Como preparar uma pasta para gravar dvd?

Pessoal por favor quem poder mim ajuda..nunca conseguir gravar video em programa nenhum,principalmente no ashampoo que sempre pede essa tal de pasta preparada,como prepara essa pasta..eu sei que o video tem que esta convertido no formato certo,mas mesmo assim não consigo.

Comments

• Gilson esqueça estes tipos de programas que só complicam a vida da gente, faça suas gravações "para que leiam em QUALQUER DVDs até mesmo nos mais antigos". Grave com "CyberLink PowerDVD v5 Português Brasil" deste Site http://novageracaoeminformatica.com.br/somdvd.html este acompanha tutorial de como gravar seus filme/vídeos em DVDs.

Boa sorte

• Se você usar este conversor, você não terá nenhum problema com o formato Free Video to DVD Converter http://dvdvideosoft.com/pt/products/dvd/Free-Video...

• Cara a estrutura de um DVD (mídia) para ser tocado num DVD player de mesa deve conter duas pastas:

AUDIO_TS

VIDEO_TS

A AUDIO_TS é só pra montar a estrutura pedida não contendo nenhum arquivo; a VIDEO_TS contém:

- VOB: Arquivos de vídeo, com codificação semelhante a do MPEG2 (só que este não suporta as diversas faixas de áudio e legendas), o VOB inclui as legendas, o áudio e claro, o vídeo.

- IFO: Seria como um "mapa" que mostra como o DVD deve tocar no aparelho, inclui os menus.

- BUP: É um back-up do IFO.

A maneira mais fácil e garantida é usar o CONVERTXTODVD (procure no site softarchive.net uma versão portable de preferência); com ele você só precisa renomear os arquivos de legenda com o mesmo nome do vídeo que irá transformar (independente da extensão do vídeo) numa mesma pasta e arrastar ambos pra janela do programa quando o mesmo já estiver carregado. O resto ele faz tudinho e até grava o disco ao final.

• Gilson, existem vários formatos de vídeo compatíveis com DVD (VOB, AVI, WMV, MKV, etc) porém o formato universal compatível com qualquer leitor de DVD é o VOB. Alguns programas para converter vídeos em VOB e gravar em dvd : Nero, FormatFactory, atube. Esses programas são fáceis de usar.

Sign In or Register to comment.