lula governa o País, passando de 78% para 80%. O recorde era de 84% em dezembro.

Espero que agora ele entenda como vai ser difícil ganhar as eleições com Serra. Eu mesmo não sou petista, mas jamais votaria em algum tucano.

• Olá!

Miss Ieda!

Boa tarde!

Contra fatos evidentes não há argumentos e vejam que as pesquisas não foram encomendadas e realizadas por nenhum setor do governo, mas pela CNI/Ibope, isto para desespero de certos CENSURADOS que se escondem atrás de pseudônimos e não tem a coragem de permitir email ou qualquer outra forma de debate, exatamente porque seus comentários são eivados tão somente de pré-conceitos e inveja, mas voltemos ao que de fato importa, seus embasamento dizem po sí só aquilo que alguns gatos pingados fazem questão de não querer enchergar, se observarmos atentamente nos é possível perceber que os pesquisadores não foram de casa em casa apenas das famílias que recebem o bolsa família e sim aleatóriamente perguntaram a pessoas de bom senso que fizeram com que a avaliação tanto do governo quanto pessoal do presidente só melhore mês a mês e isto deixa muitos despreparados politicamente de cabelos em pé.

Beijos querida!

• Meus parabens Lula!!!!!!!!

• O que precisa ser dito é que enquanto a aprovação à Lula sobe, o apoio a oposição despenca ladeira abaixo..

Dilma em 2010!

Beijos meus

• O RAPAZ AQUI EM CIMA DISSE: "O povo é burro. Não disse que é ruim. Só disse que é burro."

AÍ EU PERGUNTO A ELE, ENQUANTO ESTAVA SERVINDO AO FHC ESSE POVO ERA LEGAL, NÃO É?

MAS POR QUE SERÁ QUE O MESMO POVO BURRO, COM TODA CAMPANHA A FAVOR, NÃO ELEGEU O SERRA EM 2002?

• BRASIL: TERRA DE GIGANTES.

Só o consumo interno é capaz de barrar especulação financeira!

divulgação do PIB do primeiro trimestre decepcionou o PiG(*) e os colonistas (**).

. A economia caiu menos do que esperavam.

. E já demonstra sinais de vigor.

. O responsável por isso é o consumo doméstico.

. Ou seja, o Bolsa Família, o aumento real do salário mínimo, o crédito consignado, o PAC e a intervenção do Estado na economia.

. O Abílio Diniz não leva o PiG(*) a sério, por isso comprou o Ponto Frio: por causa da demanda doméstica.

. Ou seja, quando a eleição se realizar em 2010, a economia crescerá 4% ao ano.

. A oposição tem duas opções: matar a Dilma ou afundar a Petrobrás.

. Bye bye Serra 2010

Paulo Henrique Amorim

Adelante!

Abraços!

• antes

todas as pequisas já confirmavam esse favoritismo.

nem era preciso que Obama viesse a dizer,para que

o mundo inteiro soubesse, que Lula é o CARA!

• Ai Leda VALEU!!!!!

Me desbloqueou......

Toda vez que eu tentava responder uma pergunta sua eu não podia, tava pensando oque sera que eu fiz pra vc, hihihi valeu agora ou posso palpitar nas suas perguntas.

É Lula mesmo, antes Lula doque esses entreguistas natos.

• "Ibope confirma: o "cara" está nas alturas"

Mais uma pesquisa saiu do forno, desta vez realizada pelo Ibope. Os números confirmam os levantamentos do Datafolha e Sensus e revelam que a popularidade do presidente Lula voltou a superar a casa dos 80%, ao passo que a aprovação do governo passa de 65%, isto nos três levantamentos. É muito para um país em recessão? Ou a recessão é menos evidente do que parece? A resposta pode estar no número do PIB que mede o consumo das famílias. Entre todos os indicadores que compõem o PIB, foi o que mais cresceu. Na vida real, portanto, o povão continua comprando mais e, portanto, está mais feliz do que antes, apesar do medo do desemprego. Este blog tem um palpite: a popularidade de Lula só cairá se as taxas de desemprego voltarem aos níves do governo Fernando Henrique Cardoso, quando batiam em mais de 15%. Do contrário, Lula vai voar em céu de brigadeiro até a eleição de 2010. Se conseguirá eleger sua candidata são outros quinhentos. Fosse ele o candidato, estaria eleito com o pé nas costas. Mas a oposição sabe: é meio caminho andado. Daí o pânico e a tentativa de armar qualquer tipo de confusão para tentar debilitar um pouco o governo, como ocorre com a tal CPI da Petrobras.

Um abraço.

• É simples, o povo reconhece que Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve.

Sign In or Register to comment.